3 de set. de 2024

Ovelha Negra capítulo 2

Capítulo 2

Rita- Aí obrigado 

Roberto- De nada 

Rosalina aparece 

Rosalina- Rita desculpa te atrapalhar, mas aquela mulher lá a Dora tá aí 

Roberto- A minha madrinha tá aqui 

Rosalina- Você é afilhado da Dora, ela faz doação de leite pra gente, não consumimos leite de mercado 

Roberto- Quero falar com ela se possível 

Dora- Roberto você aqui 

Roberto- Bença Madrinha 

Dora- Deus te abençoe 

Roberto- Amém 

Rosalina- Eu vou indo 

Roberto- Vim atrás do Anderson não achei

Dora- O Ricardo me falou hoje que o dono disso era ele 

Roberto- Ele é mesmo 

Dora- Fé em Deus que você consegue o que quer 

No caminhão 

Glória- Essa comunidade é em outra cidade né 

Rosenice- Pelo que Rosalina falou sim 

Glória- Irmã Rosalina já devia ser madre 

Rosenice- Madre são as irmãs que decidem, nós não queremos uma madre, somos igrejas fora disso 

Glória- Desde dos 20 anos, 67 anos tenho agora e já vivi muitos e boas aqui 

Rosenice- Eu já vivi muitas missões, eu e o padre Fábio nós tempos do colégio estudamos juntos, lembro que ele ajudava muito 

Glória- O padre Fábio eu praticamente vi nascer 

Rosenice- E eu também né porque já que eu e ele somos quase da mesma idade kkkkkk.

Glória- Quer saber eu também tô incluída nisso aí 

Na empresa 

Anderson- Ítalo peça pra Mila fazer uma cópia dessa apólice 

Italo- Certo 

Italo sai da sala 

Mila- Ele tá como 

Italo- O Anderson pediu uma cópia da apólice que ele assinou 

Mila- Então eu vou fazer, o que ele pede sorrindo eu não faço chorando 

Italo- Que cínica é você 

Mila- Cínica não, uma menina má 

Na casa de Roberto 

Esmeralda- Roberto finalmente 

Roberto- Poxa vó deixei você com mais cabelos brancos 

Esmeralda- A Natalina disse que ia passar aqui e nada até agora 

Roberto- Tia freira é tia em missão 

Esmeralda- Você não sabe o quanto era a relação da Eva e Natalina, diferença de 10 anos entre as duas 

Roberto- Minha mãe a novinha né 

Esmeralda- Sua mãe a novinha mesmo 

Roberto- Vou descansar viu vó, é nois 

Na fazenda 

Rita- Rosalina 

Rosalina- Pode falar Rita 

Rita- Quando eu quase cair, eu sentir uma química entre eu e o Roberto 

Rosalina- Ele é bonito né, porque o sr Anderson não vende logo a fazenda pra ele 

Rita- A gente não sabe se vamos continuar caso o Roberto compre a fazenda, isso que minha mãe dúzia 

Rosalina- A Sandra as vezes tinha razão 

Rita- Minha mãe sempre tava com razão 

Rosalina- Ela dizia que você era a ovelha negra da família 

Rita- Ela tinha toda razão 

Rosalina- E porque será que em 

Rita- Baby baby não vale a pena esperar oh não 

Rosalina- Quando alguém está perdido, procurando se encontrar Ahhh

Rita- Baby baby não vale a pena esperar oh não 

Rosalina- Tire isso da cabeça e poe o resto no lugar Aaaaa

Rita- Aaaaaaa

Na igreja 

Padre Fábio- O senhor esteja conosco 

Todos- Ele está no meio de nós 

Padre Fábio- A benção de Deus todo poderoso, em nome do pai, do filho e espírito santo amém, louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado 

na sacristia 

Natalina- Meninos cadê o padre 

Marcos- Ele tá trocando de roupa 

Hugo- Vou guardar o Missal viu 

Hugo sai 

Padre Fábio- Oi irmã posso lhe ajudar 

Natalina- Aqui tá o presente que o cpp enviou 

Padre Fábio- Obrigado irmã 

Natalina- De nada 

Fábio- E as outras irmãs 

Natalina- Tão por aí
Na fazenda 

Rita- Eu gosto muito dessa música 

Rosalina- Ahhh eu também 

Rita- Você gosta de The fevers 

Rosalina- Aí Rita tá parecendo uma sessão nostalgia aqui 

Rita- A mamãe cantava essa pedrada pra mim 

Rosalina- A dona Sandra era tudo mesmo 

Rita- E você tá como 

Rosalina- Eu vou indo né Rita

Na empresa 

Mila- Júlio 

Julio- O que você quer 

Mila- Uma cópia das apólices que o Anderson pediu 

Julio- Eu já tô velho demais pra isso sabe 

Mila- Se você desistir, o Roberto vai comprar a fazenda 

Julio- Eu não sou de ferro querida, tenho mais de 80 anos de idade, você aí novinha eu lhe vi nascer, eu devia ter 70 anos quando você nasceu 

Mila- Trabalha porque quer, porque trabalho na sua idade trabalho não existe nem como palavra 

Julio- Eu tô aqui pelo Anderson não por gente hipócrita como você 

Mila- Faz as cópias e não mande pra Ítalo, nem pra Joaquina e nem pro Igor, mande pra mim 

Mila sai 

Julio- Juventude cega que não enxerga nada 

Na casa paroquial 

Fabio- Estão gostando do almoço meninos 

Hugo- Aaaaa padre você é uma benção mesmo 

Marcos- O rango aqui tá bão demais 

Fábio- E vocês como vão os estudos

Hugo- Aaaaa padre eu não consigo tirar notas tão altas mas eu me esforço 

Fábio- A sabedoria sempre tem que ser valorizada, não é a homilia de santa missa mas a sabedoria é algo precioso, precisamos valorizar sempre o nosso conhecimento, o poder e o mais de tudo o poder que ele vai lhe dar 

Marcos- Isso aí Hugo isso é um aprendizado pra todos nós 

Fabio- Dora é uma das leigas mais participativas na comunidade, ela é igreja, eu vejo a igreja nas mãos de Dora 

Hugo- Pena que o Ricardo é um desviado 

Marcos- Mas nem todo mundo é ovelha fora da igreja 

Hugo- Isso é verdade 

Fabio- Então meninos o que eu quero falar, não se percam do rebanho 

Hugo- Certo padre 

Marcos- Pode ter certeza que não perdemos 

Na casa de Roberto 

Esmeralda- Você chegou graças a Deus 

Natalina-Como eu tenho saudades dos tempos de eu 

Eva- O tempo passa irmã e eu tive outras coisas 

Natalina- Eva, a irmã Cecília é a irmã que mais me lembra você porque você é meio fechada, pra si e a irmã Cecília era assim, até eu ajudar ela 

Eva- Você poderia abrir a cabeça do Roberto 

Natalina- O que foi do meu sobrinho 

Eva- Quer comprar uma fazenda caríssima 

Natalina- Deixe ele seguir os sonhos dele 

Eva- Tá bom eu deixo 

Curitiba, PR

Glória- Chegamos 

Rosenice- Aí graças a Deus achei que ia passar mau 

Gloria- Aí Rosenice a Cecília uma hora dessa faz falta 

Rosenice- E eu jurando que só eu tava com saudades da nossa maestra filha de Natalina 

Glória- Então né 

figurante- Estão atrás do padre Osório 

Glória- Sim viemos lá do Rio de Janeiro pra trazer as doações 

Figurante- Obrigada viu 

Rosenice- E você sabe se o padre Osório tá aqui, eu fiz minha primeira comunhão em 1976 com ele

Glória- Mds Rosenice 48 anos vá viver

Rosenice- Há irmã como diz Luan Santana pode 10, 20, 30 anos até se assustar com os cabelos brancos, um dia vai sentar na cadeira de balanço, vai lembrar do tempo que tinha 20 anos, vai lembrar de mim e se perguntar por onde esse cara deve estar e eu vou estar te esperando nem que já esteja velinha gaga, com 90 viúva, sozinha, não vou me importar, vou ligar, vou chamar pra sair nem que seja além dessa vida eu vou estar...

Glória- Nossa você conta viu 

Figurante- O padre tá dormindo, tá com 87 anos atualmente 

Glória- O padre Osório tem 87 anos, tá gaga mesmo e servindo 

Rosenice- Lembro que ele tinha 39 anos quando fez minha primeira comunhão 

Na casa de Rita 

Rita- No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz.
Se a Deborah Kerr que o Gregory Peck
Não vou bancar o santinho
Minha garota é Mae West
Eu sou o Sheik Valentino
No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz.
Mas de repente o filme bifou, a turma logo vaiou, acendeu as luzes cruzes e flagra, flagra, flagra 

Roberto chega e bate

Roberto- Oi Rita 

Rita- Oii

Roberto- Tudo bem?

Rita- Tudo 

Roberto- Eu trouxe isso pra você 

Rita- Obrigada 

cai no chão 

troca de olhares 

beijo 

Anderson aparece 

Anderson- RITA JONES DE CARVALHO 

Rita- Pai 

Encerra o capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário