3 de set. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 32 (03/09/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 32



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta

Ary Fontoura (Enéas Brito)

Lilia Cabral (Paula Sampaio)

Osmar Prado (Luiz Carlos Cunha)

Alinne Moraes (Julia Silva)

Enrique Diaz (Marcos Mello)

Débora Duarte (Denise Souza)

Giovanna Antonelli (Amanda Patrocínio)

Isabela Garcia (Eduarda Góes)

Patrícia Pillar (Clarice Cabral)

Daniel Boaventura (Vinícius Carvalho)

Paulo Lessa (Henrique D'Ávila)

Tuca Andrada (Décio Vieira)

Eduardo Moscovis - Damião 


Julia Silva - Está aberto o concurso. A partir de agora, 1h15, sendo 5min de mercado. Boa sorte! E que comece o jogo!

(Todos correm em direção ao mercado e começa o jogo. Cássio e Fábio vão pegar um frango. Os dois colocam a mão no único frango restante. A imagem congela em Fábio e Cássio se encarando)


ABERTURA 


Fábio - Me da que esse frango é meu

Julia Silva - 5, 4, 3, 2…

(Cássio pega uma tilápia as pressas)

Julia Silva - Um! Acabou o tempo! Vão para a cozinha. Vocês agora tem 1h10min para realizar o prato. Após essa prova, 5 de vocês serão eliminados. A próxima prova será uma sobremesa, com cinco de vocês, em que terá um pódio triplo. O primeiro prêmio, vocês sabem, 500 mil, além de benefícios como mil Reais em vale alimentação durante um ano . O segundo lugar, um prêmio de 300 mil e uma viagem para Acapulco, tudo pago. O terceiro, cem mil reais, mais uma viagem para Buenos Aires, com tudo pago. Cinco, quatro, três, dois, um, já! Podem começar!


Cena 02: O avião de Milena posa em Milão - Itália. Ela desce do avião e passeia pelo aeroporto. Ela pega o celular e liga pra Miguel.

Milena - Alô?

Miguel - Alô? Milena? Chegou na Itália?

Milena - Já. Foi até rápido, pensei que fosse demorar mais.

Miguel - De jatinho é bem mais rápido.

Milena - Agora me diga, o que eu preciso fazer?

Miguel - Você vai até esse endereço que te dei, é a alguns km do aeroporto. Você vai, e entrega essa mala em um prédio verde, a um rapaz chamado Damião.

Milena - Mas você ainda não me contou, o que é que tem dentro dessa mala?

Miguel - jóias, muitas jóias.

Milena - Peraí, jóias? Mas isso é ilegal.

Miguel - E o que você tem com isso? Você já tá aí, agora entrega.

Milena - Então era por isso que não queria me contar, né? Porque se não eu não iria.

Miguel - Você acha que sou besta? Mas sua parte você vai receber, não se preocupe.

Milena - Na cadeia, né? Eu vou voltar.

Miguel - Peraí, mas você não pode voltar agora.

Milena - Posso, claro que posso. Tanto posso, que vou. E não me ligue mais. Bem que o Nicolas e o Cássio tentaram me avisar, e eu burra não dei ouvidos. Não me ligue e nem me procure.

(Ela desliga. Miguel se ira)

Miguel - Ela acha mesmo que vai escapar de mim assim? (Ele liga para alguém) Alô? Damião? Preciso de uma mãozinha sua.


Milena - Meu Deus, como eu fui burra, como eu fui burra. E agora, o que eu faço meu Deus? Mãe! Minha mãe, vou ligar para a minha mãe.


Casa de Gilda:

Nicolas - Gilda, seu telefone está tocando.

Gilda - Quem é? Olha aí.

Nicolas - É a Milena.

Gilda - Milena? Atenda aí.

Nicolas - Está bem. Alô?

Milena - Nicolas? Minha mãe está aí?

Nicolas - Está sim, vou passar pra ela.

Gilda - Alô, filha? 

Milena - Mãe, me socorre. Me socorre mãe!

Gilda - Meu Deus, filha, o que está acontecendo?

Milena - O Miguel me enganou, o Nicolas tinha razão, ele me meteu em uma cilada! Mãe, eu estou arrependida, mãe. Me ajuda, mãe!

Gilda - Meu Deus, filha, e agora? O que você vai fazer?

Nicolas - O que aconteceu? O que aconteceu? 

Gilda - A Milena, converse com ela.

Nicolas - Milena, me fale, o que está acontecendo? Está bem, olhe, me mande a sua localização. Eu vou pegar um voo imediatamente para aí. Você não conhece a Itália, não adianta te mandar uma passagem. 

Milena - Tá bom, obrigado Nicolas, desculpa pelo que te fiz.

Damião - Desliga esse celular, desliga esse celular agora!

Milena - Peraí, mas quem é você?

Nicolas - Milena? Milena o que está acontecendo? Milena?

Gilda - Meu Deus, Nicolas, o que houve?

Nicolas - Ela desligou, mas parecia que estava discutindo com alguém. Ela mandou a localização. Eu tenho dinheiro, vou pegar um voo pra Milão imediatamente.


Cena 03: Concurso

Julia Silva - Acabou o tempo, acabou o tempo! Os jurados agora vão degustar os pratos, e darão o veredito. Os senhores podem aguardar ali, o resultado sairá em 15min.


(Eles vão para uma sala.)

Paula Sampaio - Os pratos me parecem bonitos, bem decorados. Agora veremos o sabor.

Luiz Carlos Cunha - Sejamos sinceros, vamos ver o desempenho deles. Me pareceram bem dedicados.

Enéas Brito - Se não fossem dedicados não estariam aqui. Vamos degustar.


Denise Souza - Gente, vocês são feras. Muito bom estar aqui com vocês.

Marcos Mello - Com certeza. Vocês são muito talentosos. 

Cássio - Vocês já cozinham a muito tempo?

Denise - Bom, eu já. mas de forma profissional, a pouco tempo. Você tem cara que é craque.

Cássio - Bom… eu sou dono de um restaurante.

Marcos - Jura? Qual?

Cássio - O Fragonard’s.

Marcos - Aquele que estava indo a falência?

Fábio - (Risos) a fama (risos)

Cássio - Falido está esse aqui.

Fábio - Você me respeite, viu!

Julia Silva - Podem vim, gente. Saiu o resultado.


Júlia - Gente, como vocês sabem, serão cinco aqueles que vão continuar. Os cinco já foram selecionados, e são esses: Amanda, Eduarda, Clarice, Henrique e Décio!. Vocês são mais que vencedores, mas infelizmente não poderão prosseguir.


(Todos aplaudem e eles saem, desejando boa sorte)


Julia - Vamos dar seguimento, agora uma prova com sobremesas. Vocês tem 40min para desenvolver uma sobremesa, mais 3min de supermercado. Sem mais delongas, já!


(Todos correm atrás do supermercado, eles pegam os ingredientes, o tempo acaba e o Cássio não pega o açúcar)

Cássio - Meu Deus, o açúcar!


Cena 04: Casa de Margarete/Manhã.

Cristina - Margarete, você está bem? 

Margarete - Estou, claro que estou.

Cristina - Você está com cara de preocupada. Venha assistir com a gente.

Margarete - Cristina, me deixe pensar. Eu preciso fazer isso, eu preciso.

Cristina - Mas você precisa fazer o que, Margarete?

Margarete - Cristina, eu não aguento mais mentir! Eu preciso fazer isso. Cristina, eu vou sair.

Cristina - Mas pra onde?

Margarete - Você vai ver.


Cena 05: Concurso. Todos estão preparando seus pratos, e Cássio verbaliza.

Cássio - Meu Deus, o açúcar, o açúcar! Eu não peguei. E agora?


Cena 06: Casa de Gilda/Manhã 

Nicolas - Nada dela responder. Mas eu já estou providenciando a passagem.

Gilda - Pelo amor de Deus, Nicolas, me ajude por favor.

Nicolas - Estou fazendo o que posso.


Cena 06: Concurso.

Julia - Tempo acabando, 5, 4, 3, 2 e … 1! Acabou o tempo. Levem os pratos para os jurados e eles vão avaliar.


(Todos levam os pratos e eles experimentam). Eles dão o veredito.


Enéas - Desde já, agradeço a presença de todos. E vamos agilizar o resultado do prêmio, pra não termos enrolação. Primeiramente, todos os pratos estavam ótimos, mas um deles me chamou a atenção. Uma sobremesa sem o uso do açúcar. Estava ótimo, meus parabéns.

Paula - Pegando as palavras de meu colega, inovador um doce sem o uso do açúcar, algo bastante feito nos grandes restaurantes. Os demais pratos, estão de parabéns.

Luiz Carlos - Bom, tenho pouco a declarar. Mas, faço de minhas as palavras de meus colegas. E como eu darei o resultado… em primeiro lugar, o prato que nos encantou. A torta gelada de chocolate sem açúcar, de Cássio Romano venceu! 

(Cássio comemora, pulando de alegria)

Em segundo lugar, o Petit Gateau tradicional de Fábio Feitosa, tradicional, porém saboroso. E o Creme Brulee do Marcos Mello. Meus parabéns a todos.


Todos comemoram, exceto Fábio, e ele vai até Cássio.


Fábio - Você armou tudo isso que eu sei.

Cássio - Eu? Eu não fiz nada.

Fábio - Pois escute aqui, essa guerra não acabou não viu, não acabou!

Margarete - Cheguei a tempo, cheguei a tempo. Não briguem, não briguem.

Cássio - Margarete não se intrometa, esse aqui já está ficando maluco de tanto achar que eu sabotei ele.

Fábio - Eu vou intensificar os processos, você vai se ver na minha mão.

Cássio - Ah é? Então tenta, pode tentar.

Margarete - Vocês não podem brigar, vocês são irmãos!


(Todos congelam com a revelação)

Fábios - Irmãos?

Cássio - Irmãos?

A imagem congela nos dois se encarando. Encerramento ao som do tema de abertura.


Avalie Sabores em Guerra: https://forms.gle/CMsPTWyjrbr4kYJK8









Nenhum comentário:

Postar um comentário