12 de ago. de 2024

Ditelante - Capitulo 06(12/08/2024)

 Ditelante - Capitulo 06


DITELANTE - CAPITULO 06


CENA 01 - MANSÃO MACHADO 


Duarte: Você achou mesmo que eu iria sumir do estado,como você pediu? Querida?


Gildeuma: Você só é uma empregadinha qualquer, não tem poder nenhum,se eu quiser eu te coloco na prisão.


Duarte:(dá risada) Você acha? 


Gildeuma: Tenho certeza, é o nome de uma Machado contra uma empregada.


Duarte: Amor! Agora eu,sim,euzinha,sou uma médica,se você não sabe,eu que examinei a Silvana.


Gildeuma: Mas,mas… Como? Você era uma pobretona, depois que saiu dessa casa foi morar de favor com sua amiga de infância…


Duarte: Ah,falando nisso,eu recebi a herança de minha querida avó,a Martha,ah, vovó.. Ela sim me amava,ela sim que me deu coragem para sair dessa casa.


*Gildeuma fica arregala os olhos,chocada*


CENA 02 - QUARTO DE SILVANA


*Hawllet está dando os remédios,sem saber que causam overdose.*


Silvana: Ué, filho. Cê tá ouvindo esses gritos?


Hawllet: Tô sim, mãe. E eles são da Gildeuma,vou lá ver.


*Quando Hawllet sai do quarto,Silvana começa a ver seu finado marido,Apollo,mas isso tudo é alucinações*


Silvana: Meu,meu,marido?


*Apollo fica quieto,e logo após,some*


Silvana: Apollo? Apollo? APOLLOO!


*o grito dela ecoa pelo quarto,e logo após,ela sente uma dor no peito,e dorme*


CENA 03 - MANSÃO MACHADO 


*Gildeuma ouve os passos de Hawllet*


Gildeuma:(sussurrando) Ei, tem alguém vindo!


Duarte: Idai?


Gildeuma: Vai para a dispensa,agora!


Duarte: Não,eu vou falar todos os seus podres,vadia!


*Hawllet chega na sala principal e dá de cara com Duarte*


Hawllet(sorrindo) Duarte?


*Duarte sorri e abraça ele,e Gildeuma fica com cara de assustada*

ENCERRAMENTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário