5 de abr. de 2024

Te amo Paquita Gallego - Capítulo 05 (05/04/2024)

 Te amo Paquita Gallego - Capítulo 05 (Quinto Capítulo)


web novela

Faixa das Seis

Autor: LUCAS GUSTAVO

supervisão de texto: Lucas Gustavo

(NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA, LINGUAGEM IMPRÓPIA E CONTEÚDO SEXUAL)

**CENA 01 | mansão fildalgo**

LUKRÉSSIAR: Filho, a sua tia mandou um presente a você

JOÃO ANDRÉS: E onde ele está?

LUKRÉSSIAR: Tá com sua professora, A Kate.

JOÃO ANDRÉS: Diga a ela que agradeço pelo presente, vou indo. Até mais mãe!

LUKRÉSSIAR: Tchau filho!

*Andrés vai embora*

**CENA 02 | casa de chavela**

CRISTINA: Ai tia, eu posso faltar a escola hoje?

CHAVELA: Tá sem vontade de ir? Pode.

CRISTINA: Muito obrigado Tia. Não é que eu esteja desinteressada a ir, acontece que ver os mesmos rostos todo dia cansa.

PAQUITA: Bom, eu vou indo...

*Paquita vai embora*

**CENA 03 | escola - entrada**

GABRIELLY: Ai, não vou com a cara dessa menina... Acho ela muito lerdinha e besta!

*Gabrielly 'Sol' está na entrada da escola com suas amigas, Lívia 'Lívia K-Pop' e Isa 'Isa K-Pop', ela olha pra Paquita com uma cara nada agradável*

LÍVIA: Gabi, ela nem mexe com você! Por que insistir em zombar dela?

GABRIELLY: Porque eu quero, porque eu posso! Eu posso tudo! E além disso, ninguém quer fazer amizade com ela por conta da maldição que ela carrega.

LÍVIA: Que maldição?

GABRIELLY: Deixa de se fingir de doida que eu sei que doida você não é! Ela carrega uma maldição desde pequena. Quando ela nasceu, ela não chorou! E a tia dela disse que "Se não é capaz de chorar, não é capaz de ser feliz. Jamais!"

LÍVIA: Nossa

*o portão abre e todos entram*

**CENA 04 | escola**

GABRIELLY: Ai desculpa!

*Gabrielly esbarra de propósito em Paquita e derruba seus livros*

PAQUITA: Será que você podia me ajudar?

GABRIELLY: Ai não posso, se não vou me contagiar com sua maldição!

*INSTRUMENTAL ON:

*Gabrielly e Isa riem de Paquita, ela começa a chorar, a professora chega.*

KATE: Bom Dia alunos. Vamos começar de onde nós paramos na aula passada.

GABRIELLY: Professora, posso ir no banheiro?

KATE: Pode.

- Mais Tarde -

**CENA 05 | casa de chavela**

CHAVELA: Por que você está chorando?

PAQUITA: Tia, porque todos falam que eu tenho essa maldita maldição??? Que maldição é essa?

CHAVELA: Filha, vc é muito nova pra entender essas coisas... Vá descansar um pouco vai

**CENA 06 | casa de chavela**

*Chavela vai até o quintal e encontra Soledade morta no chão toda ensanguentada com uma faca ao lado dela.*

CHAVELA: Ai meu Deus! Soledade, Soledade filha fale comigo!

*Cristina, a filha de Soledade vê a cena e entra em choque, a cena vai se escurecendo aos poucos*

❤👩-FIM DO FLASHBACK-👩❤

*O capítulo se encerra no rosto amargurado de Cristina*

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário