17 de set. de 2024

CEREJAS - CAPÍTULO 02 - (17/09/24)

 

CAPÍTULO II



CENA I – CHERRY NA RUA APÓS SUA TRÁGICA FORMATURA

(Cherry sai correndo do salão, trêmula e coberta de tinta vermelha. A respiração é ofegante e as risadas ecoam na sua mente.)

CHERRY: (de joelhos e sussurrando para si mesma) Não vou chorar. Não vou dar esse prazer para eles.

(Alguém toca em seu ombro. É François.)

FRANÇOIS: Meu Deus, Cherry... Eu não sabia. Não fazia ideia que isso fosse acontecer, você estava tão deslumbrante.

CHERRY: (virando-se, encarando-o com raiva) Você também estava lá, François! Você aplaudiu junto com todo mundo! Sai daqui!

FRANÇOIS: (ajoelhando-se ao lado dela) Eu sinto muito, Cherry. Você não merece isso... Eu estou aqui por você, de verdade. Não minto que aplaudi, pensei ser alguma encenação, na hora. Perdoe-me querida.

(Cherry olha para ele, ainda incrédula, mas começa a respirar mais devagar.)

FRANÇOIS: Venha, meu bem. Vou levar você para casa a casa da Wilma.

CHERRY: Não, não mesmo. Eu vou voltar lá na festa e acabar com todos.

FRANÇOIS: O quê? Não vai, não vou deixar.

(François agarra Cherry e liga para Wilma que continua no salão tomando seu bom champagne como se nada tivesse acontecido. Enquanto aguarda a chamada, ele lembra da conversa estranha de Wilma sobre o vestido branco e percebe que ela pode ser a responsável pelo acontecido)

 

INTERVALO

 

CENA II – CHERRY EM SUA CASA / CASA DE WILMA, LAVANDO O ROSTO APÓS O INCIDENTE

(Cherry está de frente para o espelho, com os cabelos molhados, ainda respingados de tinta vermelha. Seus olhos estão vermelhos de tanto chorar.)

CHERRY: (para si mesma) Eu não acredito que ela fez isso... Como eu pude ser tão cega? Confiei nela esse tempo todo...

(Cherry se afasta do espelho, apanha uma toalha e começa a secar o rosto. Ela encara seu reflexo, uma expressão de raiva e determinação surge em seu rosto.)

CHERRY: Isso não vai ficar assim, Wilma. Você vai pagar caro.


CENA III – DOUGLAS CHEGA AO RIO DE JANEIRO

(Douglas desce de um ônibus no Rio de Janeiro, com uma mochila surrada nas costas e olhar decidido. Ele caminha pelas ruas movimentadas da cidade, claramente com um destino em mente.)

DOUGLAS: (para si mesmo) Finalmente vou acertar as contas com você, Bionda. Chega de fugir.

(Douglas para em frente a um prédio luxuoso e observa a entrada por um momento, como se estivesse esperando o momento certo para agir. De repente, seu celular toca. É Daniel.)

DANIEL (ao telefone): Mano, pensa bem. Não faça nada que possa te colocar de volta na cadeia.

DOUGLAS: Não tem volta, Daniel. Já estou decidido. É agora ou nunca.

DANIEL: Só estou dizendo, pense nas consequências. Essas pessoas são perigosas. Você está mexendo com fogo.

DOUGLAS: Não se preocupa, eu sei o que estou fazendo.

(Douglas desliga o telefone e entra no prédio com passos firmes.)


 INTERVALO


CENA IV – BIONDA E VIVIAN PREPARAM UM JANTAR NO APARTAMENTO DE BIONDA

(Bionda está de pé em frente à bancada da cozinha, abrindo uma garrafa de vinho. Vivian está sentada no balcão, mexendo em seu celular, parecendo desinteressada.)

BIONDA: O juiz vai dar uma resposta definitiva amanhã. Tudo vai se resolver.

VIVIAN: (sem levantar os olhos do celular) Ótimo. E quanto a Cherry?

BIONDA: Cherry não é o problema agora. O foco é garantir que nosso plano continue. Ela está em boas mãos... eu acho.

VIVIAN: Você não parece nem um pouco preocupada com a filha.

(Vivian olha para Bionda com certa desconfiança, mas não diz nada. A campainha toca.)

BIONDA: (indo em direção à porta) Deve ser a Camila. Ela ficou de trazer mais vinho.

(Ao abrir a porta, Bionda dá de cara com Douglas.)

BIONDA: (surpresa) Douglas?

DOUGLAS: Surpresa em me ver, Bionda?

(Vivian se levanta rapidamente do balcão, alarmada. Bionda tenta se recompor.)

BIONDA: O que você está fazendo aqui?

DOUGLAS: Resolvi fazer uma visita à velha amiga que me colocou atrás das grades. E olha, achei até que você fosse me confundir com o Daniel... Pelo visto você se recorda muito bem do mal que me fez.

 

CENA V – WILMA EM CASA, AO TELEFONE COM LUCY

(Wilma está em um quarto mal iluminado, fumando um cigarro enquanto fala ao telefone.)

WILMA: A cerimônia foi perfeita. Ela está completamente humilhada.

LUCY: (ao telefone): Bom trabalho, Wilma. Cherry precisava dessa lição. Agora ela está pronta.

WILMA: Pronta? Pronta para quê?

LUCY: Para se juntar a nós. O sacrifício simbólico foi apenas o começo.

(Wilma parece nervosa, mas tenta esconder seu desconforto.)

WILMA: Não sei se estou pronta para seguir com isso, Lucy.

LUCY: Não tem volta, Wilma. A próxima fase já começou.

(Wilma desliga o telefone, inquieta, e olha para uma foto de Cherry em seu celular.)


TEMA DE ENCERRAMENTO


BIONDA - PAOLLA OLIVEIRA 

CHERRY - VALENTINA HERSZAGE 

WILMA - NATÁLIA DO VALE

DOUGLAS E DANIEL - SÉRGIO GUIZÉ 

FRANÇOIS - RAINER CADETE 

VIVIAN - AGATHA MOREIRA 

LUCY - MARIA DE MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário