21 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 21 (21/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 21



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Cássio estaciona e entra no restaurante.

Luca - Mas onde é que você estava? 

Cássio - Eu fui dar um passeio, sabe. Precisava arejar

Luca - Não adianta mentir, eu já sei o que aconteceu. Eu vi as gravações da câmera de segurança, o que aquele homem queria com você?


ABERTURA 


Continuação da cena

Luca - Anda cara, não adianta mentir. O que aquele cara queria com você? Eu chamo a polícia e resolvemos isso.

Cássio - Não! Não faça isso. Está bem, eu conto. Aquele ali é o Miguel, ex de minha mãe, há muito e muitos anos atrás. Ele é pai de meu irmão mais velho, o Nicolas 

Luca - Perai, ele foi casado com sua mãe? Curioso, porque a Milena falou aqui que esse Miguel era pai dela 

Cássio - Pai? O Miguel é pai de Milena?

Luca - Sim, pelo menos segundo ela.

Cássio - Realmente, me lembro que o Miguel tinha uma filha com outra mulher, mas não sabia que era a Milena. Meu Deus do céu, tá explicada o gênio. Mas agora esse cara está cismado comigo.

Luca - E você vai ficar aí, sem chamar a polícia?

Cássio - Ele é um baita mafioso, Luca, mafioso mesmo. Ele é envolvido com tráfico e essas coisas.

Luca - Tráfico de pessoas?

Cássio - Não, de jóias. Ele quase foi preso uma vez, há mais de 10 anos. Só que ele fugiu pra Itália, porque a família dele é de lá. Nunca mais deu as caras.

Luca - E porque ele é cismado com você?

Cássio - Porque fui eu que denunciei ele na época. Ele escondia as caixas de jóias em um quarto que tinha lá em casa. Ele ameaçava meu pai e tudo. Aí eu fui e denunciei, porque não aguentava mais essa pressão pra cima de minha família. Ele caiu fora daqui do país, e pensei que não voltaria mais. Mas pelo visto…

Luca - Ele voltou com vingança. Porque você tem mania de se meter nessas coisas?

Cássio - Porque é minha família. Você não faria a mesma coisa?

Luca - Claro!

Cássio - Então… é exatamente nessa. Só não sabia que ele voltaria pra cá, e atrás de mim. Até hoje ninguém sabe que fui eu que denunciei, só ele.

Luca - Pois se eu fosse você viajava. Não tem sentido você continuar por aqui, com tanta situação desmoronando em cima de você.

Cássio - Não, não, eu não posso. Talvez depois, mas tenho isso pra resolver ainda. Mas eu preciso resolver isso, custe o que custar.


Cena 01: Continuação da cena de Margarete e Rick

Rick - Pronto, moça, tudo resolvido.

Margarete - Muito obrigado, querido. Como posso te pagar?

Rick - Pagar? Assim você me ofende. Só seu agradecimento já é um pagamento.

Margarete - Mas eu faço questão de pagar você de alguma forma. Vamos jantar? Conhece algum restaurante que você goste de visitar?

Rick - Claro!


Cena 02: Restaurante de Fábio/Noite

Margarete - Nunca tinha visto esse restaurante, me parece bacana.

Rick - Eu tenho bom gosto. 

Fábio - Rick, o que é que você está fazendo aí? Vá cuidar das finanças, vá?

Margarete - Calma aí, rapaz. Ele está aqui como meu convidado.

Fábio - Convidado? Esse infeliz trabalha aqui, e não é hora de descanso não, tem outras mesas pra cuidar.

Rick - Está bem.

Margarete - Calma aí, você fica aqui. Escute aqui, moço, ele está aqui como meu convidado. Ele escolheu esse restaurante pra jantarmos, depois de uma gentileza que ele me fez. Como você pode tratar mal alguém que trás clientes para o seu restaurante?

Fábio - A senhora fala como se fosse minha mãe, meu Deus. 

Margarete - As vezes acho que meu filho tinha razão, você é chato viu.

Fábio - Peraí, eu estou te reconhecendo. Margarete?

Margarete - Exatamente. Vamos, Rick, vamos comer em outro lugar. Em um lugar que nos trata dessa forma, não é um bom lugar pra comer.

Fábio - Rapaz, não diga agora que você arranjou uma babá.

Margarete - Babá? Escute aqui rapaz.

Fábio - Fábio.

Margarete - Fábio, se você soubesse quem eu sou.

Fábio - Não sei e nem me interessa saber. 

Carola - Mas o que está acontecendo, Fábio.

Margarete - Esse rapaz.

Fábio - Fábio, meu nome é Fábio.

Margarete - O Fábio não nos tratou com respeito.

Silvana - Fábio, isso é forma de tratar os clientes?

(Silvana e Margarete se encaram e fica um clima de suspense)

Silvana - Quanto tempo, não é?

Margarete - Vamos, Rick. Eu sei um lugar maravilhoso pra comer.

Silvana - Comer, né? Hoje a noite vai ser boa… que sínica meu Deus…

Fábio - Você conhece ela, vovó?

Silvana - Claro que conheço… quer dizer, de vista, apenas de vista.


Transição de cena ao som de Manequim


Cena 03: Casa de Gilda/Manhã 

Gilda - Que bom que você apareceu, Nicolas. Bem na hora do café.

Nicolas - Eu não queria incomodar.

Gilda - Incomodar? De jeito nenhum. 

Nicolas - Eu vim aqui, Gilda, com um propósito.

Gilda - Mas que propósito?

Nicolas - Eu quero namorar você.

(Gilda entra em choque)


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR


Gilda - Namorar?

Nicolas - Sim, namorar. Eu gosto de você e eu quero ficar com você!

Gilda - Eu acho que você se precipitou.

Nicolas - Precipitar? Eu não me precipitei. Eu gosto de você, poxa, será que não podemos tentar?

Gilda - Mas e seu pai?

Nicolas - Estava demorando, estava demorando para tocar no nome dele. Tudo gira em torno dele agora. 

Gilda - Você deve lembrar que eu e seu pai já tivemos uma vida juntos.

Nicolas - Que não deu certo.

Gilda - Temos uma filha juntos.

Nicolas - Que já tem quase trinta anos. Gilda, você precisa aprender a viver sua vida, ignorar um pouco o passado, tentar viver uma vida normal, não vivendo do que já aconteceu.

Gilda - Não dá! Seu pai me machucou muito, ele acabou com minha vida, e você precisa entender isso, e parece que você não quer entender.

Nicolas - Não é que eu não queira entender, é que você precisa aprender que isso já acabou faz tempo. O Miguel é um homem que fez parte de sua vida, ele não faz mais.

Milena - Nicolas?

Nicolas - Milena, bom dia. Como está?

Milena - Deixe o bom dia pra depois. Que história é essa de você querer namorar minha mãe?

Nicolas - Isso é um assunto entre nós dois.

Milena - Vem cá, é alguma piada isso?

Nicolas - Não é piada nenhuma. 

Milena - Pois parece 

(Milena sai irritada de casa)

Nicolas - Espere Milena!

Gilda - Agora ela só volta de noite, com certeza foi procurar o pai.


Cena 04: Restaurante de Fábio/Manhã.

Fábio - Traidor, né? Traidor!

Rick - Traidor uma pinóia. Você me expulsou daqui.

Fábio - Sentado na mesa em horário de trabalho, queria o que? Aí você foi e comeu em outra freguesia.

Rick - No restaurante do Fragonard.

Fábio - No Fragonard? Fora daqui. Rua!

Rick - Vem cá, você não se enxerga não? Me agride daquela forma, e agora vem procurar satisfações? 

Fabio - Eu sou seu patrão!

Rick - Era meu patrão. Agora estou trabalhando pra Margarete.

Fábio - Aquela mulher? Era só o que me faltava. Não diga que já está com os quatro pneus arriados por ela 

Rick - Pois estou sim.

Fabio - Por uma velha?

Rick - Velha é a sua avó, ouviu bem? Um mulherão daquele e dispensar? Jamais.

Fabio - Que conversa é essa, sempre pensei que você fosse gay.

Rick - Pois pensou enganado. E tchau.

Fabio - Escute aqui, você só sai quando eu mandar.

Rick - Tchau!

Fabio - Que muleque ousado …


Cena 05: Apartamento de Miguel/Manhã.

Milena - Então era o senhor que estava no restaurante ontem?

Miguel - Estava sim, sabe porque? Porque o dono daquele restaurante é um vigarista. 

Milena - Mas precisava sequestrar?

Miguel - Vigarista assim, precisa ser tratado que nem animal, pra aprender. Mas vamos mudar o assunto porque esse aí já é passado. Já pensou direitinho sobre sua ida pra Itália?

Milena - Eu resolvi ir sim. Aqui não está dando mais pra ficar.

Miguel - Ótimo, ótimo, você não irá se arrepender. Será um excelente negócio.


(Cássio na porta do apartamento)

Cássio - Ir pra Itália? Ótimo negócio? Certeza, certeza que é contrabando. Claro, o Miguel não dá ponto sem nó. A Milena está enrascada…


A imagem congela em Cássio, e encerra ao som de All by myself.




Nenhum comentário:

Postar um comentário