4 de abr. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 15 (04/04/2024)

 


A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 15


Após descartarem o corpo de Gardênia, que estava dentro da mala, no lago, Angélica, Olga e Lucas foram para a mansão. Aproveitando-se da ausência de Daniel, os três resolveram se reunir para discutir os próximos passos. Olga foi trocar de roupa, tirando as de Gardênia e colocando as suas de volta, enquanto os dois esperavam na sala. Quando retornou, Angélica os conduziu até o escritório, trancando a porta. 

Olga: Que noite intensa. 

Angélica: Felizmente tudo ocorreu melhor que o esperado. (p/ Lucas) Enviou a mensagem pro Sebastian pelo celular da infeliz? 

Lucas: Mandei.

Angélica: Ótimo! Confesso que não queria apelar pra isso, mas essa mulher aqui só ia distrair o Sebastian, atrapalhar os nossos planos e embaçar tudo. 

Olga e Lucas ainda aparentam estar tensos, e Angélica percebe. 

Angélica: O que é isso? Se acalmem. 

Lucas: Mãe, eu nunca matei ninguém na minha vida. Como você quer que a gente fique calmo? 

Angélica: (revira os olhos) Aí, meu Deus, você puxou mesmo ao otário do seu pai. Já foi, Lucas. Para de dar chilique. Eu hein. 

De forma discreta, sem que a mãe veja, Olga pega na mão de Lucas, fazendo ele se acalmar. 

Olga: Tá, e agora? 

Angélica: Agora é com o Sebastian. Ele precisa seduzir o Daniel, fazer aquele idiota cair na lábia dele. 

Olga: Não podemos nos esquecer do Rodrigo. Ele ainda é apaixonado pelo Daniel. Se ele resolver intervir, o que a gente faz? 

Angélica: (suspira) Ainda tem isso. Aquele desgraçado prometeu vingança, ele é outro problema do qual precisamos nos livrar. 

Lucas: A gente vai ter que matar ele também? 

Angélica: Não. Mas ele precisa ser neutralizado. Eu ainda vou pensar direitinho no que fazer com ele. 

Olga: Espero que o Sebastian consiga logo o que a gente quer. Não suporto mais ser empregada nessa casa. 


Sebastian e Daniel conversam na beira da praia enquanto tomam um gole de cerveja na garrafa. 

Daniel: Você acha que ele vai querer dar o troco por eu ter destruído o carro? 

Sebastian: No mínimo o que ele pode fazer contra você é te processar. Mas você deve ter bons advogados pra te defender.

Daniel: Eu não acredito até agora que eu sofri e me fechei por causa daquele homem feio. Mas adiantou em que eu me abrir de novo? Veio um gostoso e me botou outro par de chifres. 

Sebastian olha para o mar, reflexivo, pensa em contar a verdade para Daniel, mas se contém. 

Sebastian: Posso confessar uma coisa pra você? 

Daniel: Pode. 

Sebastian: Quando eu cheguei na sua casa, eu percebi uma coisa diferente. Meio estranha até.

Daniel: O quê? 

Sebastian: Senti como se aquela casa fosse mais da minha tia do que sua. 

Daniel franziu a sobrancelha. 

Sebastian: Ela é a governanta. Mas age como se a casa fosse dela. Tudo bem que ela pode ter te ajudado a te criar, mas ela ainda é apenas uma serviçal. 

Daniel fica pensativo.

Sebastian: Precisa impor limites. Você é o verdadeiro dono daquela casa! Quem manda lá é você, e não ela. 

Sebastian termina de beber. 

Daniel: É. Você tá certo! 


Os dois voltam para a mansão. 

Daniel: Eu vou pra cama, tô exausto. (pega na mão dele e sorri) Muito obrigado por tudo. 

Sebastian: Imagina, adoro consolar um homem triste. 

Daniel ri. Ele dá um beijo na bochecha de Sebastian, deixando-o surpreso. 

Daniel: Dorme bem. 

Sebastian: (sem reação) Você… você também. 

Daniel sobe. Sozinho, Sebastian toca no rosto com delicadeza e sorri. Ele se joga no sofá, meio aéreo. Até que pega seu celular para ver as mensagens e sua feição muda totalmente ao ver um recado de Gardênia. Ele fica confuso. Levanta e vai até o quarto de Angélica, entrando no cômodo sem bater. 

Angélica: O que é isso, não sabe bater? 

Sebastian: Quando que a Gardênia foi embora? 

Angélica: Eu sei lá. 

Sebastian: Você já deu o dinheiro pra ela? 

Angélica: Já. 

Sebastian: E ela foi embora assim, do nada?!

Angélica: Ela não é sua amiga? Quem tem que saber dela é você, Sebastian, não sou eu não. 

Sebastian: Tá muito estranho isso. Ela jamais iria embora sem falar comigo, sem se despedir, ainda mais sem dizer pra onde. 

Angélica: É bom, que assim você finalmente vê o tipinho de pessoa com quem você andava se misturando, meu sobrinho. Eu sabia, desde o primeiro dia que bati os olhos naquela menina, que ela não prestava. Viu só? Olha aí o resultado. 

Sebastian dá as costas e sai do quarto sem dizer mais nada. Angélica pega a escova e penteia seus cabelos. 


No quarto de Olga, ela coloca todas as roupas de Gardênia em cima da cama.

Olga: Ela tinha cada roupa linda. Olha só. 

Lucas: Amanhã eu vou dar um fim nisso.

Olga: Vai nada. 

Lucas olha para ela, sem entender. 

Olga: Eu não suporto mais trabalhar nessa casa como empregada. Antes de conseguir nossa parte na herança, eu vou mudar minha vida. 

Lucas: De que porra você tá falando? 

Olga: Gardênia não tinha um onlyfans? 

Lucas: Você não tá pensando em abrir um também, né? 

Olga mostra o celular de Gardênia para ele. 

Olga: Pra que abrir um onlyfans se a gente já tem um ativo e cheio de assinantes? 

Lucas fica em choque. Olga coloca a peruca que usou para se passar por Gardênia.

Olga: Pra todos os efeitos, Gardênia está viva. E ela vai continuar viva! 

Ela gargalha enquanto se olha no espelho. 

ENCERRAMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário