8 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 10 (08/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 10





Elenco:

Marcello Melo Jr.


Renato Góes 


Marina Ruy Barbosa 


Christiane Torloni 


Deo Garcez


Maria Padilha 


Danilo Mesquita 


Sérgio Malheiros




Participação Especial:


Joana Fomm


Tony Ramos


Miguel Falabella


Alejandro Claveaux 


Margarete está andando de carro pela cidade à noite. Até que ela para de frente a um carro estacionado em local inapropriado.


Margarete - Moço, moço. Esse lugar não se estaciona, não consigo nem passar? 

Nicolas - Eu já vou tirar o carro, calma.

Margarete - Então adianta, preciso ir para casa.

Nicolas - Escute aqui, senhora, ou tenha paciência ou pegue a outra rua.

Margarete - Que mal educado, foi assim que sua mãe te ensinou a respeitar os outros. Pois escute aqui…


Ela vê que se trata de Nicolas, seu filho, e uma trilha tensa toca, congelando em Margarete emocionada.


ABERTURA


Cena 01: Continuação 

Margarete - Meu filho! Nicolas, meu filho!

Nicolas - Mãe, minha mãe!


Uma trilha emocionante marca a cena do abraço dos dois, porém logo é desmanchada com as buzinas dos carros, querendo a passagem 


Margarete - Ja vai, já vai, tenha paciência. Meu filho, tire esse bendito carro, vamos conversar. Quanto tempo, meu filho!

Nicolas - Certo, mãe, certo.


Cena 02: Hospital/Noite

Cássio - Meu Deus, eu não aguento mais ficar aqui um só minuto.

Luca - Amanhã você sai, fique na paz. Finalmente né?

Cássio - Nunca mais quero ver um hospital na minha frente, nunca mais! Mas o que te trouxe aqui?

Luca - O Fabio.

Cássio - Aquele energúmeno de novo? Ele não cansa não?

Luca - Ele foi lá no prédio onde estamos construindo o restaurante, fazer questionamentos.

Cássio - Mas que questionamentos?

Luca - Sobre quem é o dono do restaurante, o nome do chefe de cozinha.

Cássio - E o que você disse?

Luca - Eu falei que o dono do prédio era eu, e que o nome do chefe de cozinha era sigilo.

Cássio - Fez bem, fez muito bem. Aquele enxerido verá com quantos paus se faz uma canoa. 

Luca - E ele é insistente, viu? Insistente demais. 

Cássio - Aquilo ali é que nem carrapato. Luca, agora quero perguntar uma coisa.

Luca - Diga

Cássio - E minha mãe, como ela está?

Luca - Nunca mais tive notícias, mas deve estar bem. Agora, claro que estaria muito melhor se você estivesse lá com ela.

Cássio - É por uma causa maior, Luca. Uma causa maior. Quando tudo isso se resolver, estarei lá com ela.

Luca - É, se ela ainda te aceitar, não?

Cássio - Mas é claro que vai aceitar. Mãe é mãe, independente.

Luca - Se você diz… agora preciso ir, a hora da visita já acabou.

Cássio - Mais já?

Luca - Aqui tem regras, né? Mas as 07h veio buscar você.


Cena 03: Continuação da cena de Margarete com Nícolas 


Margarete - Que bom te ver, meu filho. Há quantos anos?

Nicolas - Muitos, muitos anos.

Margarete - Eu sei que acabei de te ver, porém tenho uma notícia triste para te contar.

Nicolas - O quê?

Margarete - Lembra de seu irmão? O Cássio.

Nicolas - Lembro. O que teve?

Margarete - Ele e o Roberto, meu marido, os dois faleceram.

Nicolas - Como assim faleceram? Que lástima.

Margarete - Uma verdadeira lástima, uma verdadeira lástima. Ainda estou sem chão. Mas foi uma benção você está aqui, ficará muito tempo?

Nicolas - Alguns meses, talvez dois ou três.

Margarete - Seu pai está aí, né?

Nicolas - Está. Como soube?

Margarete - Ouvi boatos.

Nicolas - Boatos de quem? Boatos de quem? Ninguém pode saber que ele está aqui.

Margarete - Boatos alheios, que não importam agora. Que bom que ainda tive a oportunidade de te ver.

Nicolas - Agora vou precisar ir, mas vou te procurar depois.

Margarete - Isso, me procure. Eu preciso te ver novamente.


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR.


Cena 04: Casa de Gilda/Noite.

Gilda - Minha filha, você chegou. 

Milena - Sim, mãe, cheguei…

Gilda - O que houve, está estressada?

Milena - Já deu pra perceber?

Gilda - Arranjou emprego? 

Milena - Não, mãe. Não arranjei.

Gilda - Meu Deus, como está difícil arranjar emprego… mas é assim mesmo minha filha, emprego não cai do céu, não é mesmo?


Batidas na porta


Milena - Nesse horário? Quem seria? Vou abrir

Gilda - Espera! Mas e se…

Milena - Não deve ser nada demais.

Miguel - Boa noite, boa noite.

Milena - Pai, o que faz aqui essa hora?

Miguel - Vim te trazer boas notícias, filha. Te achei um emprego!


Gilda olha assustada para a situação.


Transição de cena ao som de Bichinho Colorido 


Cena 05: Entrada do Hospital/Manhã 

Cássio - Finalmente, finalmente sai daquela bomba de lugar.

Luca - Onde vamos agora.

Cássio - Na primeira loja que eu encontrar, vou tomar um banho de loja!


Começa a tocar A Vida é Dura enquanto mostra cenas de Cássio experimentando roupas, até formar o seu traje de Eric Fragonard.


Cássio/Eric Fragonard - Fi

nalmente, finalmente vivo! Agora ninguém poderá contra mim!


Congelamento ao som de A Vida é dura



Nenhum comentário:

Postar um comentário