26 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 24 (24/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 24



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Luca - Cássio, Cássio, aquele seu irmão está aqui.

Cássio - O Nicolas?

Luca - Isso. Ele diz que precisa falar com você urgentemente.

Cássio - Deixe entrar então.

Nicolas - Cássio, desculpa te incomodar.

Cássio - Já incomodou. Mas pode terminar.

Nicolas - Precisamos impedir o pai de mandar a Milena pra Itália.


ABERTURA


Cássio - E o que você quer que eu faça? Seu pai me odeia, a única pessoa que pode convencer seu pai é você mesmo.

Nicolas - Mas a própria Milena já falou que vai, ela é sua funcionária, intervenha.

Cássio - Mas ela é sua irmã. Porque não tenta impedir você mesmo?

Nicolas - Porque ela mesma não quer conta comigo. 

Cássio - Ué, e porque?

Nicolas - Porque eu estou namorando a mãe dela. Agora ela não quer nem sequer falar comigo.

Cássio - Que patético. Aquela mulher deve ter uns 20 anos a mais que você 

Nicolas - E qual o problema?

Cássio - Nenhum. Se você quer namorar alguém que seu pai já pegou…

Nicolas - Eu não aceito esse tipo de ofensa.

Cássio - Então sabe o que você faz? A Milena está aqui, porque não vai atrás dela e convence? A única pessoa preocupada com tudo isso é você.

Nicolas - Ela está se metendo em uma enrascada. As chances dela sair desse meio são mínimas se ela entrar.

Cássio - Que pena né? Uma mulher adulta e vacinada não saber o meio em que está se envolvendo. Quer saber, eu acho até bom estar passando por tudo isso, pra ver se toma vergonha na cara. Eu tenho certeza que isso tudo é por pirraça. É isso mesmo, pirraça. Não tem como alguém que tenha o conhecimento que essa pessoa pode ter, e tomar uma atitude dessas. 

Milena - Cássio, boa noite.

Cássio - Olha, não morre mais. Agora vocês dois vão conversar, como dois irmãos e dois adultos. 

Milena - Eu não vou conversar com esse sujeito.

Cássio - Não vai? Pois vai sim. (Ele tranca a porta)

Milena - Mas o que você está fazendo?

Cássio - Vocês vão conversar como dois adultos

Nicolas - Milena!

Milena - Saia daqui! Saia daqui agora. Cássio abra essa porta, se não eu grito.

Cássio - Grite, pode gritar. Aproveita e chama a polícia, que eu denuncio o seu pai.

Milena - Não envolva o meu pai nisso.

Cássio - Oh colega, da missa você não sabe a metade. Fale pra ela, Nicolas, fale pra ela a enrascada em que ela está se metendo, indo pra Itália.

Milena - Você tá é com inveja.

Cássio - Inveja? Eu? Pelo amor de Deus. Vai ser burro assim longe.

Nicolas - Milena, eu vou contar tudo.

Milena - Eu não escutar nada, eu não vou escutar nada de traidor.

Nicolas - Eu e sua mãe somos pessoas adultas.

Milena - Traidor sim, e nada vai tirar isso da minha cabeça.

Nicolas - E qual o problema de um homem namorar a sua mãe.

Milena - Quando esse homem é meu irmão, aí sim tem problemas.

Nicolas - Mas eu não tenho nenhum parentesco com ela, nem criado por ela eu fui. Milena, sua mãe é uma mulher livre, uma mulher independente. Não deve nada a ninguém, e você vem censurar ela dessa forma, vem nos censurar dessa forma? Qual o sentido disso? É ciúmes?

Milena - Para! Para com isso!

Nicolas - Então pronto, quer saber? Eu não vou contar mais nada, absolutamente nada. Você que se lasque aí.

Milena - Pronto, é assim mesmo. E saia daqui, por favor.

Nicolas - Cássio, eu tentei. Você viu que eu tentei.

(Nicolas sai)

Milena - Como é que você deixar ele entrar aqui?

Cássio - Caso você não saiba, ele é meu irmão também.

Milena - Você também é filho de Miguel?

Cássio - Não, é por parte de mãe. Ele tentou te contar uma coisa grande viu, mas você não quis. Paciência…


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cena 02: Casa de Margarete/Noite.

Margarete - Já está pronta, Cristina?

Cristina - Já. Nós vamos tirar essa história a limpo hoje mesmo.

Margarete - Você tem certeza mesmo que devemos fazer isso?

Cristina - Pelo amor de Deus, patroa? Vai dar pra trás agora?

Margarete - Não é isso…

Cristina - Então pronto. Olha, já estou pronta, podemos ir.

Margarete - Então vamos, é melhor acabar isso de uma vez por todas. Vou chamar o Rick também.

Cristina - Rick? Aquele novinho?

Margarete - Não é nada demais, Cristina, somos apenas amigos. O problema é que nem sequer pude comemorar direito naquele dia.

Cristina - Tá bom, sei…

Margarete - Não pense mal de mim não.

Cristina - Eu não falei nada.


Cena 03: Casa de Fábio/Noite

Fábio - Pra onde você está indo?

Silvana - Vou no restaurante do Fragonard.

Fábio - O que? Me traindo assim?

Silvana - Qual o problema de jantar em outro lugar?

Fábio - É com aquele velho, né?

Silvana - Não, terminamos. Eu vou com a Carola.

Fábio - Com a Carola? É um complô é?

Silvana - Porque você não vai também? Vamos, vamos comer em um lugar diferente. É sábado, um dia lindo! Vamos?

Fábio - Eu não vou pra lugar nenhum. Vá vocês aí.

Carola - Vamos, amorzinho, vamos? Lá parece um lugar bem legal…

Fábio - Quer saber? Porque não ir?

Silvana - Vocês homens são todos iguais…


Cena 04: Casa de Miguel/Noite - Ele está se arrumando em frente ao espelho.

Miguel - Você não perde por esperar, Cássio Romano, você não perde por esperar.


Cena 05: Restaurante de Eric Fragonard/Noite. Está tocando uma música internacional no fundo, e todos os personagens estão sentados à mesma. Miguel entra furioso em direção à sala de Eric. 

Cássio - Mas o que é isso? Que baderna é essa?

Miguel - Chegou sua hora, Cássio, chegou sua hora. ( Ele começa a puxar Cássio pelo braço até o salão)

Miguel - Boa noite a todos. Eu já venho aqui contar pra vocês e mostrar, o cafajeste que é dono desse restaurante. Não sei se vocês conhecem o tal do Fragonard, mas tenho certeza que sabem quem é, Cássio Romano! Tragam ele aqui.

(Dois capangas trazem Cássio pro meio do palco)

A surpresa toma conta do restaurante, todos os personagens vêem, 

destacando Fábio.

Fábio - Haha, aí ó! Miserável! 

A imagem congela em Cássio, ao som do tema de abertura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário