Alto Agito | Capítulo 13
“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade".
Continuação do Capítulo Anterior…
CENA 01. CASA DE LORENZO. INT. DIA.
Um jarro de água quebrado no chão. Guarda roupa revirado e coisas do quarto de Lucas no chão. Revela Lorenzo e Marta. Lorenzo está deitado no colo de Marta, em lágrimas, enquanto a mãe o consola com afagos.
LORENZO 一 Eu não acredito que ele foi embora, mãe.
MARTA 一 Quando eu cheguei ele já tinha ido.
LORENZO 一 Eu exagerei, mãe. Foi sem querer, foi impulso. No fim, nós nos separamos como dois estranhos, como ele mesmo disse.
MARTA 一 Tenta se entender, filho, e ao Lucas também. Nessa idade de vocês é tudo tão intenso. Eu bem sei, mas quer saber? O bom é que passa.
LORENZO 一 Tem um vazio aqui… Uma coisa que falta, sabe? É sempre assim?
MARTA 一 Nessa idade, sim, filho… É sempre assim.
CENA 02. COLÉGIO MELHOR ESCOLHA. EXT. DIA.
Todos os alunos do colégio estão localizados no portão principal. Ariadne vem chegando e todos a olham, ela estranha e segue andando, olhando para as pessoas com seus celulares em mãos.
GAROTO #01 一 Vamos fazer um vídeo desses lá na minha casa, gostosa.
ARIADNE 一 Vídeo? Do que é que você está falando, seu babaca?
GAROTO #01 一 Ah, vai me dizer que não sabia do vídeo que você fez com o professor? Se bem com uma aluna dessas...
ARIADNE 一 Como é que é?
Ariadne agarra seu celular e logo vê o vídeo gravado, assustada.
CENA 03. COLÉGIO MELHOR ESCOLHA. INT. DIA.
ARIADNE 一 Amiga, você tem que me ajudar. Você já deve ter visto o vídeo que saiu.
Ari chega ofegante no corredor, com seu celular em mãos, tentando se esconder das pessoas.
Thalita dá de ombros.
THALITA 一 Ví sim e agora não dá para te ajudar. Você acredita que o Lucas sumiu? Como o planejado, agora o Lorenzo é só meu.
ARIADNE 一 Você ouviu o que eu disse? Um vídeo íntimo meu está na internet… Meus país vão me matar.
THALITA 一 Ué, você resolve bancar a atriz de filme pornô e eu que tenho que cuidar da sua vida? Por favor, né? Que loucura foi essa de sair com o professor? Tava tentando arranjar notas mais fáceis, é nisso que dá…
ARIADNE 一 O que aconteceu com você? Você está obcecada nesse seu plano maluco que prejudicou muita gente! O Lucas foi injustiçado e expulso do colégio, o mundo caindo em cima de mim e você só pensa em você mesma? Tudo pra quê? Por um garoto idiota que nem sabe o que quer direito?
Ariadne vai andando.
THALITA 一 Olha quem fala, arriscando sua reputação por um cara mais velho? Em que você é diferente de mim? Melhor, pergunta para os seus pais. Eu quero ver só como os seus pais loucos por religião vão reagir quando souberem que têm uma filha perdida dentro de casa. Daí eu quero ouvir o seu julgamento todo!
ARIADNE 一 Cala a sua boca!
Ariadne avança em Thalita, lhe dá uma bofetada e a derruba no chão. Ao perceberem a briga, todos se juntam para ver, aos cochichos. Thalita olha em volta, assustada.
ARIADNE 一 Cala essa sua boca, sua imunda! Fica bancando a santinha para o Lorenzo, mas não passa de uma cobra venenosa que fica se humilhando por migalhas!
Ariadne vira de costas e sai andando. Thalita levanta corre e avança em cima dela. As duas caem no chão, se engalfinhando.
THALITA 一 Sua vaca, eu vou te dar uma surra!
ARIADNE 一 Essa eu quero ver, sua patricinha mimada!
Thalita lhe devolve o tapa em Ariadne, trocando sucessivos puxões de cabelos e tapas. Todos gritam em volta delas. Elas rolam no chão, gritando. Ari fica por cima de Thalita, enquanto a mesma se debruça.
ARIADNE 一 Sua falsa! Sua falsa!
THALITA 一 Me solta, sua maluca, eu vou acabar com você!
Thalita consegue ficar por cima, arranhando Ariadne. A briga continua. Verônica surge na cena, empurrando os alunos e indo impedir a cena. As duas se soltam com a intervenção da diretora.
VERÔNICA 一 Meninas, parem com isso!
THALITA 一 Sua idiota, mal amada!
ARIADNE 一 Cínica, deslumbrada! O Lorenzo foi muito burro de ter ficado com você, ao seu lado e deixado o Lucas de lado! Quando você vai entender que ele nunca vai te amar? E sabe por quê? Porque mesmo que você tenha se livrado da presença do Lucas, a ausência dele vai ficar cravada no Lorenzo, é por isso que ele nunca vai te amar, sua imbecil! Mas pode deixar, não sou quem vai dar o gostinho de contar toda a verdade para ele… Eu quero ver o Lorenzo e o Mathew achando que fizeram certo em apontar o dedo na cara do Lucas, pra mais tarde descobrirem que estavam errado, aí sim, o tombo vai ser mais alto, pra você e para eles. O destino vai tratar disso. Pensa e aceita que você perdeu mesmo pensando que tenha ganho alguma coisa (ironiza) Amiga.
Ariadne se solta dos que a seguravam e vai andando. Em Thalita, visivelmente abalada com o que Ari acabara de lhe dizer.
CENA 04. CASA DE ARIADNE. INT. DIA.
Ariadne adentra em sua casa e se depara com seu pai e sua mãe no sofá, a sua espera, Nola chora.
ARIADNE 一 (Chorando) Oi, mãe… Oi pai.
A cena congela em estilo ‘Manequim Challenge’, deixando Ariadne e seus pais em destaque.
ENCERRAMENTO: I TOLDO YOU SO- Katryn Dean (3:20)
FIM DO CAPÍTULO | EVERTON B DUTRA
OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário