16 de set. de 2024

Capítulo 01, reprise do Vale a Pena a Lacrar de Novo, Angelical (16/09/2024)

 


ANGELICAL - CAPÍTULO 01 (ESTREIA)

[Não é recomendado para menores de 12 anos].

Sobrevoamos sobre os grandes prédios de São Paulo ao som de "Vogue - Madonna". Logo depois, é mostrada a luxuosa Angel, onde está acontecendo um grande desfile de moda.

CENA 01: (ANGEL/INT./TARDE)

O salão está cheio de luzes, música animada e modelos desfilando na passarela. Márcio Giordano (Reynaldo Gianecchini), Vitória Giordano (Giovanna Antonelli), Inácio (Rogério Brito), seu sócio, e Suzana (Mônica Iozzi), mulher de Inácio, observam o evento de um camarote especial, satisfeitos.

MÁRCIO: Parece que tudo está saindo conforme planejamos. A Angel está brilhando tanto esta noite, literalmente.

VITÓRIA (orgulhosa): Fizemos um trabalho incrível!

INÁCIO: Olha, eu não quero me gabar, mas estamos de parabéns. A Angel é um fenômeno.

SUZANA: Eu mal posso esperar pra ver como a imprensa vai reagir a esta coleção, babys, imagina o bafafá (ela ri).

O desfile continua, e modelos elegantes desfilam pelas passarelas, exibindo as criações da Angel.

CENA 02: (CAMARIM/TARDE)

O camarim está movimentado com outras modelos se preparando para o desfile. Nick Giordano (André Luiz Frambach), está aos beijos com Ketlyn (Aoxi), a modelo mais famosa da Angel.

NICK: Você é muito linda, sabia? (Aos beijos)

KETLYN: Eu sei disso, mas aqui não bebê, é melhor a gente parar, jajá tua irmã tá aqui me enchendo o saco.

Nesse momento, Luma Giordano (Alanis Guillen), a irmã de Nick, observa a cena com olhar de desaprovação e se aproxima.

KETLYN: Não disse?!

LUMA (indignada): Mas o que é isso aqui? Nick! Sai daqui já, deixa a Ketlyn se arrumar em paz.

NICK (surpreso): Luma! Eu só estava…

LUMA: Gente, isso é inaceitável. Estamos em um evento profissional… (Pausa) Olha, se os organizadores ficarem sabendo disso, você, Ketlyn, pode até perder sua carreira.

KETLYN: Ai como você é chata hein, garota, misericórdia, por isso ninguém te quer. (Pausa) Bom, vou me arrumar que ganho mais... Mais fama e mais dinheiro. Ui, bebê, segura essa.

Ketlyn dá um selinho em Nick, e vai se preparar para desfilar.

LUMA (indignada): Nick, você não pode levar a sério nada na vida? Imagina se a mamãe ver isso? Ela vira uma onça!

NICK: Ah, Luma, para de ser chata. Só pelo motivo de você não ter ninguém, não precisa atrapalhar o romance dos outros.

CENA 03: (ANGEL/INT./PASSARELA/TARDE)

LOCUTOR (voz animada): E agora, com vocês, a coleção exclusiva da Angel, sob a direção de Márcio Giordano, Vitória Giordano e Inácio Gouveia!

A plateia aplaude entusiasmada, apreciando cada detalhe dos trajes que passam pela passarela. Ketlyn entra toda deslumbrante.

A cena acaba e rapidamente corta para a periferia de São Paulo ao som de "Conselho - Almir Guineto", e são mostradas várias imagens do bairro, até que corta para o exterior de uma casa bem humilde, é a casa de Brenda (Bruna Marquezine) e Léia (Adriana Lessa), sua mãe.

CENA 04: (CASA DE BRENDA/INT./TARDE)

Brenda está deitada no sofá, atenta ao desfile da Angel que está sendo transmitido na tela do seu celular ao vivo. Seu olhar brilha enquanto as modelos desfilam.

BRENDA (sussurrando para si mesma): Angel, Angel... Você que me aguarde, eu ainda vou desfilar aí!

Léia se aproxima.

LÉIA (curiosa): Falando sozinha, filha?

BRENDA: Tô aqui vendo o desfile da Angel. Tá tudo muito lindo, você não tem ideia.

Brenda solta o celular e se levanta do sofá

BRENDA: Sabe mãe? Um dia eu vou ser dona da Angel, pode anotar.

LÉIA: Que ideia é essa, Brenda? A Angel já tem dono.

BRENDA: Você sabe que o meu sonho sempre foi desfilar na Angel, né?

LÉIA: Tá, filha, mas ser dona? Desfilar é uma coisa, ser dona é outra.

BRENDA (sarcástica): Não duvide do meu potencial, "mãezinha".

Brenda vai até a geladeira procurando algo para comer. Ela vê que a geladeira está vazia e se irrita.

BRENDA (reclamando): Não tem nada pra comer nessa casa? Olha aqui, mãe! Você não presta nem pra ir ao mercado e comprar alguma coisa, né?

LÉIA: Brenda, a compra do mês acabou, filha. Você sabe que a situação tá complicada aqui em casa. (Pausa) Eu entendo que você está desempregada, mas já tá na hora de procurar um emprego, não acha?

BRENDA (revira os olhos): Eu já te falei mil vezes que vou arrumar um emprego, não precisa se preocupar comigo não.

LÉIA (preocupada): Você precisa, Brenda. Você sabe que minha saúde não tá bem, e eu não posso trabalhar. Sem falar nos remédios que são o olho da cara também, filha. Tenta pelo menos me ajudar nisso.

BRENDA: Ai não enche, tá bom? Não precisa ficar me lembrando o tempo todo... (Pausa) Você também, hein? Depois que o papai morreu parece que você se entregou pra doença, parece uma idiota.

LÉIA: A questão não é essa, você sabe que minha doença é grave e que não tenho muito tempo de vida. E é preciso encarar a realidade. Se não pode ser eu a sustentar a casa, tem que ser você, já que seu pai acabou com todo o dinheiro que tínhamos em jogos de loteria.

BRENDA (irritada): Ai tá bom, mãe, para de falar, que saco você é! Essa sua voz irritante me cansa! Já disse que vou dar meu jeito, eu hein. Coisa chata isso.

Brenda, visivelmente revoltada sai de casa batendo a porta com força. Léia tenta perguntar onde a filha está indo, mas não dá nem tempo. Ela fica cabisbaixa.

CENA 05: (DESFILE DA ANGEL/INT./TARDE)

Vitória, apreensiva, observa o desfile enquanto Amarilys (Indira Nascimento), a estilista, se aproxima para uma conversa discreta.

VITÓRIA: Amarilys! Precisamos falar sobre o futuro da Angel. Tenho receios.

AMARILYS (sussurrando): O que está acontecendo, Vitória?

VITÓRIA (suspirando): Meu casamento com o Márcio não é mais o mesmo, mulher. Estamos enfrentando dificuldades, e isso tá afetando a empresa.

AMARILYS (sem entender): Afetando a empresa? Ué, mas a Angel vai muito bem, não?

VITÓRIA: Vou te falar a verdade, Amy… Não, a Angel não vai muito bem das pernas, estamos cheios de dívidas pra pagar, e os últimos desfiles fiascaram em publicidade. Esse desfile aqui é a minha última esperança. (Pausa) Mas olha, ninguém pode saber disso, ok?

AMARILYS: Ai Vitória, calma. Isso é só uma fase, vai passar, você vai ver.

VITÓRIA (apreensiva): Tenho receio de que a empresa vá à falência se a gente não tomar medidas rápidas.

AMARILYS (tentando tranquilizar): Olha, tenho certeza de que esse desfile será um sucesso, Vi. As pessoas adoram nossas criações, você sabe disso.

CENA 06: (RUA/TARDE)

Brenda caminha pelas movimentadas ruas de São Paulo ao som de "Desapaixonar - Jade Baraldo". Ela entra numa loja luxuosa com a esperança de conseguir um emprego e se aproxima da gerente, determinada.

BRENDA (sorri): Boa tarde! Estou interessada em uma oportunidade de emprego aqui. Entreguei meu currículo online, meu nome é Brenda, Brenda Palhares.

GERENTE DA LOJA: Ah! Você é a candidata online? (Olha com desdém) Sinto muito, mas não temos vagas disponíveis no momento.

BRENDA (frustrada): Eu entendo, mas eu realmente preciso desse emprego. Posso esperar por uma oportunidade?

GERENTE DA LOJA (indiferente): Não há garantias. Temos muitos candidatos e selecionamos com base em diversas avaliações.

A frustração de Brenda aumenta e ela tenta manipular a gerente.

BRENDA (insistindo): Mas eu tenho experiência, sou muito dedicada… Posso ser uma excelente adição à equipe, te garanto.

GERENTE DA LOJA (firme): Não podemos garantir nada. O mercado está difícil.

A tensão aumenta, e Brenda, já irritada, perde a paciência.

BRENDA (irritada/gritando): Quer saber então? Enfia esse currículo naquele lugar! (Pausa) Espero que o teto dessa espelunca um dia desabe em cima de todos vocês! Otários, não sabem o que estão perdendo!

Brenda, frustrada e indignada, deixa a loja, enquanto a gerente, sem entender, volta às suas tarefas.

Na rua, Brenda pensa: Isso não vai ficar assim, não vai! Eu vou conseguir o que eu quero, nem que isso seja hoje mesmo.

Horas depois…

CENA 07: (ANGEL/INT./FIM DE TARDE)

O desfile termina. Todos aplaudem de pé, enquanto os modelos celebram o sucesso do desfile. Vitória e Amarilys se sentem aliviadas.

VITÓRIA (sorrindo): Acho que conseguimos, Amy. O desfile foi um sucesso.

AMARILYS (animada): Eu não falei?! Foi incrível, Vi!! A imprensa com certeza vai elogiar.

Enquanto as modelos se cumprimentam e os membros da equipe se abraçam, Nick se aproxima.

NICK (elogiando): Arrasou, hein, mãe? Vocês foram muito bem com esse desfile. A Angel vai ficar mais forte do que nunca.

VITÓRIA (orgulhosa): Obrigada, meu filho. Todos nós trabalhamos muito para isso.

Nesse momento, Ketlyn, a modelo principal, se aproxima, radiante.

KETLYN (alegre): Foi incrível desfilar para a Angel, sogrinha… quer dizer, Vitória! Tô tão grata por isso.

VITÓRIA: Você foi espetacular, Ketlyn. A capa da revista é sua merecidamente.

KETLYN: Ui bebê, segura essa.

Todos celebram, a equipe se reúne para um brinde, comemorando o sucesso do desfile.

Corta para paisagens de São Paulo, que anoitece ao som de "Take My Breath - The Weeknd"

CENA 08: (MANSÃO GIORDANO/INT./NOITE)

Débora, mais conhecida como Débi (Luci Pereira), a empregada da mansão, e Alexandre (Nikolas Antunes), o segurança estão sozinhos no quarto do casal Giordano, aproveitando um momento de relaxamento. Eles estão assistindo um filme na TV dos Giordano e comendo pipoca.

ALEXANDRE (relaxado): Isso era tudo o que eu queria, olha disso Débi, olha esse edredom que macio! Olha essa televisão, a minha não chega nem aos pés, que vidaa!

DÉBI: Deixe dona Vitória e seu Márcio ficarem sabendo disso, o olho da rua vai cantar, visse? (Pausa) Sabe, Alex, tenho notado que essa casa não é mais a mesma de antes.

ALEXANDRE (desdenhando): Ah, Débi, para com essa besteira. (distraído) Ah lá! (Ele ri com a televisão).

DÉBI (insistindo): Não é besteira, Alexandre. Dona Vitória e seu Márcio não são mais os mesmos um com o outro. Pode perceber.

ALEXANDRE (revirando os olhos): Você sempre arranja um jeito de inventar drama, Débi. Relaxa.

Eles ouvem um barulho de carro e se desesperam.

ALEXANDRE e DÉBI (com os olhos arregalados): São eles!

Eles se levantam da cama, desligam a TV e saem do quarto às pressas.

CENA 09: (MANSÃO GIORDANO/EXT./NOITE)

A família Giordano chega em casa após o desfile, eles estão animados e comentando sobre o evento. Um pouco mais atrás, está Brenda, observando de longe, espreita escondida no portão, deixando transparecer suas más intenções.

MÁRCIO (sorrindo): Esse desfile foi um sucesso, não foi?

VITÓRIA (concordando): Foi, mas ainda precisamos lidar com alguns problemas. Preciso falar com você depois, é coisa séria.

MÁRCIO (preocupado): Problemas?

LUMA: Tudo o que eu quero agora é tomar um banho e cair na cama.

NICK (rindo): E desde quando você toma banho?

LUMA: Ai garoto não enche, ou você quer que mamãe e papai saibam que você tá de namorico com a Ketlyn?

VITÓRIA (surpresa): O que? Como assim, Nicolas Giordano! Que história é essa?

Enquanto a família Giordano está discutindo na entrada da mansão, Brenda permanece no portão, observando cada movimento com um olhar calculista. Um instrumental de tensão toma conta da cena.

CONGELAMENTO EM BRENDA.

A novela encerra seu 1° capítulo com a música "Skyfall - Adele

Nenhum comentário:

Postar um comentário