17 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 6

 Rainha Da Paulista Capítulo 6

**Cena 01 - Casa Maria do Carmo - Manhã**


**Maria do Carmo:** Nicinha, minha irmã, o que você está fazendo aqui de manhãzinha? Nem são 07:00 da manhã.


**Nicinha:** Pelo que eu vejo, o dia começou bastante cedo para você, né, senhorita Do Carmo Pereira.


**Maria do Carmo:** Nem adianta fazer essa cara. Não vou te contar nada do que aconteceu e nem adianta ficar investigando e sendo mexeriqueira.


**Nicinha:** Eu não sou mexeriqueira, estou apenas espalhando as novidades por São Paulo.


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 02 - Revista de Fofoca O Fuxico - Manhã**


**Neiva Pereira:** Adriana, minha querida, o que você faz aqui a essa hora da manhã na minha humilde e pequena revista insignificante?


**Adriana Ross:** Você tem muita humildade e também muita cara de pau, sua cobra talarica e tudo de ruim que tem na Terra.


**Neiva Pereira:** Eu, pelo menos, não preciso ficar mostrando pros outros para ter o mínimo de afeto e carinho possível.


**Caio:** Calma, as duas, não vamos ter mais confusões e desabafos emocionais nessa revista.


*Um clima tenso no ar.*


**Cena 03 - Casa Dona Armênia - Dia**


**Dona Armênia:** Geraldo e Gino, meus dois filhos, vocês vão arrumar emprego nem que para isso eu precise arrastar vocês por toda São Paulo capital.


**Geraldo:** Mãe, eu não quero trabalhar. Já te avisei desde quando eu tinha 17 anos.


**Gino:** Mãe, você sabia que se ficar falando disso, uma hora um meteoro cai na Terra e todos vamos para o beleléu?


**Dona Armênia:** Vocês estão ficando um bando de irresponsáveis, mas mesmo assim são meus filhos, fazer o quê?


*Um clima tenso e cômico no ar.*


**Cena 04 - Mansão Figueroa - Tarde**


**Edu Figueroa:** Não sei o que estou sentindo, mas alguma coisa naquela sucateira me atrai bastante, como se fosse um ímã.


**Adriana:** Meu irmão, às vezes nos apaixonamos pelas pessoas que mais odiamos na face da Terra.


**Edu Figueroa:** Irmã, eu não sei o que fazer. Certamente, se minha mãe souber, daquele jeito histérica, ela vai me obrigar a casar com ela para salvar a fortuna de toda nossa família.


*Um clima de desabafo no ar.*


**Cena 05 - Ruas de São Paulo - Noite**


**Paula:** Espera aí, aquele não é meu marido Jonas? E ele está beijando outra mulher! Eu vou seguir aquele canalha.


**Jonas:** Meu amor, não é nada do que você está pensando. Eu posso explicar nos mínimos detalhes.


**Paula:** Eu tenho nojo de homens como você, babacas que acham que podem trair sem serem descobertos.


**Jonas:** Não comece um barraco, pelo amor de Deu...


**Paula (gritando):** Alô, toda cidade de São Paulo capital! Eu fui chifrada pelo meu marido e agora ele aguente, pois uma nova Paula irá nascer daqui em diante.


*Um clima meio cômico no ar.*


**Cena 06 - Mansão Renato Maia - Madrugada**


**Renato Maia:** Eu sou capaz de fazer de tudo por você, Laurinha, até matar e assinar uma pessoa em seu nome.


**Laurinha Figueroa:** Que romântico. Eu preciso apenas que você obrigue Maria do Carmo a se casar com meu filho Edu.


**Renato Maia:** E se ela não aceitar a proposta de casamento?


**Laurinha Figueroa:** Podemos dizer que o pai dela vai ter uma morte bem dolorosa e trágica.


*O capítulo se encerra na risada histérica de Laurinha Figueroa ao som de "You Give Love a Bad Name" de Bon Jovi.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário