7 de ago. de 2024

Ditelante - Capítulo 03(07/08/2024)

 Ditelante - Cap. 03

Ditelante - Capítulo 03



CAPÍTULO 03


CENA 01 - QUARTO DE GILDEUMA 


*Giudeuma aperta a mão de Silvana,e Silvana contribui.*


CENA 02 - MANSÃO MACHADO


*Gildeuma desce as escadas rapidamente, enquanto Silvana desce com ajuda de Hawllet.*


Silvana: Iola, preciso que você fale a VERDADE


Iola: Sobre o que,dona Silvana?


*Gildeuma fez um gesto com as mãos, Iola entende o sinal.*


Silvana: Sobre o que aconteceu hoje,quando eu cheguei do hospital…


Iola: Dona Silvana,eu não poss-


Gildeuma:(interrompendo,piscando os olhos) Não é verdade que você mandou a Silvana…(faz sinal de morte)


Iola: Olhe dona Silvana,eu tô sendo sincera…infelizmente,eu falei isso…


*Silvana arregala os olhos. Giudeuma sorri maliciosamente*


Iola: Sim senhora,ela não mentiu,eu disse mesmo isso…


Silvana: Pois bem,como você não mentiu, então você continua nessa casa


Giudelma: Mais,mais. Ela deveria ser demitida! Ela mandou você morrer


Silvana: Mais não não quero que ela saia dessa casa!


Gildeuma: Então continue sendo burra e deixe uma cobra nessa casa!


*Gildeuma sobe rapidamente as escadas,bate a porta do quarto com força.*


Hawllet: Deus me livre,que babado fortíssimo!


CENA 03 - QUARTO DE GILDEUMA 


Gildeuma: Droga,droga!


*Ela joga um vaso na parede,que quebra,ela se joga na cama*


Gildeuma: Ela deveria ter saído dessa mansão,mais essa maldita da Silvana não deixou! DROGA DROGA!


CENA 04 - SALA DE ESTAR 


*Anoiteceu,e todos estão na sala de estar esperando o jantar ser servido*


Gildeuma:(gritando) BORA DORA, TÁ DORMINDO É?


*Logo após a fala,o jantar é servido*


Hawllet: Mais, a gente não citou nos remédios de  minha mãe,que causa overdose…


*Gildeuma fica nervosa,todos trocam olhares diretamente para ela*


ENCERRAMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário