12 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 1 (Estreia)

 Rainha Da Paulista - Capítulo 1 


Cena 01 - Reciclagem Pereira - Manhã


**Maria do Carmo:** Eu preciso inovar e trazer coisas novas para a empresa.


**Gerson Pereira:** Filha, você não acha que está ficando viciada em trabalho?


**Maria do Carmo:** Pai, eu preciso garantir nosso único sustento.


*Maria do Carmo fica com um olhar tenso.*


#### Cena 02 - Mansão Figueroa - Manhã


**Laurinha Figueroa:** Não é possível! Estamos completamente falidos e sem dinheiro!


**Edu Figueroa:** Mãe, isso não é possível.


**Laurinha Figueroa:** Olha aqui, seu imprestável! Ou você arruma uma noiva para se casar e acabar com a nossa crise, ou você está fora!


**Edu Figueroa:** Calma, coroa. Eu faço o que eu quiser na hora que eu quiser.


*Laurinha Figueroa taca um vaso em direção ao filho, mas erra.*


#### Cena 03 - Casa Dona Armênia - Dia


**Dona Armênia:** Meu Deus, eu preciso arranjar alguma forma de sustento para mim e meus filhos.


**Gerson:** Calma, mãe. Vamos curtir muito a vida até lá.


**Gera:** Fica quieta, mãe. Você sabia que falar de crise atrai crise?


**Gino:** Pessoal, vocês viram a gata que acabou de passar aqui em frente?


**Dona Armênia:** Pelo amor de Deus, vão trabalhar e procurar o que fazer. Vocês já são adultos!


**Gino:** Mãe, o que é essa figurinha no seu WhatsApp?


**Dona Armênia:** Isso me representa. Estou completamente quebrada e falida.


**Gerson:** Eu não estou afim de trabalhar.


*Um clima tenso e cômico no ar.*


#### Cena 04 - Escritório Renato Maia - Tarde


**Renato Maia:** Nicinha, o que você faz aqui a essas horas?


**Nicinha:** Meu galã, meu homem gostoso, você e eu somos perfeitos.


**Renato Maia:** Saia daqui agora ou eu chamo os seguranças.


**Nicinha:** Chame mesmo. É bom que assim eu sinto mais prazer.


**Isabelle:** Nicinha, larga o Renato em paz!


**Nicinha:** Só por você eu largo ele em paz, mas um dia ele vai ser somente meu.


*Um clima cômico fica no ar.*


#### Cena 05 - Escritório Szimanski - Noite


**Mariana:** Caio, por favor, para de ser tão mulherengo.


**Caio:** Mas, irmã, existe tanta mulher bonita em São Paulo.


**Mariana:** Ou você larga das mulheres, ou você vai ficar quebrado.


**Paula:** Eu interrompi alguma coisa?


**Mariana:** Meu irmão, mais uma vez sendo um Don Juan incorrigível.


**Paula:** Mariana, acabei de ver uma mulher nua saindo do quarto.


**Mariana:** Eu vou pegar essa qualquer!


*Um clima absurdo no ar.*


#### Cena 06 - Café La Mantiqueira - Noite


**Maria do Carmo:** Ora, ora, ora, se não é Edu Figueroa, o irresponsável e mimado herdeiro.


**Edu Figueroa:** Fica quieta, ex-sucateira. Você não vale nada, sua oportunista.


**Maria do Carmo:** Repita o que você disse, seu machista babaca!


**Edu Figueroa:** Su...


*Maria do Carmo taca uma torta na cara de Edu Figueroa.*


*O capítulo se encerra ao som de "Totalmente Seu" de Marisa Monte.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário