Louco Acaso: Capítulo 13 (23/10/2024)- Últimas Semanas

 

Capítulo 13:

Cena 1: Apartamento de Roberto de Vitória/ Sala/ Interior/ Noite/

Fade-in: The Final Countdown- Sen Çal Kapimi. 

Vitória (intrigada)- E então? O que nós temos para conversar?

Norma- É sobre o Max. 

Vitória (preocupada)- O que tem ele? Aconteceu alguma coisa?

Norma- Sim, eu queria te dizer que tudo entre mim e ele não passou de uma farsa. 

Vitória (chocada)- O que disse? Como assim?

Norma- Eu e ele fingimos ser namorados e noivos para te fazer ciúmes, porque na verdade ele queria mesmo era te reconquistar.

Norma e Vitória se encaram. 

Vitória (chocada)- Do que você tá falando? Como assim? 

Norma- Não precisa fingir que você tá impactada e pode demonstrar que está feliz, Vitória. Você não vai me enganar com esse seu jeito de sonsa. 

Vitória- Por que você veio aqui me dizer isso?

Norma- Porque como eu disse. Eu e ele tínhamos um trato, mas isso já acabou!

Close em Vitória pensativa. 

Norma- Bom... Eu já fiz o que tinha que fazer. (T) Agora tudo depende de você e dele. 

Norma sai, deixando a mulher, que demonstra alegria após a saída de Norma. 

Vitória (maravilhada)- Então quer dizer que isso tudo foi por minha causa?

Ela vai até sua bolsa e retira um envelope de lá. A mulher vai passando suas fotos e de Max. 

Vitória- Enfim vamos ficar juntos, meu amor. Como deveria ter sido durante todos esses anos!

A imagem foca no sorriso de Vitória olhando a foto. 

Fade-out: The Final Countdown- Sen Çal Kapimi. 

Cena 2: Apartamento de Norma e Cláudia/ Sala de jantar/ Interior/ Noite/

Charles e Cláudia estão comendo. O homem fica surpreso quando vê ela abocanhando o alimento rapidamente, enquanto ele come de forma educada. 

Fade-in: Hip Street Boogaloo- Sen Çal Kapimi. 

Charles- Você não acha melhor comer devagar? Vai ter uma indigestão. 

Cláudia- Que nada, eu tô morta de fome, e essa comida tá tão gostosa. (T) Qualquer coisa eu tomo uma água com limão. 

Charles- Cláudia e suas receitas caseiras? 

Cláudia- Olha da próxima vez que trouxer comida, pense em trazer um pouco mais...

Charles (pretensioso)- Então você quer que eu volte mais vezes?

A mulher estava bebendo seu suco e engasga com a pergunta dele. 

Cláudia- Olha não vem com conversinha pro meu lado... –Resistente- Eu ainda estou bem chateada com você!

Charles- Olha, Cláudia, eu não vou negar que eu fui um vacilão...

Cláudia- Claro que foi, você é um otário!

Charles (ofendido)- Nossa... Assim?

Cláudia- Isso ainda é pouco... –Pensativa- Pensando bem eu não sei nem porque eu deixei você entrar. –Lembra-se- Na verdade era porque eu tava com fome, mas agora que você já me alimentou, pode se retirar. 

Charles (triste)- Então tudo foi pela comida?

Cláudia- Por um embuste como você não seria, né?

Charles- Eu sei que você não vai resistir, Cláudia... –Sedutor- Você não esqueceu e nem vai esquecer o que tivemos. 

Close na mulher se envolvendo. 

Cláudia- Ai, Charles, não fala desse jeito... –Cai em si/furiosa- Perai! O que você tá fazendo? –Aponta p/ a porta- Vai embora da minha casa agora, seu espírito de sedução, eu não caio no seu laço!

A mulher vai expulsando o homem até ele sair. 

CORTA P/ A SALA:

A mulher escora na porta fechada. Ela suspira. 

Cláudia- Minha nossa senhora restituidora da virgindade, me livre dessas tentações!

Fade-out: Hip Street Boogaloo- Sen cal Kapimi. 

Cena 3: Mansão de Max/ Sala/ Interior/ Noite/

Fade-in: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.

Max está deitado no sofá. Ele vê uma foto sua e de Norma com as mãos mostrando as alianças de namoro. O homem retira a aliança do bolso de sua calça e olha para ela fixamente. 

Max (triste)- Por que teve que terminar assim? 

Flashback:

Max- Sabe que eu estava esperando exatamente que você fizesse o que fez? 

Norma (irônica)- Desmoralizar a Vitória na frente de todos?

Max- Não, eu queria que me surpreendesse. (T) E mais uma vez, você o fez. 

Norma (surpresa/sorri)- Ah é? Então quer dizer que eu vivo te surpreendendo?

Max (se diverte)- Bom, quem tem uma Norma na vida, não precisa de uma caixinha de surpresas!

Norma (ri)- Isso é uma repreensão ou um elogio do premiado publicitário Maxuel Manssur? 

Max- Sinta-se honrada por receber esse elogio da estrela da noite. 

Fim do flashback.

Os olhos do homem estão cheios de lágrimas. 

Max- Será que eu não fui precipitado com a decisão que eu tomei?

Ele passa a mão no seu rosto, preocupado. O homem senta-se no sofá. Max pega seu celular e vai até o número de Norma. Ele está querendo apertar o botão para ligar. Por um tempo, ele fica pensativo, mas logo desiste. 

Max- Não, eu não posso ceder...

Fade-out: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.

A campainha toca e Max vai abrir. Ele se surpreende com Arthur na porta. 

Max (confuso)- Arthur?

Fade-in: Last Chance- Sen Çal Kapimi.

Arthur- Posso entrar?

Max- Claro. –Intrigado- Aconteceu algo?

Arthur entra e Max fecha a porta. 

Arthur- Sim, eu tô precisando de um emprego!

Max (irônico)- Ah sim! E essa é uma boa hora para pedir emprego? 

Arthur- Por favor, senhor Max. Eu sei que tem um bom coração. –Sorridente- E sei também que não vai deixar meu nome ir para o SPC ou para o Serasa. 

Max- Arthur, o que tá acontecendo entre você e a minha mãe? Eu não entendi. 

Arthur- Ah o clima ficou tenso lá e houve um pequeno desentendimento. 

Max- Um pequeno desentendimento que custou o seu emprego? 

Arthur- Ai, senhor Max, não seja tão duro comigo também, você sabe que sua mãe é bem difícil. 

Max- Claro, isso não tem como negar. –Pensativo- Mas você quer que eu te arrume que tipo de emprego?

Arthur- Talvez um de assessor? 

Max- Mas eu não preciso. 

Arthur- Não sei, um relações públicas na empresa. 

Max- Temos cargos bem sólidos lá. 

Arthur (aflito)- Ah, meu Deus. –Desesperado- Eu imploro, o senhor tem que me ajudar. 

Max (pensativo)- Talvez eu tenha algo para você!

Arthur- O quê? 

Max fala e o som é abafado. 

Fade-out: Last Chance- Sen Çal Kapimi.

Cena 4: Bar/ Interior/ Noite/

Roberto espera por Raquel, que chega cumprimentando-o com um abraço. 

Roberto- E aí, como foi? 

A câmera dá um close em Tiago observando através da vidraça. E rapidamente volta para Roberto e Raquel. 

Fade-in: Look Around You- Sen Çal Kapimi.

Raquel (tensa)- Eu mandei ele embora de casa. (T) E como foi com você também?

Roberto- Saí de casa. Eu não iria suportar isso mais, eu já me cansei desse joguinho entre eu e ela. 

Raquel- Ficar com uma pessoa que não joga limpo é a pior coisa que existe. 

Roberto- Bom, mas isso serviu para uma coisa, não? –Ele levanta o copo propondo um brinde- A nossa amizade. 

Eles sorriem um para o outro. Raquel corresponde ao brinde. 

Raquel- Se não fosse por você, eu estaria em casa chorando feito uma idiota. 

Roberto- E você acha que esse patife merece mesmo suas lágrimas?

Raquel- Com certeza não. –Sensual- O chifre que eu coloquei nele com você foi o de menos. 

Raquel aproxima seu rosto do de Roberto e eles se beijam. A câmera foca em Tiago adentrando o bar. Ele afasta Raquel e Roberto e dá um soco no homem. Roberto o agride também e eles vão trocando soco, enquanto Raquel grita implorando para que alguém separe. Dois homens conseguem conter a briga. Um segura Roberto, e outro segura Tiago. 

Tiago (furioso)- Seu desgraçado, você não vai ficar por aí desfilando com a minha mulher. 

Roberto (tentando se soltar)- Sua mulher o que, seu otário?

Raquel (p/ Tiago)- Eu já deixei bem claro que não quero nada com você, Tiago! Vai embora daqui, seu idiota. 

Furioso, Tiago se solta do homem. 

Tiago (p/ Raquel)- Um dia você vai se arrepender de ter ficado com esse cara e vai ver que realmente perdeu uma pessoa que te ama de verdade. 

Raquel (sarcástica)- Claro que sim, Tiago. Daqui a pouco vou te pedir perdão por esse amor tão sincero e puro que sente por mim!

Ele vai embora, furioso. O homem que estava segurando Roberto o solta. 

Raquel (preocupada)- Você tá bem?

Roberto- Sim. 

Raquel abraça o homem. 

Raquel- Me desculpa por isso. (T) Não venha atrás de mim, por favor. 

A mulher sai. 

Fade-out: Look Around You- Sen Çal Kapimi.

Cena 5: Rua/ Noite/

Tiago está indo rumo a sua moto, mas ele é bruscamente segurado por Raquel. 

Raquel (rude)- O que você tá querendo, hein? Destruir a minha vida por completo?

Fade-in: Heyecan- Sen Çal Kapimi. 

Tiago- Destruir a sua vida, Raquel? Quem é você pra dizer isso? Você mal conhece esse homem e já está agindo como se fossem casados. Se você gosta tanto dele assim, por que iria casar comigo? –Esbraveja- Eu errei sim e não anulo o meu erro, mas você acha mesmo que eu preciso de alguém para tampar buraco e achar que eu tô bem? 

Raquel (orgulhosa)- Você não sabe do que tá falando, Tiago. Eu tô muito bem!

Tiago- Tá bem mesmo? –Aproxima seu rosto do de Raquel- Então diz que não sente vontade de me beijar. –Um silêncio perdura/pressiona- Diz, Raquel?

Raquel (chora)- MALDITO! –Empurrando o homem- Você acabou com a minha vida, Tiago!

O homem a segura. 

Tiago- Eu não acabei com sua vida. É como eu disse, eu fui imaturo, mas quem quer resolver os problemas dessa forma não sou eu!

Tiago vai embora. Raquel chora vendo o homem.

Fade-out: Heyecan- Sen Çal Kapimi. 





Cena 6: Apartamento de Norma e Cláudia/ Sala/ Interior/ Noite/

Norma entra em casa desanimada. Cláudia que estava sentada no sofá vai de encontro a sua amiga abraçando-a. 

Cláudia (preocupada)- Tá bem, amiga?

Fade-in: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.

Norma (tenta ser forte)- Ai, Cláudia, eu juro que queria ser forte. –Olhos lacrimejados- Eu acho que fiz uma burrada, amiga. 

Elas se afastam. Cláudia puxa Norma para sentarem no sofá. 

Cláudia- O que você fez?

Norma- Fiquei com raiva do Max ter ido ao meu escritório levar aquele cheque e fui na Vitória contar toda a verdade. –Temerosa- Amanhã aquela vaca vai atrás dele. -Amedrontada- E tudo por minha causa.

A mulher cai em choro e Cláudia segura suas mãos. 

Cláudia- Se acalma, amiga. (T) Se o Max realmente gostar de você, ele não vai ficar com ela. –Doce- E como eu sei que ele gosta, eu tenho certeza de que não vai ficar. –Positiva- Você vai ver. 

Norma (duvidosa)- Será que ele não vai?

Cláudia- Amiga, esse homem é louco por você. (T) Acha mesmo que ele vai dar bola para aquela sem sal?

Norma (manhosa)- Acho...

Cláudia- Se ele não te quiser, tá cheio de homem te querendo, eu te quero também... –Sorri- Brincadeira, quero não...

Elas sorriem uma para outra. 

Norma- De verdade, Cláudia, você é uma irmã para mim, eu te amo tanto. 

Cláudia- Eu também te amo.

Cláudia enxuga as lágrimas de Norma. 

Claudia- Agora vai tomar um banho. 

Norma e Cláudia levantam-se saindo do cômodo. 

Fade-out: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi. 

Cena 7: Amanhece/ Mansão Manssur/ Sala de jantar/ Interior/

Regina está tomando café. Max chega. A mulher abraça o filho com saudades. 

Fade-in: Slow and Sneaky- Sen Çal Kapimi.

Regina- Max, meu amor, por que você sumiu? –Apertando o filho- Ultimamente você tem sido tão frio com sua mãe. Só fala comigo por telefone. 

Max- Eu tive bem ocupado esses dias. 

Regina (irônica)- Ah sim, com certeza. (T) Aquela doceira que o diga, né? Eu fiquei sabendo dos boatos e vi coisas. 

Max (cansado)- Mãe, sério, eu vim aqui pra gente conversar!

Regina- Sim, claro. –Intrigada- Mas me diga algo? Como está seu relacionamento com essa garota?

Max- Dá pra se falar de outra coisa?

Regina- Aposto que vocês tiveram uma briga. –Pressiona- Quando não se quer falar de relacionamento assim é porque o trem tá feio. 

Max- Pra sua informação, eu e a Norma estamos ótimos. 

Regina (sem graça)- Ah? Sim? –Falsa- Que bom então, Max. 

Ele ri da sua mãe. 

Max- A senhora não tem jeito mesmo, né? 

Regina- Eu não posso evitar ser tão espontânea. 

Fade-out: Slow and Sneaky- Sen Çal Kapimi. 

Max- Mas então me diz o porquê de me chamar aqui. 

Regina- Filho, como você sabe o seu pai está internado...

Ela se cala e Max fica curioso.

Max- E?

Regina- Ontem eu conversei com a psicóloga... –Receosa- E ela pediu o nosso apoio no tratamento dele. 

Fade-in: Unravel- Sen Çal Kapimi. 

Max- Não... Nada disso! –Revoltado- Não contem comigo. 

Regina- Max, eu sei que ele errou, mas é o seu pai. –Persuasiva- Eu não sei, se não quer ajudá-lo como filho, pense como se fosse um parente. –Preocupada- Filho, ele quer se libertar das drogas...

Max (indignado)- Por que eu deveria estar ao lado dele nesse momento? Eu precisei dele por toda a minha vida e ele nunca esteve presente! –Desabafa- Ele trocou a paternidade dele pelas drogas. 

Regina- Eu sei, Max, as coisas não são assim. –Fala demais- Ele teve um motivo.

Close em Max, sério.

Max (indaga)- Que motivo? –A mulher permanece calada- Fala, mãe, que motivo ele poderia ter?

A mulher fica calada e Max fica esperando uma resposta. 

Fade-out: Unravel- Sen Çal Kapimi.

Cena 8: Rua/ Manhã/

Norma estaciona o carro na frente da Dreams Cakes, ela e Cláudia saem do carro. Close em Arthur disfarçado (óculos escuro, boné e um sobretudo) vigiando elas do outro lado da rua. 

Norma- Enfim, mais um dia de trabalho.

Cláudia- Graças a Deus. –Alegre- E que bom que você acordou bem hoje. 

Norma- É a vida, né? Fazer o quê? 

Cláudia abraça Norma. A mulher vê Arthur disfarçado olhando para elas. Ela se afasta de Norma. 

Cláudia (aponta)- Aquele homem está nos vigiando. 

Norma olha para trás e vê. Arthur sai correndo. 

Fade-in: Havali- Sen Çal Kapimi. 

Norma (aflita)- Corre, Cláudia!

Elas correndo atrás dele. 

Cláudia (gritando)- Peguem esse homem!

Arthur vai passando entre as pessoas. 

Norma (fala alto)- Miserável, volta aqui!

As pessoas observam situação. Um homem na frente percebe o movimento, e quando Arthur passa perto dele, põe o pé na sua frente. O homem cai. Norma e Cláudia alcançam ele. Norma o segura. 

Cláudia- Maldito!

Elas tiram o óculos e revela o rosto de Arthur. 

Norma (assustada)- Arthur? 

Arthur (cínico)- Oi, gente. –Ele faz um sinal de “tchau” com a mão- Tudo bem?

As duas encaram o homem. 

Fade-out: Havali- Sen Çal Kapimi. 

Cena 9: Mansão Manssur/ Sala de jantar/ Interior/ Manhã/

Max (pressiona)- Vamos, mãe. –Chocado- Me fala? –Rindo sarcástico- Ou depois de tudo vai me dizer que percebeu que ainda é apaixonada por ele e quer defendê-lo?

Regina (desconcertada)- Filho, eu só estou querendo dizer que tudo tem uma explicação. Ninguém faz nada a toa. 

Fade-in: Tristense- Victor Pozas.

Max (ríspido)- Claro que sim, mas sabe o que eu tô pensando agora? Você está agindo justamente da mesma forma quando o meu pai jogou na sua cara que tinha feito alguma coisa e você não me explicou. –Insistente- Me fala, mãe? O que tá acontecendo?

Regina (encurralada)- Eu acho melhor encerrar essa conversa por aqui...

Max- Claro... Isso é muito fácil de fazer. (T) Mas pode ter certeza de uma coisa, mãe. Seja o que for, eu vou descobrir. E se eu descobrir que você tá mentindo pra mim, vai ter o mesmo desprezo que ele.

Max diz isso, saindo. A mulher vai atrás dele e o segura pelo braço. 

Regina- Max, para com isso! –Implora- Não seja tão duro com sua mãe. –Chora- Existem feridas que abrem e se tornam mais doloridas. 

Max (sarcástico/bravo)- Ah sim, o mais importante é que elas não se abram pra você... –Desabafa- Mas se for comigo, está tudo bem, certo?

A mulher fica sem o que dizer. 

Max- Foi o que pensei. 

Ele sai, deixando a mãe chorosa. 

Regina (lamenta)- Que droga!

Close na mulher amedrontada. 

Fade-out: Tristense- Victor Pozas.

Cena 10: Dreams Cakes/ Escritório/ Interior/ Manhã/

Norma e Cláudia andam em volta da cadeira que Arthur está sentado. Elas o amarraram no objeto. Um pano está sobre a boca dele. 

Fade-in: Tragicômica- Victor Pozas. 

Norma (ameaçadora)- Não tente fazer nada, querido. Você está sob os –irônica- “cuidados” de duas seriais killers. 

Cláudia (sombria)- Fazemos parte de uma máfia e vendemos órgãos para o mercado negro. 

Close nos olhos de Arthur arregalado. Ele tenta gritar, mas o som é abafado pelo pano que tampa sua boca. Norma vai até a mesa e retira uma faca do faqueiro. Um barulho se faz quando ela retira o objeto. Foco em Arthur aterrorizado.

Norma- Você não vai gritar quando eu tirar esse pano da sua boca e vai nos dizer quem te mandou nos perseguir. 

A mulher retira o pano da boca dele. As lágrimas percorrem pelo rosto do homem, que está aterrorizado. 

Arthur (desesperado)- Eu sou muito novo para morrer. Não me matem.

Cláudia (rude)- Não ouviu o que ela te disse? 

Arthur (olha p/ Cláudia)- Eu acabei de perder um emprego... –Lamenta- Recuperei ele ontem e já vão me fazer perdê-lo novamente?

Norma mostra a faca para o homem, que vê o seu reflexo no objeto. 

Arthur- Tá bom, tá bom... Eu digo!

Fade-out: Arrebatadora- Victor Pozas. 

Norma e Cláudia se olham sorrindo. 

Cláudia (curiosa)- Então desembucha logo!

Arthur- Foi o senhor Maxuel!

Fade-in: Tragicômica- Victor Pozas. 

Norma (desacreditada)- Perai... –Processando- Você disse o Max? Maxuel Manssur?

Arthur (fofoqueiro)- O próprio!

Norma- Desamarra ele, Cláudia!

Elas vão desamarrar o homem. 

Arthur (surpreso)- Espera aí! Vocês não eram duas criminosas?

Cláudia- Pelo amor de Deus, né Arthur? 

Norma- Você acreditou nessa história?

Arthur (ressentido)- Isso não foi legal, viu? –Chora- Isso não foi legal...

As duas o abraçam. 

Cláudia- Quer um docinho?

Ele para de chorar imediatamente. 

Arthur- Só se for um chocolate bem gorduroso. 

Cláudia- É pra já.

Arthur- Arrasou, mulher!

Cláudia sai. Arthur permanece sentado e Norma o olha. 

Norma- Podemos voltar ao assunto?

Arthur começa a falar e o som vai abafando. Cláudia chega com um pedaço de torta de chocolate e ele vai comendo enquanto fala. As expressões de Norma e Cláudia é de choque. 

Fade-out: Tragicômica- Victor Pozas. 

Cena 11: Publitech/ Sala da presidência/ Interior/ Manhã/

Max estava mexendo no computador. Ele para de mexer e fica pensativo. 

Fade-in: Sad Feelings- Sen Çal Kapimi. 

Flashback:

(1-) Norma (lacrimejando)- Aquele dia que eu te beijei, eu ainda estava namorando o Tiago, mas ele estava em Nova Iorque estudando e chegou. Ele estava muito estranho. Eu e a Cláudia o seguimos, e foi aí que eu tive uma surpresa, eu encontrei ele com a Raquel. –Chorando- Ele tava me traindo e eu esperei ele por tantos anos. –Sofrendo- Eu surtei, eu fiquei doida. Eu estava abalada e tava voltando para a minha loja, ele foi atrás de mim, e quando eu te vi na minha frente, eu fui e te beijei, Max. (T) Eu disse para ele fazer aquilo porque não queria que ele descobrisse que você era um estranho, ele achou que eu o traía com você. Só que eu fiz aquilo por vingança, por isso fiz ele se calar e mandei ele fingir ser meu irmão. –Desabafa- Eu te juro, eu tô falando a verdade pra você. (T) Eu tô sendo sincera, Tiago, eu realmente me apaixonei por você.

(2-) Regina- Max, para com isso! –Implora- Não seja tão duro com sua mãe. –Chora- Existem feridas que abrem e se tornam mais doloridas. 

Max (sarcástico/bravo)- Ah sim, o mais importante é que elas não se abram pra você... –Desabafa- Mas se for comigo, está tudo bem, certo?

Fim do flashback.

Max- Meu Deus, que tempestades são essas? 

Perla bate na porta da sala. Ele autoriza e a mulher entra. 

Perla (alegre)- Senhor Max... –Percebe o homem triste/sem graça- Tá tudo bem?

Max (finge)- Tá sim, Perla. –Aponta p/ cadeira- Pode sentar e dizer o que queria falar. 

Perla (sentando)- Ai me perdoa se eu estiver sendo intrometida. –Desabafa- Mas eu não gosto de ver o senhor triste...

Max- Tá tão notável assim?

Ela balança a cabeça positivamente. 

Perla- Eu posso te dar um conselho?

Max- Pode sim, Perla. 

Perla- Olha eu queria te dizer que a gente não deve tomar decisões precipitadas na vida. Nem tudo o que parece é. E outra coisa, se os sentimentos realmente são verdadeiros e foi apenas um erro, por que não passar por cima? –Reflexiva- Por acaso o erro se tornou maior do que o amor? Porque se for isso, todo mundo é indigno de ser amado. 

Aquelas palavras atingem o coração de Max, deixando-o impressionado. Ele segura a mão de Perla. 

Max- Muito obrigado, Perla. –Sussurra- Você sabe que não gosto de misturar emprego com vida pessoal, mas você está se tornando uma amiga.

Eles sorriem um para o outro. 

Perla- Enfim, corre atrás da sua felicidade, ok?

Max- Assim que sair do serviço vou conversar com a Norma. 

Perla- É assim que se fala. 

Ela deixa uma pasta com Max e vai embora. 

Fade-out: Sad Feelings- Sen Çal Kapimi. 

Cena 12: Mansão de Max/ Sala/ Interior/ Manhã/

Arthur estava mexendo em seu celular, que toca. Ele atende. A câmera se divide entre ele e Maria (empregada de Regina). A ligação de Maria está no viva-voz.

Arthur (alegre)- Maria? Tudo bem, querida?

Maria- Tudo ótimo. –Pretensiosa- Arthur eu preciso da sua ajuda. 

Arthur (intrigada)- Ajuda em quê? Aposto que a jararaca surtou!

Fade-in: Hip Street Boogaloo- Sen cal Kapimi.

Foco na parte de Maria, revelando Regina, que está ao lado escutando a conversa. Ela expressa surpresa. 

Maria- Acho que não é o melhor momento para falar disso. 

Arthur- Claro que é, Maria. –Sorrindo- Eu me lembro de quando a gente passava horas inventando apelidos para a perna de saracura. 

Maria olha para a patroa, encurralada. Foco em Regina olhando para suas pernas e com raiva de Maria. 

Maria (disfarçando)- Arthur, eu tô falando sério!

Arthur- Eu também tô, Maria. –Lamenta- Mas você sabe que eu amava ela. –Regina sorri- Mas eu também odiava essa jacaroa. 

Regina discute com Maria em expressões faciais. 

Regina (mexendo a boca)- Quando eu contratar ele, vocês vão me pagar por isso!

Maria (mexendo a boca)- É tudo uma invenção dele, tudo brincadeira. 

Regina (mexe a boca)- Brincadeira, sei...

Arthur estranha porque não ouve mais nada. 

Arthur- Maria? Tá aí? 

Maria- Tô, é porque eu pensei ter escutado a dona Regina me chamando. 

Arthur- Agora você começou a chamar ela pelo nome?

Foco em Maria encurralada. 

Maria- Arthur, para de gracinha, eu tô falando sério. Eu preciso que você venha aqui conversar com ela. (T) Ela tá passando por muitos problemas, ela precisa de você! Eu não sei nem o que falar com ela. –Receosa- E bom... Pensei que poderia ajudar.

Arthur- Então pensou errado. 

Maria- NÃO! Quer dizer, eu preciso de você, Arthur. –Ela olha p/ Regina- Vem cá me ver, quando ela sair eu te ligo. –Regina balança a cabeça positivamente p/ Maria- Por favor?

Arthur- Ah então se for assim, sim. 

Maria (rindo)- Tá bom então, beijos. 

Arthur- Beijos. 

A mulher desliga a ligação e a câmera enquadra apenas ela e Regina. 

Regina (amarga)- Pernas de saracura, né?

Close em Maria saindo do cômodo. 

Fade-out: Hip Street Boogaloo- Sen Çal Kapimi. 

Cena 13: Publitech/ Sala da presidência/ Interior/ Tarde/

Max levanta-se da cadeira e pega uma pasta. Ele vai em direção a porta e se surpreende ao ver Vitória entrando na sala. Perla vem atrás dela. 

Max (confuso)- O que tá acontecendo aqui?

Perla- Senhor Max, eu disse pra ela qu...

Vitória (grossa)- Ai já chega, garota. Ele conhece esse papo de secretária.

Max- Perla, pode ir.

A mulher sai, deixando Vitória e Max. Eles se encaram. 

Fade-in: Unravel- Sen Çal Kapimi. 

Max- O que você faz aqui, Vitória? 

Vitória- O que eu faço aqui? –Extasiada- Vim fazer uma visita para você. –Lembrando- Ah, e eu tenho algo para você! –Retira um envelope da bolsa e entrega para ele- Eu sei que não guardei isso a toa. 

Max pega o envelope e retira de lá umas fotos dele e Vitória e o antigo anel de noivado deles. 

Max (surpreendido/confuso)- Por que isso agora?

Vitória- Por que isso? Max, eu não tô te entendendo. 

Max (nervoso)- Vitória, do que é que você tá falando?

Vitória- Do que eu tô falando? 

Fade-out: Unravel- Sen Çal kapimi.

Max- Sim porque eu preciso de uma explicação para isso!

Vitória (envergonhada)- Me dá tudo isso. –Ela toma os objetos das mãos dele- Eu aposto que aquela maldita mentiu pra mim. 

Fade-in: Heyecan- Sen Çal Kapimi.

Max (intrigado)- Perai? Maldita? De quem você tá falando? 

Vitória (vomita as palavras)- Da sua namoradinha. 

Max- O que a Norma tem a ver com isso? 

Vitória- Ela veio me dizer que tudo o que vocês tinham, não passava de um trato. 

Foco em Max, assustado. 

Max (pasmo)- Ela te disse isso?

Vitória- Disse sim. –Pressiona- Me diz, Max. Ela falou a verdade ou tá mentindo? –Incisiva- Ou melhor. Você usou ela mesmo pra me reconquistar?

Close em Max abalado com o que Vitória fala.


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