11 de abr. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 18 (11/04/2024)

 



A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 18


Rodrigo entra no restaurante e ao vê-los, vai em direção a eles.

Rodrigo: Boa noite. 

Daniel o olha, surpreso. 

Rodrigo: Pra quem dizia que me amava, você me esqueceu um pouco rápido demais, não é Daniel? 

Ambos olham para ele, sem reação. Rodrigo retribui, revoltado. 

Daniel: O que você tá fazendo aqui?

Rodrigo: O porteiro do meu prédio disse que você me procurou. 

Daniel: Te liguei duas vezes e você não atendeu. 

Rodrigo: Achei que quisesse me dizer alguma coisa importante. Fui à sua casa. 

Daniel: E eu tenho, mas eu não vou falar sobre isso agora.

Rodrigo: A Marinalda disse que você estava aqui. 

Daniel: Te procuro amanhã, pode ser?

Rodrigo: Então era isso o que você tinha pra me dizer? Que já estava em outra?

Daniel respira fundo.

Daniel: Rodrigo, eu já tinha te falado que a gente só ia tratar de assuntos profissionais, lembra? A minha intenção não era que você viesse aqui atrás de mim. Eu tenho sim uma coisa bem importante pra falar com você. 

Rodrigo: Ótimo, então fala.

Daniel: Não vou falar agora, eu estou jantando, por favor, vá embora, eu te procuro amanhã.

Rodrigo: Me esqueceu…

Daniel: Rodrigo, você me traiu! 

Rodrigo: Ainda tá acreditando nessa história? 

Daniel: E tem como ser diferente? Te peguei na cama com a sua ex. 

Rodrigo: Foi uma armação! 

Daniel: Rodrigo, por favor. 

Rodrigo: Acredita em mim, Daniel. 

Daniel: Eu não vou discutir com você. Vá embora! 

Sebastian: (se levanta) Não ouviu? Vá embora, Rodrigo! 

Rodrigo: Fica quieto que eu não tô falando com você. 

Sebastian: Mas eu estou falando com você. O que você tá pensando? Que o mundo gira ao seu redor? Que o Daniel atraiu você até aqui só pra jogar na sua cara que ele tá comigo agora? 

Daniel: Eu não tô com ninguém, eu só vim jantar em paz, pelo amor de Deus. Eu tive um dia caótico, eu só quero ficar em paz. (se levanta) Quer saber? Chega, vamos pra casa. 

Sebastian: Pra que isso, Daniel, a gente nem terminou de comer ainda. 

Daniel: Eu perdi a fome. 

Daniel sai. Sebastian encara Rodrigo. 

Sebastian: Viu só o que você fez? Parabéns, Rodrigo, foi mais uma noite do Daniel que você fez o favor de estragar. 

Sebastian sai atrás de Daniel. Rodrigo suspira, sentindo uma certa culpa. 


Daniel e Sebastian chegam na mansão. 

Daniel: Desculpe pelo o que aconteceu no jantar.  

Sebastian: Você não teve culpa. 

Daniel: Claro que eu tive, o Rodrigo foi lá por minha causa. 

Sebastian: Não pensa assim. Ele foi lá pra perturbar a gente porque ainda não superou o término de vocês. 

Daniel senta no sofá. 

Sebastian: Daniel.

Daniel: Diga. 

Sebastian: Você ainda ama o Rodrigo? 

Daniel suspira. 

Daniel: Claro que eu amo o Rodrigo, Sebastian, mas eu quero esquecer essa história, entendeu? Eu quero seguir em frente. 

Sebastian se aproxima dele, sentando-se ao seu lado no sofá. 

Sebastian: Se você deixar, eu posso te ajudar. 

Ele pega na mão de Daniel, que sorri. Sebastian toca no rosto dele, aproximando ao seu rosto, e o beija. Daniel corresponde o beijo, mas acaba interrompendo o ato. 

Daniel: Melhor eu ir pra cama. Boa noite.

Daniel vai saindo. Sebastian vai atrás. 

Sebastian: Daniel, não faz isso. Volta aqui. 

Sebastian consegue agarrar o braço de Daniel antes que ele alcance as escadas e o beija novamente. Os dois se agarram com muito fogo. 

Sebastian: Sonha comigo. 

Daniel responde com mais um beijo e em seguida sobe correndo. Sebastian sorri, sozinho.


Rodrigo está em seu apartamento, solitário e pensativo. Ele pega seu celular novo e grava um áudio.

Rodrigo: Dan… me desculpa por ter estragado sua noite. Eu só fiquei magoado por ter visto você com o Sebastian, eu só queria… eu não consigo te esquecer. Eu te amo. 

Ele envia o áudio para Daniel, que ouve do outro lado, sentido. Daniel liga para Rodrigo.

Rodrigo: (em êxtase) Oi. 

Daniel: Ouvi seu áudio. Eu liguei pra dizer que… eu também te amo… mas é melhor ficarmos afastados um do outro por um tempo. 

Rodrigo: Tudo bem. 

Daniel: Tá.

Os dois ficam em silêncio na chamada escutando a respiração um do outro. 

Rodrigo: Daniel? 

Daniel: Eu tô aqui.

Rodrigo: O que queria falar comigo? 

Daniel: É melhor eu te dizer pessoalmente. 

Rodrigo: Certo.

Daniel: Só me responde uma coisa? 

Rodrigo: Claro! 

Daniel: Você está com um novo caso? 

Rodrigo: Não. 

Daniel: Está só com o meu? 

Rodrigo: Estou. Porque tá perguntando isso? 

Daniel: Porque eu tô desconfiado de que você tá sabendo de algo que eu não sei. 

Rodrigo fica em silêncio. 

Daniel: E aí? 

Rodrigo: (suspira) Não estou com caso nenhum. Só com o seu. Eu vou dormir, tô exausto. Você disse que teve um dia caótico, melhor descansar também, boa noite. 

Ele encerra a chamada. Daniel fica intrigado. 


Sebastian conversa com Angélica no quarto dele.

Angélica: Como foi o jantar? 

Sebastian: Estava ótimo até o Rodrigo aparecer. 

Angélica: Rodrigo? O que esse idiota fez?

Sebastian: Começou a discutir com o Daniel porque ele estava comigo. 

Angélica: Impressionante como esse desgraçado tá sempre estragando tudo. Como ele descobriu que vocês estavam lá? 

Sebastian: Falou que a Marinalda deu o endereço pra ele.

Angélica: O quê? Ele esteve aqui? 

Sebastian: Esteve. 

Angélica: Tinha que ser aquela imundinha.

Sebastian: Mas a culpa não foi dela, eu quem deixei o endereço nas mãos dela. 

Angélica: E aí ela passou pras mãos de quem não devia. Bom… Mas você pelo menos conseguiu se aproximar ainda mais dele? No sentido literal da palavra? 

Sebastian: A gente se beijou hoje. 

Angélica: (sorri) Ótimo, meu sobrinho! 

Sebastian: Só tem uma coisa que eu não entendi ainda, tia. Por que a senhora quer tanto que eu fique com o Daniel? 

Angélica: Eu ainda não posso falar o motivo. 

Sebastian: Mas eu preciso saber em que terreno eu tô pisando. 

Angélica: Você só precisa fazer o que eu tô mandando. No final você será muito bem recompensado. 

Sebastian: Na verdade… de certa forma, recompensado eu já estou. 

Angélica: Como assim? 

Sebastian: Eu acho que eu tô… apaixonado pelo Daniel. 

Angélica muda sua expressão, ficando bem séria.

Angélica: Apaixonado? 

Sebastian: Pior que… eu nem estava esperando por isso. E agora eu vou casar com o homem que eu tô amando. Isso é bom, não é? 

Angélica: (se corroendo por dentro) Claro que sim.


Lucas e Olga estão na cama, despidos e cobertos pelo edredom, abraçados enquanto vêem no notebook os conteúdos que produziram naquela tarde. O celular de Lucas toca.

Lucas: É a mamãe.

Olga: Que saco.

Lucas: Vou atender. 

Olga: Coloca no viva-voz. 

Lucas coloca no viva-voz e atende. 

Lucas: Fala, mãe. 

Angélica: Onde você tá? 

Lucas: Em casa. 

Angélica: Sozinho? 

Lucas: Claro, né mãe?! 

Angélica: Mudança de planos. 

Lucas: O que foi agora?

Angélica: O Sebastian… (respira fundo) Aquele imbecil daquele Sebastian, se apaixonou. 

Lucas: Pelo Daniel? 

Angélica: E por quem mais seria? 

Lucas: Eu sei lá. E agora? 

Angélica: Agora não tem o que fazer. Eles dois estão se envolvendo. Mas uma coisa é certa, o Sebastian não vai mais matar o Daniel após o casamento. (pausa) Quem vai matar ele sou eu! 

Lucas surpreso. 

Angélica: Eu mesma faço questão de matá-lo, assim como eu também matei a mãe dele! 

Lucas: Ok… O plano tá dando certo. Do jeito que a senhora queria. 

Angélica: Só tem uma coisa. 

Lucas: O quê? 

Angélica: O Rodrigo. Temos que dar um jeito de tirá-lo do nosso caminho. 

Lucas: Não se preocupe, mamãe. Eu vou pensar em alguma coisa e eu te falo.

Angélica: Tá, tchau.

Ela encerra a chamada. 

Olga: Olha, pra mim chega! (se levanta) Eu tô caindo fora. O Sebastian se apaixonar pelo Daniel é um prenúncio de que isso vai dar merda. 

Lucas: Se acalma. 

Olga: Como me acalmar? Será que você não percebe a cilada que a gente tá caindo? Que todos nós estamos caindo? Lucas. A mamãe engravidou do patrão dela pra dar o golpe da barriga, pariu eu, você e o Rodrigo pra prender ele. Quando viu que não conseguiu o que queria, me jogou num orfanato lá no México, deu você e o Rodrigo pra serem criados por um outro casal, depois trouxe a gente de volta pra perto dela pra nos usar, me enfiou naquela casa, fez você ficar próximo do Rodrigo e induzi-lo a se aproximar do Daniel. Nós três fomos a marionete dela! E agora o Sebastian também tá sendo! Sabe o que vai acontecer depois que o Sebastian se casar com o Daniel? Ela vai matar o Daniel. E sabe o que vem depois? Ela mata o Sebastian e para que não reste ninguém pra incomodar a vida dela, ela vai descartar a gente também, assim como descartou da primeira vez, só que agora é pra sempre! Eu não sei você, mas eu estou tirando meu time de campo. Eu estou fora! 

Olga veste suas roupas e Lucas fica pensativo. 


Amanhece. 

Sebastian está de sunga tomando sol na beira da piscina quando Daniel aparece na área externa. 

Daniel: Oi.

Sebastian olha para ele, se apruma na espreguiçadeira e tira os óculos. 

Sebastian: (sorri) Oi.

Daniel: Quer falar comigo?

Sebastian: Sim, senta. 

Daniel acomoda-se na espreguiçadeira ao lado. Ambos trocam olhares por alguns segundos de silêncio.

Sebastian: Passei a noite toda pensando em você e no que eu sinto por você. Achei que seria muito egoísmo da minha parte guardar todo esse sentimento aqui dentro sem que você tomasse conhecimento dele. (pega a mão dele) Daniel… eu estou apaixonado por você. Você aceita namorar comigo?

Daniel é pego de surpresa. Sebastian o encara, aguardando uma resposta. 

ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário