4 de set. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 33 (04/09/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 33 (Antepenúltimo Capitulo)




Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta

Eduardo Moscovis 


Enéas - Desde já, agradeço a presença de todos. E vamos agilizar o resultado do prêmio, pra não termos enrolação. Primeiramente, todos os pratos estavam ótimos, mas um deles me chamou a atenção. Uma sobremesa sem o uso do açúcar. Estava ótimo, meus parabéns.

Paula - Pegando as palavras de meu colega, inovador um doce sem o uso do açúcar, algo bastante feito nos grandes restaurantes. Os demais pratos, estão de parabéns.

Luiz Carlos - Bom, tenho pouco a declarar. Mas, faço de minhas as palavras de meus colegas. E como eu darei o resultado… em primeiro lugar, o prato que nos encantou. A torta gelada de chocolate sem açúcar, de Cássio Romano venceu! 

(Cássio comemora, pulando de alegria)

Em segundo lugar, o Petit Gateau tradicional de Fábio Feitosa, tradicional, porém saboroso. E o Creme Brulee do Marcos Mello. Meus parabéns a todos.


Todos comemoram, exceto Fábio, e ele vai até Cássio.


Fábio - Você armou tudo isso que eu sei.

Cássio - Eu? Eu não fiz nada.

Fábio - Pois escute aqui, essa guerra não acabou não viu, não acabou!

Margarete - Cheguei a tempo, cheguei a tempo. Não briguem, não briguem.

Cássio - Margarete não se intrometa, esse aqui já está ficando maluco de tanto achar que eu sabotei ele.

Fábio - Eu vou intensificar os processos, você vai se ver na minha mão.

Cássio - Ah é? Então tenta, pode tentar.

Margarete - Vocês não podem brigar, vocês são irmãos!

(Todos congelam com a revelação)

Fábio - Irmãos?

Cássio - Irmãos?

A imagem congela nos dois se encarando


ABERTURA 


Fábio - Mas que história é essa? Enlouqueceu?

Cássio - Peraí, Fábio. Vamos ouvir o que ela tem pra falar.

Margarete - Eu escondi essa história por anos, muitos anos, mas agora chegou a hora de falar. Não dá pra mentir por tanto tempo. Cássio, Fábio, vocês são irmãos, porque o Fábio é meu filho.

Cássio - Filho?

Fábio - Filho? Que história é essa de filho?

Margarete - Eu vou contar a história, agora preciso que você se acalme.

Fábio - Calma? Você quer que eu tenha calma?

Margarete - Entenda o meu lado, por favor! Quando eu engravidei de você, eu tinha 21 anos. Eu namorava o pai do Nicolas…

Cássio - Espera, o Miguel é o pai do Fábio?

Fabio - Quem é esse Miguel?

Cássio - É um bandido perigoso.

Fábio - Não acredito. Ainda por cima sou filho de um bandido? É demais pra mim.

Margarete - Espere, tenha paciência que eu preciso contar tudo de uma vez. Quando eu namorava o Miguel, ele não queria ter mais filhos, mas se por acaso tivesse, ele queria uma menina. Eu engravidei, e quando eu tive meu filho, ele viu que era um menino. Ele ficou irado, porque ele não queria mais ter filhos, e se tivesse, seria uma menina. Ele queria que eu desse a criança a alguém, porque ele não iria criar. Eu fiquei muito triste, muito triste mesmo porque eu queria muito o meu filho, mas se eu continuasse com a criança ele me abandonaria. Uma mulher de 21 anos, com uma criança de 3 anos e outro recém nascido, não tinha como sustentar vocês. Aí eu lembrei de uma vizinha que eu tinha, a Silvana. Ela era casada, e nunca tinha tido filhos, então eu pedi pra que ela cuidasse do meu filho, pra que eu pudesse continuar com o Miguel. Eu dava uma quantia pra ela, pra manter você, mas por anos eu sempre ia te ver, mesmo que a distância. O Miguel não podia nem imaginar que você estava perto de mim, e muito menos que eu pagava alguém para criar de você. Hoje, eu me arrependo amargamente de ter feito isso, me arrependo mesmo.

Fábio - Meu Deus do céu, minha vida foi toda uma mentira, como pode? E você ainda me trocou por causa de um homem?

Margarete - Meu Deus, me entenda! Isso foi em 1989, eu não tinha família, não tinha quem me sustentasse além dele…

Fábio - Espera, 1989? Mas eu nasci em 1992.

Margarete - Negativo, você nasceu em 17 de novembro de 1989, as 15h, nunca me esqueci.

Fábio - Mas na minha certidão está 17 de novembro de 1992. Até isso na minha vida foi uma mentira!

Cássio - Calma, Fábio. Eu sei que essa notícia é horrível, principalmente pra mim, mas chilique agora não.

Fábio - Chilique? Chilique? Quer dizer que toda minha vida ter sido assim, uma mentira, um engano é chilique? E o pior, além de ser filho de um bandido, tenho que ser irmão de um animal feito você. É demais pra mim, é demais… não quero saber de nada, de mais nada. Ah, meu dinheiro e minha passagem podem mandar via Pix, por favor… 

Margarete - Peraí, Fábio, me espere! Me espere!

Cássio - Espera, mãe. Depois você conversa com ele. (Margarete começa a chorar)


Cena 02: Aeroporto /Tarde.

(Nicolas corre para o avião que ele alugou, e entra) O avião decola.


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 

(Por telefone) Gilda - Contrabando?

Nicolas - É isso mesmo, contrabando. Eu queria contar a ela, mas ela ficou com ignorância comigo, e eu não consegui contar. 

Gilda - Meu Deus, minha filha envolvida em contrabando… é demais pra mim, demais…

Nicolas - Calma, Gilda, eu estou indo atrás dela. Vai dar tudo certo… vou tentar falar com o Cássio, pra ver no que ele pode me ajudar.


(Cássio atende a ligação)

Cássio - Alô? Nicolas? Fale… o quê? Ela foi pra Itália mesmo? Não acredito… mas no que você quer que eu ajude?

Nicolas - Preciso que você sempre esteja em contato comigo, pra poder de te dar as coordenadas. É porque a Milena se perdeu na Itália, ela não sabe andar lá. Eu preciso que alguém aí no Brasil possa me ajudar daí.

Cássio - Ta certo, farei o possível. Olha, deixa eu te contar uma novidade, você e a Milena já ganharam um irmão novo.

Nicolas - Irmão novo? Que história é essa?

Cássio - Deixa tudo se resolver que vou te contar tudo…


Cena 03: Casa de Luca/Tarde.

Luca - Pai, e aquele bilhete de loteria que você jogou? Saiu o resultado? 

Ricardo - Nem vi, filho. Olha aí na internet.

Luca - Peraí. Tá com o bilhete?

Ricardo - Tá na mesa, pegue aí.

(Luca pega o bilhete, olha o resultado e cai duro no chão)

Ricardo - Filho, filho o que aconteceu? Levanta, levanta!!

Luca - Pai, estamos ricos. Estamos ricos! Ricos!

Ricardo - Ricos, filho? Filho, não delira!

Luca - Ricos, ali, ricos! Milionários!

(Os dois se levantam e comemoram)


Cena 04: Casa de Fábio/Tarde. Fábio entra furioso.

Silvana - O que foi, Fábio? Meus parabéns , pelo menos foi o segundo lugar ..

Fábio - Parabéns uma pinóia. Que história é essa de ser filho da Margarete?

Silvana - Mas que história é essa, Fábio? De onde você tirou isso?

Fábio - Não adianta mentir não, ela já contou tudo.

Silvana - Contou? Contou mesmo?

Fábio - Contou. 32 anos de mentira, ou melhor, 35! Até nisso vocês mentiram.

Silvana - Espera, espera que eu vou explicar.

Fábio - Explicar o que? Confessar a mentira? Confesse.

Silvana - Na época, ela me contou que o seu pai não queria você, e me deu uma quantia pra cuidar de você. Seu avô concordou, na época não conseguimos ter filhos… ela disse também que voltaria, e eu esperei. Um ano, dois anos, três e nada dela aparecer, e você precisava ser registrado.

Fábio - Você mentiu, nunca me contou a verdade. E agora ainda descubro que sou filho de um bandido, um bandido! A culpa é sua! Só sua!

Silvana - Mas Fábio, não me julgue assim

Carola - Adivinha quem ganhou o segundo lugar? O Fábio!

Silvana - Não seja tonta, Carola, não fale bobagens. Não está vendo que estamos discutindo.

Fábio - Carola, Carola me acompanhe. Me faça companhia.

Silvana - Peraí, mas sua avó sou eu

Fábio - Vamos, Carola. 

Silvana - Mas será possível.


Cena 05: Apartamento de Miguel/Noite.

Miguel está saindo do banho e ouve o sino tocar. Ele vai abrir a porta.

Margarete - Miguel, precisamos conversar sobre aquele filho, agora!

Miguel - Mas que filho?

Margarete - Aquele q

ue você me obrigou a abandonar! Vamos falar disso agora!


A imagem congela em Miguel ao som de All by myself 









Nenhum comentário:

Postar um comentário