1 de abr. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 13 (01/04/2024)

 



A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 13

Daniel chora, incrédulo, ao ver Rodrigo pelado e desacordado na cama. Gardênia adentra o quarto.

Gardênia: Eu posso explicar, Daniel. Eu só vim aqui pra conversar com o Rodrigo, colocar em pratos limpos tudo o que aconteceu entre a gente. É que ficou muita coisa mal explicada desde que a gente terminou nosso namoro.

Daniel ouve tudo, calado, derramando lágrimas, ainda em choque.

Gardênia: Aí a gente tomou um vinho, conversamos, e aconteceu. 

Daniel: (olha para ela incrédulo e com cara de choro) Aconteceu, simplesmente aconteceu? 

Gardênia: Pois é… rolou. O que a gente podia fazer? 

Daniel: Então vocês dois voltaram? 

Gardênia: É… pois é… 

Daniel: Tá… (limpando as lágrimas) Eu vou pra casa. Vou falar pra arrumarem suas coisas e trazer pra cá. Já que vocês estão juntos de novo, não tem mais porque você ficar na minha casa. 

Gardênia: O quê? Não, peraí, você não pode me expulsar da sua casa. 

Daniel: (explode) Eu posso sim! A casa é minha, e dentro dela só fica quem eu quero, e eu quero você fora da minha casa. 

Daniel vai saindo em direção a saída. Gardênia vai atrás, tentando impedir ele de ir, ainda enrolada no lençol, segurando a ponta com uma mão só. 

Gardênia: Espera aí, Daniel. Espera! 

Ele sai batendo a porta. Gardênia fica aflita.

Gardênia: Mas que droga…


Daniel chega na mansão e procura por Olga até encontrá-la no quarto de Sebastian. 

Daniel: Olga, arruma as coisas da Gardênia.

Olga: Como assim? 

Daniel: Só faz o que eu tô mandando.

Olga sai. Sebastian vai até ele, chocado. 

Sebastian: O que aconteceu? 

Daniel: O que aconteceu é que a sua amante voltou pro ex dela. Agora ele tá fora da minha vida, e ela… tá fora da minha casa! 

Angélica entra no quarto. 

Angélica: Que gritaria é essa? 

Sebastian: Parece que o Rodrigo e a Gardênia reataram. 

Angélica: Ah, foi por um bem maior. Viu só, Daniel? Tava claro que isso ia acontecer, eu avisei a você que o Rodrigo não prestava. Não avisei? Tá aí o resultado, viu só? 

Daniel: Aí, cala essa boca! Será que é só isso que você sabe falar? 

Angélica: (surpresa) Meu Deus, mas eu só falei a verdade. 

Daniel: E por um acaso eu pedi pra você falar alguma coisa? Eu tô pedindo a opinião de alguém aqui? Ah, quer saber? Vão pro inferno! 

Ele sai do quarto e vai até o quarto de Gardênia, onde Olga termina de arrumar as coisas dela. 

Daniel: Já terminou? 

Olga: Já sim. Você não acha que tá sendo precipitado, Daniel? 

Daniel não responde. Ele pega as bagagens de Gardênia e sai do quarto. Angélica e Sebastian veem a cena e vão atrás dele. Daniel desce as escadas da mansão e ao chegar no térreo, atira as malas no chão com fúria. Os outros que vinham atrás, veem tudo com olhar surpreso. 

Daniel: A partir de hoje eu não quero mais ver a cara dessa vagabunda aqui em casa. Se um de vocês receber ela aqui contra a minha vontade, vai pra rua junto com ela! (p/Sebastian) Você que é amigo, amante, sei lá o quê dela, pega essas malas e leva lá no apartamento do Rodrigo. 

Sebastian: Eu? 

Daniel: Se essas malas ficarem aqui, eu coloco fogo nas roupas dela. 

Sebastian pega as malas e sai, sem dizer uma palavra. 

Daniel: Vou pro meu quarto. 

Ele sobe as escadas, passando por Angélica e Olga, que estão em choque. 

Olga: Nunca vi ele desse jeito. 

Angélica: Nem eu…


Daniel entra no seu quarto, batendo a porta, ele desaba no choro. Ele vai até a cama, pega o travesseiro e começa a socar, com raiva. Se joga na cama e chora, em posição fetal. 


No apartamento de Rodrigo, Sebastian e Gardênia conversam. 

Sebastian: Ele ainda tá dormindo? 

Gardênia: Tá. 

Sebastian: Pelo visto só acorda amanhã.

Gardênia: E agora? Onde que eu vou ficar? 

Sebastian: (sarcástico) Ué, fica aqui. Vocês não voltaram? 

Gardênia: Eu tô falando sério. 

Sebastian: Pra quê que você foi falar pro Daniel que voltou com esse cara? 

Gardênia: Eu sei lá, eu nem pensei direito na hora.

Sebastian: Você é uma idiota. Acha que o Rodrigo vai te receber de braços abertos aqui? Se eu fosse você pegava suas coisas e ia pra um hotel agora. Porque quando ele acordar e se der conta do que aconteceu, ele vai querer te matar. 

Gardênia: Pior que eu ainda tinha esperanças da gente voltar. 

Sebastian: Que esperança o que, deixa de ser burra. Acha mesmo que ele vai querer largar o Daniel pra ficar com você? Nem eu ia querer se fosse ele. 

Gardênia: Mas você detona também, hein? 

Sebastian: Nem precisa de muito esforço. Vamos. Vou te levar pra um hotel. 

Gardênia: Não tem como você convencer o Daniel a-

Sebastian: Não! Ninguém mandou você ser burra. 

Eles pegam a mala e saem do apê. 


No dia seguinte, Rodrigo acorda. Ele olha para todos os lados com a mão na cabeça, sentindo muita dor. Fica confuso ao perceber que está pelado, mas  seu olhar logo muda quando ele se dá conta do que aconteceu. 

Rodrigo: Merda… 

Ele levanta correndo, indo em direção ao chuveiro. 


Rodrigo dirige seu carro e pára em frente à mansão. Ele sai do veículo em disparada e vai até a porta, tocando a campainha várias vezes. Olga abre a porta e ele empurra ela, entrando com tudo. 

Olga: O que é isso? 

Rodrigo: Cadê ela? Cadê aquela desgraçada?

Daniel, que descia as escadas, fica estático, ao vê-lo.

Rodrigo: Dan… 

Daniel termina de descer. Ele se aproxima de Rodrigo.

Daniel: É a sua ex que você veio procurar? 

Rodrigo: É. Olha… ela-

Daniel o interrompe quando senta a mão na cara dele, deixando-o em choque.

Daniel: Eu vi tudo, Rodrigo. 

Rodrigo: Daniel, me escuta, é uma armação.

Daniel: Você nunca esqueceu ela, não é? 

Rodrigo: Claro que não, mas isso não significa que eu ainda ame ela. 

Daniel: Se não amasse não tinha ido pra cama com ela!

Rodrigo: Eu não fui pra cama com ninguém, ela me dopou! 

Daniel: De pensar que eu dei uma chance pra você mesmo depois do trauma que eu tinha com homem, eu fui muito idiota mesmo. 

Rodrigo: Daniel, para. (segura o braço dele) Me ouve.

Daniel: Você nunca mais, Rodrigo, vai encostar suas mãos em mim! Vai procurar a Gardênia, vai. A partir de hoje nossa relação vai ser apenas profissional, mas assim que a minha mãe for encontrada, eu nunca mais quero mais olhar pra sua cara! Você me entendeu?

Sebastian vem da cozinha e vê a discussão, calado. 

Daniel: Sai da minha casa! Fora daqui! Fora! 

Rodrigo reluta, mas acaba saindo. Daniel chora e Sebastian o consola. Olga olha a cena e dá um sorrisinho.


Rodrigo vai saindo da mansão.

Angélica: Belo dia, não? 

Ele para. Se vira. Encontra Angélica olhando para ele, sorrindo. 

Angélica: Antes de você ir embora eu queria olhar no seu olho e dizer que você realmente não teve culpa de nada. 

Rodrigo: Claro que não. Eu fui dopado pela Gardênia. Ela quer voltar comigo, por isso ela foi na minha casa-

Angélica: (interrompendo-o) Fui eu… 

Rodrigo: O quê? 

Angélica: Fui eu que mandei ela ir até sua casa. (Rodrigo fica incrédulo) Fui eu que prometi pagar a ela um bom dinheiro se ela conseguisse levar você pra cama e fazer o Daniel flagrar vocês dois… A culpa realmente não foi sua. 

Rodrigo olha para ela, que se aproxima, ficando cara a cara com ele. 

Angélica: (sorrindo) A culpa foi toda minha. 

Rodrigo arregala os olhos. Angélica sorri e começa a gargalhar.

Rodrigo se enfurece e dá um tapa na cara dela, que cai no chão, estupefata. Os dois ficam em silêncio por alguns segundos, Angélica com a mão no rosto. Rodrigo agacha e olha no fundo dos olhos dela.

Rodrigo: Quero que fique sabendo. Tudo de ruim que acontecer com você a partir de agora vai ser de total responsabilidade minha. Porque a sua casa vai cair. E quem vai estar no volante dirigindo o trator… será eu. 

Ele se levanta e a olha por cima. 

Rodrigo: Isso é só o começo… sua putinha! 

Os dois se olham com muito ódio. 

ENCERRAMENTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário