2 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 05 (02/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 005





Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella


Roberto - Iai, Cristina, alguma notícia?

Cristina - Sim, mas não sei se devo falar.

Roberto - O quê, é algo tão ruim assim?

Cristina - O Cássio, seu Roberto, o Cássio está morto.

Roberto - Morto? Meu filho morto?


Roberto começa a passar mal, e Cristina se desespera.


Cristina - Patrão, patrão o que tá acontecendo. Patrão!


A cena encerra no Roberto no chão apagado


ABERTURA


Cena 01: Casa de Cássio.

Cristina - Seu Roberto, pelo amor de Deus, seu Roberto!!. Jesus, ele tá duro no chão, qual o número da ambulância? Como é que nessas horas eu não consigo lembrar, meu Deus.

Margarete - Cristina.

Cristina - Patroa, patroa finalmente a senhora acordou.

Margarete - O que é que tá acontecendo, gente. Que dor de cabeça insuportável.

Cristina - Eu vou preparar aquele chá que a senhora gosta, calma. Pera, a ambulância.

Margarete - Que ambulância?

Cristina - Para o seu Roberto.

Margarete - Mas ele precisa de ambulância? Para que?

Cristina - Ele está lá no corredor estirado no chão.

Margarete - Estirado no chão? Meu Deus, o coração dele. E você não fez nada?

Cristina - Mas fazer o que?

Margarete - Mexa-se, tonta! Faça algo. Cadê o telefone, você não ia ligar para a ambulância?

Cristina - Ia?

Margarete - Sua mula! Saia da frente. Meu Deus, Roberto! Roberto pelo amor de Deus, reaja! Reaja! Eu preciso de você. (Ela começa a chorar)

Vamos, tonta, já ligou? Meu Deus, como pode ser tão burra assim. Me passe esse telefone. Alô? Por favor, preciso de socorro urgente! É caso de vida ou morte.


Cena 02: Restaurante: Miguel retorna da ligação 

Miguel - Anda, vamos lá perante sua mãe e vamos confirmar essa história?

Milena - Calma, calma, que eu preciso pensar. Olha, eu não vou atrás de mamãe pra confirmar nada, afinal de contas, confirmar ou não, não vai adiantar de nada. Eu vou pra casa, estou morrendo de dor de cabeça.

Miguel - Eu te levo.

Milena - Não precisa. Não precisa. Eu sei ir sozinha.

 

Cena 03: Casa de Fábio.

Rick - Chefia, chefia. Aqui está o vídeo, ficou uma graça. 

Fábio - Me dê essa porcaria, você não percebe que eu estou preocupado com outra coisa?

Rick - Chefia, mas o que está acontecendo é que o senhor está nervoso assim.

Fábio - Muita coisa, Rick, muita coisa… saiu alguma notícia do Cássio?

Rick - Mas por que o senhor quer saber?

Fábio - Anda, inútil! Me diga logo, se saiu algo ou não. Notícia ruim espalha logo, olha aí.

Rick - Bom, apareceu isso aqui. Vê se é sobre ele.

Fabio - Me dê isso! Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!.

Rick - O que foi, o que foi, o que foi?

Fábio - Rick, se alguém me procurar, diga que fui para Londres.

Rick - Mas o que o senhor tem a ver com isso? Encontraram o corpo de um homem carbonizado próximo o carro dele. Não significa que seja necessariamente ele.

Fábio - Use o cérebro, Henrique Dias Moura, que o acidente que ele sofreu era quase impossível de sair vivo. Eu vi o carro explodir, eu vi o carro pegar fogo! 

Rick - Então foi você quem provocou o acidente?

Fábio - Tranque essa boca e joguei a chave fora. Eu não fiz nada, viu? Eu não fiz, não vi e não ouvi absolutamente nada! E ai de você se sair espalhando que eu estava por perto, viu? 

Rick - Minha boca é um túmulo!

Fábio - Assim espero.


Cena 04: Casa de Milena/Noite.

Gilda - Milena? Milena, minha filha, eu já estava preocupada.

Milena - Mãe, vamos conversar. É verdade que você expulsou meu pai de casa quando eu tinha treze anos?


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Gilda - Minha filha, que conversa é essa? De onde você tirou isso?

Milena - Anda, mãe, responde. Vamos acabar logo com isso.

Gilda - Mas de onde você tirou isso? Quem andou colocando bobagens em sua cabeça?

Milena - Mãe, não dá mais pra esconder. O que custa dizer, o porquê você expulsou meu pai há quase vinte anos atrás? Posso saber?

Gilda - Mas porque você quer saber disso agora?

Milena - E qual o problema de querer saber disso agora? Porque não posso querer saber disso agora?

Gilda - Porque não faz sentido, não faz sentido você me perguntar sem motivo algum o porque eu fiz aquilo há quase vinte anos. Você quer me torturar com o passado? 

Milena - Eu não quero torturar ninguém, a única coisa que eu quero saber é o que causou a sua separação.

Gilda - Pois vai continuar querendo. Não irei contar absolutamente nada.

Milena - Então realmente você expulsou ele né? Então realmente mandou ele embora sem mais nem menos, como ele me disse.

Gilda - Ele? ele quem?

Milena - Meu pai. Meu pai me contou.

Gilda - O que você quer dizer?

Milena - Meu pai me procurou hoje, e ele me contou tudo. Ainda queria vir aqui comigo para esclarecermos isso. E pelo visto a verdade veio à tona, você mandou ele embora daqui, não foi? Mandou sem motivo!

Gilda - Não foi sem motivo!

Milena - Então me conta de uma vez!

Gilda - Não! Eu não vou contar, e não adianta me pedir. 

Ela sai de casa e bate à porta. Há uma transição de cena com trilha tensa, levando diretamente para o suposto enterro de Cássio, a caixão fechado. Margarete chora desesperadamente, ao lado de sua empregada. 

Margarete - Eu não consigo acreditar nisso, não pode ser. Meu filho não está morto, Cristina, não está! Eu não aceito!

Cristina - Seja forte, patroa, seja forte.



Cena 05: Hospital/Manhã. Há uma movimentação para a cirurgia de Roberto, e o coloca em uma sala, na mesma sala em que Cássio está. Cássio vê seu pai chegar para a cirurgia.


Cássio - Pai? Meu pai? O que o senhor faz aqui?

Roberto - Meu filho! Meu filho. Eu estou partindo filho.

Cássio - Não pai, não pai, eu não aceito isso!

Roberto - Eu estou indo te encontrar, filho.

Cássio - Meu pai, eu estou vivo. O senhor é forte, o senhor vai resistir.

Roberto - Não vou, filho. Já chegou a minha hora.

Cássio - Não, não, não. O senhor vai resistir, que nem da última vez. O senhor é forte, vai conseguir suportar.

Roberto - Cuida da tua mãe, filho. Cuida dela.


A máquina para.


Cássio - Meu Deus, pai, pai, pai não se vá pai. Ajuda aqui, socorre aqui! PAAAAAAAAAI. (Grito alto com eco)


A imagem congela em Cássio, indo para o encerramento ao som de All by myself.










Nenhum comentário:

Postar um comentário