18 de abr. de 2024

Gato & Sapato - Capítulo 09 (18/04/2024)

 


GATO & SAPATO - CAPÍTULO 09


🐈 NO CAPÍTULO ANTERIOR…👠


Silas está em sua clínica, acabando de atender um cachorro, quando de repente, aparece Alyra, desesperada.


ALYRA (chorando): Por favor, Silas, salva o Chico. Não deixa o gatinho da minha tia morrer.


🐈 FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE 👠


CENA 01: (CLÍNICA VETERINÁRIA/INT./NOITE)


SILAS: Meu Deus! O que houve com ele?


ALYRA: Eu não sei… cheguei em casa e vi ele assim. Deve ter se metido em alguma briga. Por favor, Silas, não deixa ele morrer.


SILAS: Calma.  Calma, tá? Ele vai ficar bem. Só vai precisar ficar uns dias aqui, fazer uma pequena cirurgia e se recuperar. 


ALYRA (grata): Ai, Silas, nem sei como te agradecer, nunca vi você tão gentil assim.


SILAS: Não precisa me agradecer agora, espera o Chico se recuperar primeiro.


CENA 02: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


Noêmia se levanta da mesa, assustada.


NOÊMIA: A senhora tá brincando, né? Claro que a senhora não teria coragem de mandar derrubar a lanchonete que dona Alyra tá trabalhando.


VIOLETA: Tô falando sério, sua anta. Em dias aquela cafonália vai virar ruínas, Noêmia. 


NOÊMIA: Eu não vou deixar isso acontecer! 


VIOLETA: Você não vai fazer nada, empregadinha. Fica na tua.


Noêmia se retira, irritada com Violeta.


CENA 03: (CASA DE JANETE/INT./NOITE)


ALYRA: Silas foi bem gentil comigo hoje, se não fosse por ele, o Chico teria morrido.


AMÉLIA: Que fofa, ela tá toda apaixonada.


AIYRA: Credo, vira essa boca pra lá, Amélia! Bom, vou dormir que amanhã é um novo dia e eu preciso trabalhar!


AMÉLIA: Quem diria…


CENA 04: (CARRO/INT./NOITE)


Rafael para seu carro em frente a mansão Trajano, Rúbia está com ele.


RÚBIA: Foi ótimo, adorei sua companhia.


RAFAEL: Adorou minha companhia ou adorou que eu paguei a conta?


RÚBIA: Os dois. Adorei também que me trouxe em casa.


RAFAEL: E meu beijo? 


RÚBIA: Para de forçar a barra, querido. Não seja emocionado.


RAFAEL: Poxa, só um beijinho, vai.


RÚBIA: Será que você tá merecendo?


Rúbia se aproxima de Rafael lentamente e eles dão o primeiro beijo ao som de “Shapeshifter - Alessia Cara”. A câmera se afasta.


CENA 05: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


Violeta está falando no telefone.


VIOLETA: Alô? Caetano? Quanto tempo! (Pausa) Pois é, menino, mas vem cá, tem como você fazer um serviço pra mim? Sim, quero que você se passe por um falso advogado e faça a lanchonete “Janete's Lanches” ser demolida amanhã mesmo. Claro, amanhã você passa aqui cedinho que te dou mais detalhes.


Nesse instante, Rúbia se aproxima após ouvir tudo atrás da porta.


RÚBIA: O que?? Você vai demolir a lanchonete que a Alyra tá trabalhando?


Focamos em Violeta, intercalando com Rúbia.


CONGELAMENTO EM VIOLETA.


A novela encerra seu 9° capítulo ao som de “Cara de Rica - Erikka” (tema de Verinha).



Nenhum comentário:

Postar um comentário