11 de abr. de 2024

Gato & Sapato - Capítulo 04 (11/04/2024)

 

GATO & SAPATO - CAPÍTULO 04


🐈 NO CAPÍTULO ANTERIOR…👠


VIOLETA (com tom de superioridade): Além de mal educada, é infantil… tô começando a achar que você foi adotada, é tão diferente do Olavo… bom, mudando de assunto, eu não quero criar intrigas com você, Alyra, aliás, vou ser bem generosa.


ALYRA: Como assim?


VIOLETA: Você tem vinte e quatro horas pra deixar a mansão e a Bella Glamour, e nada além disso.


🐈 FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE 👠


CENA 01: (MANSÃO TRAJANO/EXT./TARDE)


ALYRA: Peraí você tá me expulsando daqui? Se minha memória não falha, no testamento não havia nenhum prazo específico pra eu poder deixar a mansão e a empresa.


VIOLETA: Acontece que agora essa mansão é minha e da Rúbia, meu bem. Não faz sentido nenhum você ficar morando aqui se isso não te pertence mais. (Pausa)

Vem Rúbia, vamos entrar.


Violeta entra para o interior da mansão junto com Rúbia. Alyra, sem paciência, vai atrás.


ALYRA (alterada): VOCÊS SÃO DUAS GOLPISTAS! É ISSO QUE VOCÊS SÃO!


VIOLETA: Vai surtar a essa hora, meu bem? E golpista por quê? Seu pai deixou tudo pra gente por livre e espontânea vontade! Se ele não quis fazer as suas vontades aí já não é problema meu. 


ALYRA: Você é uma aproveitadora, Violeta. Nem no velório do meu pai vocês foram.


RÚBIA: Não fala assim da minha mãe! Se tem alguma aproveitadora nessa casa aqui é você, Alyra, que sempre colocou o dinheiro e o luxo acima de tudo e sempre viveu nas custas do papai.


ALYRA: Cala a boca, bastarda, que o papo não é com você. (Olha pra Violeta) Bom, não precisa fazer vinte e quatro horas não, eu vou embora daqui hoje mesmo.


NOÊMIA: Não, patroinha, não vai hoje não, por favor, eu lhe imploro.


Noêmia se ajoelha diante de Alyra, implorando. Violeta e Rúbia se olham e debocham.


VIOLETA: Que mico, hein, empregadinha? (ela ri) Alyra não tá nem aí pra você.


Noêmia se levanta, alterada.


NOÊMIA: Cala a sua boca crocodila maldita que eu não tô falando com você! 


VIOLETA: Olha só! A empregadinha querendo me peitar, quer ser demitida hoje mesmo, amorzinho?


ALYRA: Noêmia, se contenha. (Pausa) Bom, já que a Noêmia pediu, eu irei embora dessa casa amanhã. 


VIOLETA: Ótimo! Acho bom você aproveitar suas últimas horinhas aqui hein?


Alyra fica em silêncio, mas olha com ódio para Violeta. Enquanto isso, Rafael e Rúbia continuam a trocar olhares, até que Rafael pisca para a vilã, que dá um sorriso de canto.


HORAS DEPOIS…


CENA 02: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


Noêmia está mostrando os cômodos da mansão para Rúbia e Violeta.


NOÊMIA: Bom, esse é o quarto de dona Alyra.


VIOLETA (admirada): Que quarto enorme! Lindo por sinal, só precisa de uma reforma.


Rúbia entra no quarto e fica encantada com o tamanho do cômodo.


RÚBIA: É aqui! Esse vai ser o meu quarto! Já vou trazer minhas coisas pra cá.


NOÊMIA: Oxi mas dona Alyra vai dormir aí hoje ainda. Não pode esperar até amanhã?


RÚBIA: E você manda aqui por acaso? Eu vou dormir aqui hoje sim!


VIOLETA: Vai buscar as coisas dela, empregadinha.


NOÊMIA: Eu tenho nome viu? E é Noêmia se a senhora quer saber.


VIOLETA: Tá bom empregadinha, vai lá.


Noêmia se retira.


VIOLETA: Coisinha idiota essa Noêmia, viu? Alyra faz essa coitada de gato e sapato.


HORAS DEPOIS…


CENA 03: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


A cena mostra Alyra dormindo no sofá da sala. Ela está acordada e pensativa, até que começa a chorar.


ALYRA (chorando): O que eu fiz pra merecer isso, meu Deus?


Amanhece em São Paulo ao som de “Bem Que Se Quis - Patrícia Diegues” e são mostradas imagens da cidade.


CENA 04: (BELLA GLAMOUR/INT./MANHÃ)


Alyra, Rúbia, Violeta e os funcionários da Bella Glamour estão na sala de reunião, sentados a mesa. 


ALYRA: Bom, vocês já devem saber, mas meu pai deixou todos os bens dele para as duas, Rúbia e Violeta.


VIOLETA: E a partir de hoje, eu e Rúbia seremos as novas donas da Bella Glamour. Espero contar com o apoio de toda a equipe.


ALYRA: E com isso, eu tô me desligando da Bella Glamour, já que isso não me pertence mais. Foi um prazer trabalhar aqui todos esses anos, pessoal, mas acontece né… 


FUNCIONÁRIO: Prazer vai ser ver você vendendo salgados numa lanchonete de um bairro pobre da zona leste, quem diria, hein? Quanto maior a subida, maior a queda mesmo (ele ri).


Alyra fica sem graça. Rúbia e Violeta riem. Começa uma confusão entre os funcionários, a maioria defendendo Alyra.


VIOLETA: SILÊNCIO! 


ALYRA (olha pra Violeta): Um dia eu volto, meus queridos, e esse dia não vai demorar pra chegar.


Alyra e Violeta se encaram, segundos depois, a mocinha deixa a empresa. Violeta e Rúbia comemoram. 


Horas se passam ao som de “Cara de Rica - Erikka” e imagens de São Paulo são exibidas.


CENA 05: (AP. DE RAFAEL/INT./DIA)


Rafael e Verinha estão se beijando na cama.


RAFAEL: Vem apagar esse fogo no chuveiro comigo, vem.


Rafael começa a tirar a roupa, Verinha observa.


VERINHA: Pode ir indo, bebê, vou me ajeitar aqui.


RAFAEL: Tô indo então, te espero lá.


Eles se beijam novamente e segundos depois Rafael se retira do quarto. Verinha vai até a porta checar se ele foi mesmo e volta, pegando o celular de Rafael que está sobre um móvel do quarto. Verinha desbloqueia o celular do amante e vai até o contato de Alyra, mandando uma mensagem pra ela. “Preciso da sua ajuda, amor. Não tô passando muito bem e não consigo dirigir, vem até aqui no meu apartamento por favor, não demora, vou deixar a porta destrancada pra você entrar.” Segundos depois, Alyra responde com um “Ok” e Verinha rapidamente apaga as mensagens e coloca o celular onde estava.


RAFAEL (gritando de longe): Pô Verinha, cadê você meu bebê?


VERINHA: Tô indo, chuchu! 


MINUTOS DEPOIS…


CENA 06: (AP. DE RAFAEL/INT./DIA)


A cena mostra Alyra abrindo a porta do apartamento de Rafael ao som de um instrumental tenso.


ALYRA: Rafael? (ninguém responde) Rafael, amor, cadê você? 


Alyra está indo até o quarto de Rafael e escuta o barulho do chuveiro ligado. Cismada, ela chega até a porta do banheiro, que está aberta e entra. Ela segue em frente e abre a porta do box, se deparando com Rafael e Verinha se beijando debaixo do chuveiro ligado. Alyra se choca e se desespera.


ALYRA (com lágrimas nos olhos): Rafael?


Rafael e Verinha se viram imediatamente e se deparam com Alyra. Rafael se apavora.


Focamos no rosto de Alyra, que está em choque, intercalando com Verinha e Rafael.


CONGELAMENTO EM RAFAEL E VERINHA.


A novela encerra seu 4° capítulo ao som de “Cara de Rica - Erikka” (tema de Verinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário