7 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 09 (07/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 09


Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 


Fábio - Mas é um absurdo. Me tratou com uma falta de respeito absoluta. E ainda me mandou embora, o miserável. Mas será possível.

Rick - Chefia, chegou uma moça querendo conversar com você.

Fábio - Que moça? Se for pra obra de caridade diga que fui pra Bahia.

Rick - Venha aqui logo.

Fábio - Pois não.

Milena - Boa tarde, o senhor é o Fábio Feitosa?

Fabio - O próprio.

Milena - Ah, que bom. Podemos conversar sobre um assunto importante?


Congelamento no rosto de Milena


ABERTURA 


Cena 01: Restaurante de Fábio/ Tarde

Fábio - Pois diga, pode dizer.

Milena - Está bem, eu vou dizer. Eu estava na rua, e uma moça, uma mulher disse que aqui poderia ter vaga de emprego.

Fabio - O que? Vaga de emprego? Mas você está maluca? Eu aqui estressado com o novo restaurante que estão querendo abrir, uma concorrente e você vem me pedir emprego? Mas parece uma brincadeira de muito mal gosto.

Milena - Calma, moço.

Fabio - Calma? Você quer me pedir calma? Mas era só o que me faltava. Fora daqui!

Milena - Moço, calma.

Fábio - Eu falei fora!

Milena - Está bem, está bem, eu vou embora. Mas não aceito que você me trate dessa forma.

Fábio - E você vai fazer o que? 

Milena - O que eu vou fazer? 


Ela vai pegar uma jarra de suco de um cliente.


Milena - Isso! (Ela joga o suco nele ao som de Chococharleston)


Fábio - Mas o que é isso?

Milena - É o que você merece, pra aprender a tratar melhor as pessoas. E tenha uma boa tarde.


Cena 02: Restaurante/Noite

Silvana - Muito obrigado pelo convite. Mesmo adiando duas vezes.

Ricardo - Você sabe, querida, compromissos, muitos compromissos.

Silvana - Espero que não seja com outra mulher, não é mesmo?

Ricardo - Hohohoho, não, não. Eu sou viúvo há vinte e cinco anos. E desde essa época, nunca me envolvi com ninguém.

Silvana - Que curioso, dois viúvos hahaha. Também sou viúva, só que há pouco tempo, apenas nove anos.

Ricardo - Sinto muito, sinto muito. O garçom já trará o prato, eu pedi um de meus pratos favoritos.

Silvana - Confio em seu paladar.


O garçom chega com dois pratos.


Silvana - Que prato bonito. (Ela começa a comer)

Ricardo - Olha só o que ele tem. Esse bife de lagarto ao molho de vinho, um primor da culinária. Esse arroz maravilhoso, amo o arroz daqui. E o que eu mais gosto, o purê de amendoim.


Silvana se espanta ao comer o purê de amendoim e começa a tocar Chococharleston 


Silvana - Você disse amendoim?

Ricardo - Sim, amendoim.

Silvana - Mas eu sou alérgica a amendoim.

Ricardo - Meu Deus, porque você não me disse?

Silvana - Porque você não me perguntou 

Ricardo - Meu Deus, tragam uma água pra essa senhora.

Silvana - Senhora é a tua avó.

Ricardo - Está bem, pra essa velha aqui.

Silvana - Eu só não te espanco, porque estou sufocada. Ajuda.


A cena fica acelerada mostrando o desespero dos dois com a trilha cômica. 

ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 

Depois, levaram ela para o hospital, e o garçom chega.


Garçom - A conta 

Ricardo - Obrigado. Meu Deus! Que fortuna é essa? Até pela água da torneira vocês cobraram? Aceitam cheques?


A cena seguinte é o Ricardo lavando pratos.


Ricardo - Que castigo, mas que castigo. O que? Mais pratos? Não acabam nunca?


Cena 03: Restaurante de Fábio/Noite.

Rick - Você já tem três horas pesquisando aí, o que é que você tanto procura?

Fabio - Sobre esse cozinheiro que chegou aqui na cidade. Não aparece absolutamente nada. Mas entrevistas, só o nome do proprietário do imóvel, um tal de Luca, aquele que encontrei lá no prédio. Como pode esse homem ser tão sigiloso? Não faz sentido. 

Rick - Espere inaugurar, espere inaugurar. Qual o dia que será feita a inauguração?

Fabio - Daqui há poucos dias. Impressionante, porque faz duas semanas que estão reformando o prédio.

Rick - Faz o seguinte. Eu entrarei lá como se estivesse procurando um emprego, e lá tento descobrir quem é o tal cozinheiro.

Fábio - Excelente ideia! Excelente ideia! Faz isso. A inauguração é no meio de agosto, aí você vai e tenta, torcendo pra conseguir, viu?

Rick - Feito, chefia, feito!

Fábio - Eu vou descobrir quem é essa alma penada e maldita que veio para me atormentar.


Cena 04: Margarete está andando de carro pela cidade à noite. Até que ela para de frente a um carro estacionado em local inapropriado.


Margarete - Moço, moço. Esse lugar não se estaciona, não consigo nem passar? 

Nicolas - Eu já vou tirar o carro, calma.

Margarete - Então adianta, preciso ir para casa.

Nicolas - Escute aqui, senhora, ou tenha paciência ou pegue a outra rua.

Margarete - Que mal educado, foi assim que sua mãe te ensinou a respeitar os outros. Pois escute aqui…


Ela vê que se trata de Nicolas, seu filho, e uma trilh

a tensa toca, congelando em Margarete emocionada. Encerramento ao som de Manequim - Ney Matogrosso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário