16 de set. de 2024

CEREJAS - CAPÍTULO 01 - (16/09/24)

 

CAPÍTULO I


CENA I – CHAMADA DE VÍDEO ENTRE BIONDA (RIO DE JANEIRO) E WILMA (SÃO PAULO)

BIONDA: Alô, então? Ela melhorou das perturbações?

WILMA: Não, não tem melhoras, eu só quero dizer que preciso de mais dinheiro e que ela quer a sua presença na formatura dela. A menina está quase indo para a faculdade e você nem ao menos aparece para dar um oi pessoalmente.

BIONDA: Eu não posso ir, uma das garotas deu com a língua nos dentes sobre os books rosa, o juiz não me deixa sair da cidade, você esquece as coisas rápido, Wilma, cuidado que pode ser Alzheimer. Mas peço que tente explicar para a Cherry e diga que eu a amo, da minha forma.

WILMA: Forma estranha de amar, hein! E trate de dar seu jeito, a filha é sua, a garota está cada vez mais perturbada e eu já estou ficando exausta de cuidar dela. Vou desligar, mas antes digo que aguardo o pix, você sabe a chave, minha querida bastardinha.


CENA II – CHEERY RECLAMA DA AUSÊNCIA DA MÃE NA SUA FORMATURA

CHERRY: Você falou com ela? Ela não vem, não é? Eu sabia, QUE ÓDIO!

(Cherry atira um frasco de Tom Ford - Lost Cherry, seu perfume favorito, contra a parede)

WILMA: Tudo indica que não vem. Mas Cherry, se ela não vier será normal, eu estarei lá, como em outros momentos marcantes da sua vida.

(Wilma abraça Cherry, porém de forma fria)


CENA III – BIONDA E VIVIAN CONVERSAM SOBRE O JUIZ

VIVIAN: Ele me garantiu que vai rever a sentença.

BIONDA: Continue saindo com ele, tire fotos, faça vídeos, é preciso que tenhamos esse juiz nas nossas mãos.

VIVIAN: Confesso que tenho até gostado, ele é bonito, cheiroso e rico, muitos presentes até agora, Bi.

BIONDA: Isso mesmo, continue.

VIVIAN: Você parece preocupada, não transmito confiança?

BIONDA: Não é isso, eu tenho passado por um problema mais íntimo. Muito mais íntimo.


INTERVALO


CENA IV – DOUGLAS TENTA UM NOVO EMPREGO COMO SEGURANÇA (SÃO BERNARDO DO CAMPO)

DOUGLAS: Como assim não posso ser contratado?

ENTREVISTADOR: Puxei a sua ficha. Você tem uma passagem na polícia, tentativa de homicídio. Bonitão, já estava quase te contratando.

DOUGLAS: Um crime que eu não cometi e já paguei a pena, mas tudo bem é sempre assim.

ENTREVISTADOR: Meu caro, se é mentira ou não o fato é que você tem essa passagem, não posso lhe contratar, é isso.


CENA V – DOUGLAS CONVERSA COM SEU GÊMEO, DANIEL

DANIEL: Então, mano. Como foi a entrevista?

DOUGLAS: Não me contrataram, mas tudo por culpa daquela vagabunda. Eu paguei por um crime que eu não cometi uma vez, mas dessa eu terei todo o prazer de pagar.

DANIEL: O que diz, cara? Não é assim que a banda toca, pare com isso, já!

DOUGLAS: Eu não vou parar, chegou a hora, já comprei minha passagem para o Rio. Estou indo acertar as contas com a Bionda.


INTERVALO


CENA VI – HORAS QUE ANTECEDEM A FORMATURA DE CHERRY

WILMA: Eu disse que o branco é o melhor, você ficou linda nele, olha que costura fascinante. Vou falar com o François para vir ajeitar seu cabelo, temos as meninas da maquiagem e o seu sapato está vindo com o motoboy.

CHERRY: Ok! Obrigado, Wilma por se importar comigo, já que não tenho uma mãe que faça isso.

(Temos um take de Cherry se produzindo para a formatura até chegar a hora)

FRANÇOIS: Ela tá deslumbrante, Wilma.

WILMA: Ela é muito bonita.

FRANÇOIS: Só não entendi o motivo do vestido branco, só ela vai assim?

WILMA: Claro, François, pessoas como você não entendem. O branco é a cor da iniciação. A cor do rito de passagem. Não vou continuar, porque como já disse você é incapaz de entender.


CENA VII - A FORMATURA DE CHERRY

(Cherry está sentada a mesa apenas com Wilma, o cerimonialista chama cada um dos formandos separadadamente e chega a vez de Cherry, que estranhamente não fora colocada em ordem alfabética)

CERIMONIALISTA: Temos a honra de convidar agora a formanda Cherry Catalina Abrantes.

(Cherry se levanta, caminha até o palco e quando chega no meio do percurso tinta vermelha é derramada sobre todo o seu corpo)

(No ambiente todos começam a rir, inclusive Wilma que fica de pé e começa a aplaudir. Em câmera lenta Cherry corre, com a visão turva, para a porta de saída do local, as demais pessoas se levatam e aplaudem)


TEMA DE ENCERRAMENTO


BIONDA – PAOLLA OLIVEIRA

WILMA – NATÁLIA DO VALE

CHERRY – VALENTINA HERSZAGE

VIVIAN – AGATHA MOREIRA

DANIEL E DOUGLAS (GÊMEOS) – SÉRGIO GUIZÉ

FRANÇOIS - RAINER CADETE

ENTREVISTADOR (PARTIPAÇÃO ESPECIAL) - LÁZARO RAMOS

CERIMONIALISTA (PARTIPAÇÃO ESPECIAL) - ARY FONTOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário