26 de ago. de 2024

Brasil - Capítulo: 1 (26/08/2024)


Brasil Capítulo. 01

[Câmera começa a mostrar a favela de todos os ângulos]


[Cena 1: Casa de Dona Cleusa/Manhã]


[Nicolly está muito animada pois é seu primeiro dia de trabalho]

[Nicolly]: BOM DIA MEU BRASIL!

[Dona Cleusa]: Que barulhada é essa...

[Nicolly]: Me perdoe mãe (risos), estou animada já que hoje é meu primeiro dia no trabalho, lembra?

[Dona Cleusa]: Entendi... VÁ SE ARRUMAR RÁPIDO!

[Nicolly]: AI MEU DEUS VERDADE

[Nicolly vai correrendo pro banheiro para tomar banho]

[Dona Cleusa]: Finalmente essa garota toma juízo na vida, tava na hora

[Instrumental leve e alegre]

[Cenas do Rio de Janeiro]

[Nicolly toma seu café com pão e manteiga]

[Nicolly (com a boca cheia)]: Mãe, eu estou indo, me deseje sorte, eu te amo muito mãezinha linda

[Dona Cleusa]: Tchau minha filha, cuidado viu, pare de falar com boca cheia e engole tudo isso logo

[Nicolly (com a boca cheia)]: Ok! Tchauuu

[Nicolly sai de casa]


[Cena 2: Rua/Manhã]


[Nicolly aparece correndo pra pegar o ônibus e consegue entrar]

[Cenas de ônibus passando pelo Rio de Janeiro]

[Nicolly desce do ônibus]

[Nicolly]: Ai meu Deus, tô chegando perto, só andar este restinh-

[Nicolly olha pro lado e tem um carro indo em sua direção, ele vai atropelar ela, ela se assusta]

[Carro freia]

[Tyler]: OLHA ONDE ANDA CACETADA!

[Nicolly]: E tá gritando por isso? Maluco!

[Tyler]: Sorte que não passei por cima tá! Ainda bem que sou gentil e freiei a tempo, tudo bem moça?

[Nicolly]: Tô sim, moço, desculpe a perguntar mas quanto custa este carro?

[Tyler]: Baratinho, 78 mil

[Nicolly fica de boca aberta, instrumental cômico]

[Nicolly]: 78 mil? Sério?!

[Tyler]: Sim, por quê?

[Nicolly se joga em cima do carro, fingindo ter sido atropelada, Tyler fica com cara de confuso]

[Tyler]: Desce maluca, vou te derrubar daí

[Nicolly]: Só mais 10 minutos... Aliás qual seu nome?

[Tyler]: Tyler, e o seu mocinha?

[Nicolly]: Que homem gentil, meu nome é Nicolly, pode dar seu número? Desculpe a pergunta né...

[Tyler]: Claro, é +55 21....

[Cena acelera, eles conversam, Tyler vai embora e Nicolly está bastante feliz, ela olha pro lado e lembra de algo, ela está atrasada até demais]

[Nicolly]: MEU PAI AMADO MEU EMPREGO

[Nicolly vai correndo pro seu trabalho, logo depois ela chega ao trabalho]


[Cena 3: Trabalho/Manhã]


[Nicolly]: Cheguei.... atrasada demais?

[Gerente]: Infelizmente Nicolly, vou ter que te... demitir

[Música tensa começa a tocar / Câmera foca no rosto de Nicolly, ela está assustada, chocada e triste]

[Nicolly]: Demitida?!

[Abertura]:

[Voltamos a Apresentar]:

[Nicolly (chorando)]: POR FAVOR ME DÊ UMA CHANCE, EU NEM ATRASEI TANTO!

[Gerente]: Pra mim, demorou bastante, rua!

[Nicolly está acabada, ela deu um surto, ela vai correndo pra rua, derrubando tudo do lugar]

[Gerente]: PAROU FAVELADA!

[Nicolly fica parada]

[Nicolly]: Fave o que?

[Gerente]: Fa - ve - la - da, além que você é surd-

[Nicolly dá um tapa e empurra o Gerente no chão]

[Nicolly]: Minha mãe me deu disciplina, mas pra gente NO - JE - TA não abaixo minha cabeça! Tchau tchau, periguete

[Nicolly sai de lá, como se tivesse desfilando, ela tá muito feliz]

[Gerente]: Essa gentalha...


[Cena 4: Mansão de Wanessa/Sala/Manhã]


[Wanessa está bebendo seu drink, glamourosa ela, está descendo as escadas]

[Wanessa]: Bom dia meus lindos filhotes

[Dyana]: Bom dia mãezona

[Brunno]: Buenos días mi madre 

[Wanessa]: Vocês estão lindos

[Dyana e Brunno]: Obrigado mãe, eu sou o mais lind-

[Dyana]: Eu que sou

[Brunno]: Cala a boca mendiga, eu que sou

[Wanessa]: Parem de discutir, os dois são os mais lindos da mamãe, eu vou sair depois tá?

[Brunno]: Tudo bem

[Dyana]: Beleza

[Wanessa vai a cozinha tomar café]

[Dyana]: Ela não sabe de nada?

[Brunno]: Não

[Tyler chega em casa]

[Tyler]: Hi Hi Brothers

[Dyana e Brunno]: Oi Tyler

[Tyler]: Eu escutei vocês falando de segredo, o que vocês estão conversando? É da empresa? Da nossa mãe? Ou alguém morreu? (risos)

[Dyana e Brunno ficam rindo mas com cara de preocupação]

[Dyana]: Tyler, é nada demais sabe

[Brunno]: É coisa de irmão pra irmão

[Tyler]: Burrão eu sou irmão de vocês 

[Brunno]: Ah, verdade

[Tyler]: Ficam aí conversando, eu vou no meu quarto

[Tyler sobe as escadas]

[Brunno]: MEU DEUS, meu coração gelou agora, se eles souberem e me acusarem?

[Dyana]: Brunno se acalme! Você não seria capaz de matar ninguém, até porque você é bobão demais pra matar alguém

[Brunno]: Se a mídia começar a espalhar essas acusações e fake news em cima de mim? Vou fazer o que? Vou morar debaixo da ponte? Eu vou ter que sumir do Brasil, do planeta!

[Dyana dá um tapa na cara de Brunno]

[Dyana]: Cala a sua boca! Não fale essas coisas, repito de novo VOCÊ NÃO É ASSASINO!

[Tyler]: O que vocês estão falando!?

[Tyler, Dyana e Brunno trocam olhares]

[Brunno]: Você escutou tudo?!

[Tyler está bastante quieto]

[Dyana]: Tyler responde!

[Dyana e Brunno se olham com raiva, eles dois olham pra Tyler, Tyler com rosto assustado]



[Congelamento no rosto de Tyler]



[Encerramento]:

Nenhum comentário:

Postar um comentário