Criado e Escrito por Cleanderson Soares
CAPÍTULO 01
No coração da terra de Canaã, em meio às colinas verdejantes e aos campos dourados, vivia uma família numerosa chamada Jacó. Entre seus doze filhos, um em particular se destacava: José, o filho predileto, amado por seu pai por sua beleza e inteligência.
José era um jovem sonhador, com uma fé inabalável em Deus. Seus sonhos eram proféticos, revelando o futuro e trazendo esperança para aqueles que o ouviam. No entanto, sua virtude e sucesso despertavam inveja em seus irmãos, que o odiavam por ser o favorito de seu pai.
Um dia, enquanto os irmãos pastoreavam o rebanho de seu pai, José chegou com uma notícia que os deixou furiosos: ele havia tido sonhos nos quais eles se curvavam diante dele. Essa arrogância percebida foi a gota d'água, e os irmãos, cheios de ódio, tramaram um plano para se livrar de José.
Durante uma viagem, os irmãos sequestraram José e o jogaram em um poço. Em seguida, venderam-no como escravo a um grupo de mercadores que passava por ali. Assim, o jovem sonhador foi arrancado de sua família e de sua terra natal, mergulhando em um mundo desconhecido e cheio de perigos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário