25 de mar. de 2024

Jogo da Inveja - Capítulo 6 (25/03/2023)

 Jogo da Inveja - Capítulo 6


Escrita por Fafá
Faixa das 22h

Cena 1 (Apartamento de Júlio | Noite)


MABEL: Júlio, calma…


JÚLIO:  Não Mabel! Eu quero falar tudo o que tava guardado aqui! Eu te amo! Desde que eu te vi eu senti uma coisa… era algo que eu nunca senti antes. Eu morri de ciúmes quando vi você e o Roberval saírem pra um encontro, fiquei com medo de perder você pra sempre. Por favor, não vai! Fica! Por nós!


MABEL (Confusa): Eu não acho que…


📸Ele vai se aproximando dela📸


JÚLIO: Era isso o que eu tinha pra falar, agora é com você…


🎶Careless Whisper - George Michael🎶


📸Ele se aproxima ainda mais. Mabel olha pra ele e apenas aceita. Os dois começam a se beijar apaixonadamente. Eles vão em direção ao quarto enquanto tiram suas roupas. Júlio joga Mabel na cama e começa a beijar seu corpo seminu. Mabel se levanta e coloca Júlio sentado na beira da cama, ela senta no colo dele e os dois voltam a se beijar. A câmera foca do lado de fora do prédio onde são ouvidos gemidos enquanto a sombra dos dois se projeta na cortina📸


Cena 2 (Bar)


📸Giovanna e Klaus entram no local onde há um monte gente e algumas pessoas cantando num palco📸


GIOVANNA: Karaokê? Meu Deus! Eu amo! 


KLAUS (Sorrindo): Eu lembro! Escolhi pra nós ouvirmos um pouquinho de música, se divertir…


GIOVANNA: Mas a gente vai cantar também né?


KLAUS: O quê? Você sabe que eu não levo o menor jeito pra isso!


GIOVANNA: Não interessa! Você disse que a gente veio aqui pra se divertir. Pode ir nos colocando na fila já!


📸A cena corta pros dois cantando juntos Mania de Você - Rita Lee📸


Cena 3 (Apartamento de Guto)


📸Yara está no banheiro lavando o rosto e Guto está deitado na cama📸


YARA: A gente finalmente vai conseguir tirar aquela caipira do nosso caminho. Acho que amanhã mesmo ela já vem de joelhos nos agradecer pela vaga que a gente deu pra ela na faculdade. E depois, só eu serei a grande modelo da Y&B, sem ninguém pra querer apagar meu holofote.


📸Ela vai na direção da cama📸


GUTO: Você é genial! Tá tudo dando certo pra nós. E meu amor, sempre foi só tu a grande modelo daquela agência, ninguém será maior que você nunca!


YARA (Sedutora): Nossa! Não me elogia assim que eu não resisto!


GUTO: Não é pra resistir mesmo, quero você todinha pra mim.


📸Os dois começam a se beijar e se enrolam no cobertor📸


Cena 4 (Apartamento de Júlio)


📸Júlio e Mabel estão enrolados no cobertor, abraçados📸


MABEL: Eu nunca tive alguém assim antes, foi a minha primeira vez.


JÚLIO: Eu… eu já tive alguém na minha vida antes.


MABEL: A mulher da foto né?


📸Júlio faz que sim com a cabeça📸


MABEL: Como era o nome dela?


JÚLIO: Beatriz… a gente se conheceu no curso de fotografia, nos aproximamos e então, engatamos um romance. A gente partilhava do mesmo desejo de conhecer o mundo, entrar numa viagem sem fim, dormir sem saber o que seria do dia de amanhã, em que lugar estaríamos no próximo dia. E assim foi por longos 10 meses, a gente largou tudo e partimos nessa viagem. Depois desses 10 meses, decidimos voltar ao Brasil, não sabíamos se iríamos passar só uns dias ou ficar aqui definitivamente. Mas quando a gente chegou aqui, no caminho do aeroporto pra minha casa, aconteceu uma tragédia…


》》》FLASHBACK《《《


📸Júlio e Beatriz estão conversando e rindo enquanto ele dirige. Sem perceber, Júlio atravessa no sinal vermelho e um carro vindo no cruzamento se choca contra o deles. Só é ouvido a batida e o estrondo dos vidros se quebrando📸


》》》FIM DO FLASHBACK《《《


JÚLIO: Eu me sinto culpado até hoje…


MABEL: Não, Júlio! Não foi sua culpa, foi um acidente! Eu não deveria ter tocado nesse assunto.


JÚLIO: Tudo bem! Você foi a primeira pessoa que eu tive coragem de me abrir sobre isso. Você me faz bem.


📸Os dois ficam se olhando em silêncio📸


MABEL: Acho melhor a gente dormir agora… boa noite!


📸Ela dá um beijo nele e se vira📸


Cena 5 (Mansão Ferreto | Exterior)


📸Klaus para o carro na frente da mansão📸


KLAUS: Entregue!


GIOVANNA: Adorei nossa noite. Vamos marcar de novo qualquer dia desses.


KLAUS: Só me dar um toque que eu venho correndo.


GIOVANNA: Bom, tchau!


KLAUS: Espera! Não vai dar nem um abraço de despedida?


GIOVANNA: Melhor…


📸Ela dá um selinho nele📸


GIOVANNA: Durma com os anjos!


📸Ela sai e entra em casa📸


Cena 6 (Mansão Ferreto)


📸Giovanna abre a porta, tira os saltos, e entra cautelosamente em casa. Quando estava prestes a subir a escada, a luminária da sala é acesa📸


ALZIRA: Posso saber onde a senhorita estava?


GIOVANNA: Ah mãe! De novo isso?


ALZIRA: De novo pergunto eu. Saindo escondida novamente? Não tem vergonha na cara Giovanna? Com quem você saiu?


GIOVANNA: Ué… com um velho amigo, o Klaus.


ALZIRA: Aquele pobretão que era caidinho por você? Não se misture com essa laia golpista igual a desse tal de…


GIOVANNA: Klaus! E ele não é golpista! Muito pelo contrário, ele é trabalhador, inclusive trabalha lá na Y&B.


ALZIRA: Essa gente que o Roberval anda contratando… Eu como grande acionista da empresa devo interferir em algumas coisas.


GIOVANNA: Não faça nada que prejudique ele, pelo amor mãe.


ALZIRA: Pra se meter com filha minha, tem que ser muito abusado!


Cena 7 (Rio de Janeiro)


📸Amanhece um novo dia ao som de Don’t Start Now - Dua Lipa📸


Cena 8 (Y&B | Manhã)


📸Júlio e Mabel chegam na agência. Eles param no corredor vazio e começam a se beijar📸


MABEL: Júlio, aqui não!


JÚLIO: Por que não? Tá tão bom…


MABEL: Tá na hora de trabalhar!


JÚLIO: Hmmm! Tá bom, mais tarde eu falo com você sobre um trabalho que eu consegui pra ti.


MABEL: Tá bom!


📸Eles dão um último selinho e Júlio vai na direção da sua sala. Mabel fica observando ele ir até Yara brotar atrás dela📸


YARA: Amiga!


📸Mabel dá um pulo📸


MABEL: Ah é você, que susto!


YARA (Sorrindo/Falsa): E então? Pensou sobre a proposta?


MABEL: Sim, e decidi ficar aqui. Agradeço muito pela oportunidade amiga, vou ser sempre grata!


YARA (Tentando esconder a raiva): Como?


MABEL: Eu descobri coisa melhor aqui, não sei se me entende. E decidi que a moda será o meu caminho.


📸Yara quase explode, mas se segura e consegue dar um sorriso forçado📸


YARA: Que bom amiga! Com licença!


📸Ela se retira e Mabel estranha📸


Cena 9 (Sala de Júlio)


📸Júlio está mexendo em alguns papéis e Guto entra📸


GUTO: Eaí! Soube que a sua nova modelo está pensando em sair…


JÚLIO: Ela não vai.


GUTO: Como?


JÚLIO: Não  vai, eu pedi pra ela ficar. Sabe Guto, eu me declarei pra ela, tivemos uma noite maravilhosa… então, minha modelo fica!


📸Júlio se enche de alegria e Guto tenta disfarçar o ódio📸


Cena 10 


🎶Don't Start Now - Dua Lipa🎶


📸São mostrados diversos takes das modelos ensaiando e desfilando. Yara fica afastada de Mabel e a mocinha estranha📸


Cena 11 (Sala de Júlio)


📸Mabel e Júlio conversam📸


MABEL: Então eu vou posar pra essa revista?


JÚLIO: Sim! Eaí?


MABEL: Eu nem sei o que dizer! Obrigada, mesmo.


JÚLIO: E como foi seu dia?


MABEL: Foi meio estranho, a Yara ficou distante de mim parece, me ignorando.


JÚLIO: Nossa! Tenta conversar com ela.


MABEL: É isso que vou fazer, agora que ninguém tá trabalhando.


Cena 12 (Corredor)


📸Yara tá andando pelo corredor e Mabel a vê de longe📸


MABEL: YARA!


📸Yara revira os olhos e se vira pra Mabel. A mocinha se aproxima📸


YARA: Oi, amiga.


MABEL: Oi! Você tá bem?


YARA: To sim… amiga.


MABEL: É que você tá estranha, ontem tava sendo super gentil comigo e hoje tá mais fria, ignorante… aconteceu algo?


📸Yara respira fundo📸


YARA: Você quer mesmo que eu te fale?


MABEL: Claro! Somos amigas…


YARA: Eu O-D-E-I-O você!


ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário