11 de set. de 2024

Ovelha Negra capítulo 7

Capítulo 7

Mila- Rita cê tem quantos anos 

Rita- 29 

Mila- Nossa você é tão nova 

Rita- Sou filha única também 

Mila- Rita, você é o que 

Rita- Só gosto de homens 

Mila- Eu também 

Rita- E você tem quantos anos

Mila- 28

Rita- Temos quase a mesma idade 

Mila- Sim

Rita- Vamos nos conhecer melhor né 

Mila- Sim vamos sim 

Na fazenda 

Jordan- Ano passado eu ganhei essa cavalgada ae 

Rosalina- Então se prepara pra mais uma viu 

Jordan- O pai já tá preparado 

Rosalina- Aquele Jeruso um dos técnicos será que vem esse ano 

Paula- Vixe o coração da Rosalina tá apaixonado 

Rosalina- Ahhh Paula você é mulher poxa, me entende também 

Paula- Eu te entendo casca de bala 

Rosalina- Em fim o sr Anderson falou alguma coisa 

Paula- Nada 

Rosalina- Mas nenhuma escala mesmo 

Jordan- Não, só falou que dessa vez que nos anos anteriores é aqui 

Rosalina- Ainda bem 

Na empresa 

Julio- A calvagada em breve começa 

Anderson- Eu tô super ansioso que nem você 

Julio- Aí sabe que eu lembro que lá em 1953 teve uma cavalgada que eu ganhei 

Anderson- 1953, eu nem nascido era 

Julio- O tempo passa e fica uma lição pra eu com 93 anos, a vida não é brincadeira 

Anderson- Isso mesmo Júlio

Julio- E como dono dessa empresa, ex dono, tá aprovado mestre 

abraço 

No corredor 

Natalina- Aí padre Fábio tomare que a Nete se recupere logo 

P.Fab- Aí irmã Natalina essa idade não é brincadeira 

Natalina- Isso mesmo 

P.Fab- Eu tenho que ir porque eu tenho encontro com os ministros da palavra e eucaristia 

Natalina- Até mais padre 

P.Fab- Até 

Padre sai 

Eva aparece 

Eva- Natalina 

Natalina- Aí que susto Eva 

Eva- Desculpa tá bom, eu posso entrar pra vê a irmã 

Natalina- Pode 

Na sacristia 

Figurante- Você tem alguma informação do padre Dora 

Dora- O padre foi visitar a irmã Nete 

Figurante- O que aconteceu com as freiras 

Dora- A ex madre tá bem idosa e tá doente 

Figurante- Nossa que complicado 

Dora- Pois é irmã, situação horrível 

Figurante- É o destino de todos nós 

Dora- Sofrer é ruim demais 

Na rua 

Mila- E o Roberto como vai ele

Rita- O Roberto vai bem 

Mila- A tia dele é freira né 

Rita- Sim irmã Natalina 

Mila- Tadinha da velha 

Rita- Verdade e eu nem falei hoje com o Roberto 

Mila- Nossa, mas ele liga pra isso 

Rita- Não 

Mila- Então Rita 

Rita- Você não tá gostando do meu pai né 

Mila- Como assim

Na sacristia 

Fabio- Dora minha irmã a paz 

Dora- Graças de Deus padre

Fábio- O que faz aqui 

Dora- Eu vim falar da história do meu afilhado 

Fabio- O Roberto né 

Dora- Dele mesmo 

Fábio- Vamos ali 

Na rua 

Rita- Pode até parecer loucura, mas me falaram de uma notícia que me deixou pensativa 

Mila- Rita quem te falou isso 

Rita- Eu ouvir boatos 

Mila- Rita, eu sou jovem que nem você, porque eu novinha ia ficar com um coroa com todo respeito 

Rita- Aí Mila eu não sei, mas quando eu tiver certeza aí sim eu vou fazer sofrer 

Mila- Rita, Rita não se precipite 

Rita- Tudo bem 

Na sacristia 

Fabio- E o Roberto o que ele vai fazer com a fazenda 

Dora- Ele disse que agora que tá gostando da menina a Rita, ele quer ainda mais a fazenda 

Fabio- Temos que ter cuidado com a obseccao do poder pois na bíblia em Gênesis 12,7 diz que aos teus descendentes darei a terra, então o coração do Roberto segue a terra seca que o frei Gilson canta 

Dora- Aí padre obrigada viu, só você pra ser luz no meu caminho 

Dora sai

Na rua 

Roberto- Rita, tá fazendo o que aqui 

Mila- Ela tá comigo 

Roberto- E você é quem 

Rita- Ela é Mila minha amiga, trabalha pro meu pai e tá disposta a me ajudar no que for preciso 

Roberto- Ahhh sim, Rita não esquece de mandar mensagem pra mim 

Rita- Fica tranquilo e Eva como tá 

Roberto- Eva tá bem

beijos 

Roberto sai 

No quarto 

Eva- Oi irmã Nete tudo bem com a senhora 

Nete- Tudo bem querida e você 

Eva- Nossa eu vou tão bem, que pena a senhora tá assim, fragil, mas não deixe de acreditar no senhor Deus

Nete- E Natalina aonde se encontra 

Eva- Lá fora com os médicos 

Eva aplica uma vacina no soro da irmã 

Eva sai do quarto 

Eva- Essa daí vai me pagar pelo assédio que me fez 

Nete passa mau 

Natalina- Mas já vai Eva, não quer uma carona 

Eva- Não mana obrigada 

Eva sai 

Natalina vai no quarto de Nete 

Nete- Socorro eu tô passando muito mau 

Natalina- Chamem um médico 

Nete fecha os olhos 

Natalina- Nete, Nete, Nete plmds acorda, acorda, acorda, Nete, nãooooooo

Natalina chora 

Na rua 

Roberto- Alô tia 

Natalina- Meu filho a irmã Nete morreu 

Roberto- Tia cê tá bem eu aviso a minha mãe e a minha avó mas a senhora precisa ter calma 

Natalina- Viu 

desliga 

Roberto- A irmã Nete a irmã ex madre morreu 

Rita- Nossa que triste, que santa Rita receba a alma dela 

Mila- Amém, santa Rita rogai por nós 

Rita- Porque não vamos na casa das irmãs avisar a notícia, é verdade 

Cecília- A irmã Nete morreu

Cecília chora 

Kakau- Eu vou sentir saudades 

Kakau chora 

Rosenice- Mais uma alma que Deus e Maria levou 

Rosenice chora 

Glória- Vou sentir saudades 

Glória chora

Encerra o capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário