12 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 13 (12/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 13



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Cássio/Eric - Iai, já contratou pessoas?

Luca - Entrevistei 15, porém só três foram aprovadas. 

Cássio/Eric - Bom, então… quais os nomes?

Luca - Ah, já vou dizer. Foram esses: Cristina Rocha, Lorena Montenegro e Milena Coutinho…

Cássio - Milena Coutinho? 

Luca - Isso, Milena Coutinho.

Cássio - Tem foto dessa menina? Só pra ver se é mesmo quem imagino que seja.

Luca - Aqui. Estava na foto de perfil dela 

Cássio - Meu Deus, é ela!


A cena congela em Cássio vendo a fotografia no celular


ABERTURA


Cena 01: Continuação 

Cássio/Eric - Meu Deus do céu, por essa não esperava.

Luca - O que houve? Não era para contratar? Eu posso mandar embora agora.

Cássio/Eric - Não, não mande. Estamos precisando de funcionários, logo se demitimos nos dará mais trabalho… ela foi aquela moça que te contei, que encontrei na rua. Se ela me ver, ela vai descobrir que a minha morte é uma farsa.

Luca - Eu falei, eu falei que isso não daria certo. Agora ficará mais difícil.

Cássio/Eric - Não ficará, não ficará. Acho que, com a boina e as roupas talvez ficarei mais irreconhecível.

Luca - E o rosto? As roupas podemos mudar, mas e o rosto?

Cássio/Eric - Você tem razão, você tem razão… já sei! Bigodes, posso colocar aqueles bigodes postiços, pelo menos até o meu de verdade crescer.

Luca - Bigodes?

Cássio/Eric - Isso, bigodes. E também, posso cortar o cabelo.

Luca - Mas que loucura é essa? Será que você não viu no cerco que você entrou?

Cássio/Eric - Eu já sei, eu já sei o cerco que eu entrei. O problema é que não dá pra sair agora.

Luca - Pois bem, o que você pensa em fazer?

Cássio/Eric - Como o que penso em fazer? O bigode, as roupas, o cabelo…

Luca - Mas pra quem te conhece, isso é suficiente?

Cássio/Eric - O que você quer que eu faça? É o que eu posso fazer momentaneamente.

Luca - Bom, quem vai se ferrar é você… 

Cássio/Eric - Que belo consolo viu

Luca - Oh, o que você quer que eu faça?

Cássio/Eric - Vamos acabar com essa conversa logo. Eu sei o que fiz e as medidas que tomarei. A questão é, a inauguração é na próxima semana, e você tem que adiantar nas contratações, viu?

Luca - Estou a todo vapor.

Cássio/Eric - Isso mesmo, vamos trabalhar. Vou me dar uma nova cara. Temporariamente, aquele Cássio morreu.

Luca - Bata na madeira.

Cássio/Eric - Sabe o que mais me entristece? Quando eu lembro que meu pai não vai poder ver a inauguração do meu restaurante. O sonho dele era que eu pudesse cumprir esse meu desejo. Você lembra dele, né?

Luca - Claro, o seu Beto.

Cássio/Eric - Saudades do meu velho, sabe? Valorize o seu pai viu, porque que só quem já perdeu sabe, o quanto dói não ter mais do lado.


Cena 02: Casa de Margarete/Tarde

Margarete - Sabe, Cristina. Essa casa está tão vazia… as vezes a minha vontade é vendê-la e ir para um apartamento pequeno.

Cristina - Verdade. Essa casa é tão grande pra só eu e a senhora.

Margarete - Estou pensando em colocar à venda. Essas casas geralmente são muito difíceis de vender, porque valem uma fortuna.

Cristina - Senhora, alguém tocou o interfone, posso abrir?

Margarete - Quem deve ser? Eu não esperava visitas hoje.

Cristina - Não deve ser o entregador?

Margarete - Mas eu não comprei nada, quem comprava geralmente era o Cássio… (ela lembra do filho e se cala, de emoção)

Cristina - Calma, Patroa, eu vou ver quem é.


(Ela vai abrir o portão e grita à distância)


Cristina - Patroa, é um senhor chamado Miguel!

Margarete - Miguel? Como assim Miguel?

Miguel - Exatamente, querida. Saudades de mim?


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Margarete - Mas o que é que você tá fazendo aqui?

Miguel - Minha querida, eu nunca esqueci de você!

Margarete - Saia da minha frente agora.

Miguel - Mas o que é isso? Porque me maltrata dessa forma?

Margarete - Me maltrata? Quem me maltratou por anos foi você. Você me fez tomar uma das piores atitudes da minha vida, que eu nunca me esqueci e nem me perdoei. Ponha-se para fora de minha casa agora!

Miguel - Não vai querer nem ouvir o que tenho para dizer?

Margarete - Não, obrigada. Rua!

Miguel - Eu quero te chamar pra comermos, em um restaurante que abrirá na próxima semana.

Margarete - Eu? sair com você? Nem morta!

Miguel - Você não vai rejeitar um convite desses, não é?


Margarete fica pensativa 


Passagem de tempo de uma semana, para o dia da inauguração ao som de Total Eclipse - Bonnie Tyler


Cena 03: Casa de Gilda/Manhã 

Milena - Mãe, eu quero te convidar para ir no restaurante que vou trabalhar, hoje você vai para a inauguração.

Gilda - Eu? Ir para aquele lugar chique? Tenho nem roupa para isso, e muito menos dinheiro.

Milena - Não, mãe, como é que a senhora não vai para a inauguração do restaurante que eu vou trabalhar? Eu larguei aquela oportunidade lá na Itália só pra poder ficar perto da senhora, e me faz uma desfeita dessa?

Gilda - Tá bom, tá bom, eu vou. Agora, só vou pedir no máximo um café.

Milena - Que negócio de café, vai ser um dos pratos lá. Bom, eu só vou trabalhar atendendo, mas eu consigo te ver à distância, rs.

Gilda - Está bem, eu vou aparecer.


Cena 04: Restaurante de Eric Fragonard/Noite de inauguração. A cena foi acompanhada da trilha Mambo n° 5 - Xavier Cugat. A cena mostra o Luca cumprimentando todos os convidados. Personagens como Margarete e Miguel entraram e sentam-se no restaurante. Logo em seguida entram Ricardo e Silvana. Gilda entra, totalmente constrangida com o ambiente elegante. Luca chega para cumprimentar todos. Milena vê sua mãe chegar, e vai cumprimenta-la

Milena - Mãe, você veio.

Gilda - Vim, minha filha, mas já me arrependo. Esse lugar é muito chique, não é pra mim.

Milena - Que isso? Não vai não. Pelo amor de Deus, mãe, não faça isso.

Gilda - Minha filha, eu não combino com esse lugar, se você trabalha aqui, que bom, mas eu não tenho jeito pra frequentar esses lugares.


Miguel conversando com Margarete, vê Gilda e a chama.


Miguel - Gilda! Gilda.

Gilda - Ah não, seu pai. Eu quero ir embora.

Milena - Não vai para lugar nenhum, vamos lá falar com ele.

Gilda - De forma alguma, eu quero ir embora.

Margarete - Calma, gente. Mas o que é que está acontecendo?

Gilda - Nada, Margarete. É porque já estou de saída.

Margarete - Mas você acabou de chegar.

Milena - Ela quer uma água, eu vou buscar. Aguarde aqui.


Milena vai para a cozinha.


(Cena na cozinha)

Cássio/Eric Fragonard - Boa noite a todos, como vocês já sabem, toda a sociedade paulista está aqui. Então quero que vocês dêem o melhor de vocês, tudo bem assim? Eu sempre estarei por aqui, monitorando e ajudando vocês, mas nesse momento precisarei me retirar. Sucesso para nós!


Cássio sai da cozinha, e passa por Milena.

Cássio/Eric Fragonard - Boa noite.

Milena - Boa noite! Peraí, Cássio!?


Cássio/Eric Fragonard olha para trás, e vê Milena.

Milena - Cássio, é você? Mas você não tinha morrido?

Cássio/Eric Fragonard - Você está me confundindo com outra pessoa.

Milena - É você sim! Mas o que é que significa isso? Não me diga que está se fingindo de morto?

Cássio/Eric - Xiu! Vamos conversar ali na sala.

Milena - Eu quero uma explicação agora disso tudo que está acontecendo! 

Cássio/Eric - Eu já falei, vamos lá na sala. Tem até um bolo lá.

Milena - Eu não quero saber de bolo nenhum, eu quero uma explicação já!


No restaurante, Fábio aparece e a câmera foca nele, com uma trilha tensa. Ele avista sua avó, e vai cumprimentá-la


Fábio - Vovó, a senhora por aqui.

Silvana - Oh, Fábio, não sabia que você estaria por aqui. Esse é o Ricardo.

Fábio - Muito prazer.

Ricardo - O prazer é todo meu.

Fábio - Sabe onde é o toilette aqui?

Silvana - Naquela entrada ali à esquerda.

Fábio - Ok.


Fábio segue em direção ao banheiro, mas logo vai em direção ao escritório de Cássio.


(Dentro do escritório)

Milena - Mas que situação infantil é essa? Fazendo todo esse teatro por conta de uma vingança ridícula?

Cássio - Não é ridícula não! Só eu sei o que isso representa para mim. Quer uma fatia de bolo?

Milena - Eu quero que você tome vergonha na cara. Sua mãe sofrendo com tudo o que está acontecendo, e você fazendo esse teatrinho de quinta categoria. Que bigode ridículo é esse?

Cássio - Não fale mal do meu bigode.

Milena - E ainda é falso!


Fábio bate na porta do escritório.

Fábio - Boa noite, alguém está aí?

Cássio - Meu Deus, é o Fábio! Preciso me esconder.

Milena - É dele que você quer se vingar?

Cássio - Exato.

Fábio - Tem alguma aí? Eu vou abrir.


(Ele abre a porta e dá de cara com Milena)

Fabio 

- Hoje ele não escapa! Cadê o seu chefe?


Milena olha para ele sem saber o que fazer, e encerra com a trilha internacional de Bonnie Tyler (Total Eclipse)










Nenhum comentário:

Postar um comentário