17 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 18 (17/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 18




Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Gilda organiza o café, e ouvi toques na porta. Ela vai abrir e recebe uma visita inesperada.

Gilda - Nicolas? Você por aqui?


ABERTURA 


Cena 01: Continuação 

Nicolas - Eu soube que meu pai te procurou lá no supermercado. Me contaram.

Gilda - Não foi nada demais, nada demais. 

Nicolas - Como não foi? Eu soube até que teria polícia no meio. Deixa eu te contar uma coisa, para o seu bem. Não envolva polícia no meio, vai dar muito errado isso. Você sabe que meu pai está foragido da polícia, e se por algum acaso souberem onde ele está, isso pode gerar problemas pra sua família.

Gilda - Em nenhum momento eu iria denunciar. Eu já conheço o Miguel, e sei do que ele é capaz de fazer. Mas essa perseguição já basta, não tem quem aguente isso não. Eu pensei que esse infeliz já tivesse se mandado pra bem longe e nunca mais voltaria, e agora ele volta e ainda procura pela Milena.

Nicolas - Mas a Milena também é filha dele. Tudo bem, não é o melhor pai do mundo, mas ela também é filha dele, ele se preocupa de alguma forma. 

Gilda - Mas colocar minha filha contra mim? Isso é possível por algum acaso? Você não tem filhos, não saberá do que estou dizendo, mas quando tiver entenderá o que é ver alguém colocando seu filho contra você. Ver alguém querendo te prejudicar e usar seu próprio filho pra fazer isso. Seu pai não presta, e você sabe disso. Não tem como defender um traste daqueles. E saber que corro perigo a qualquer momento, ele sabe onde eu moro, sabe até os lugares onde vou, como vou me sentir segura com um bandido deste atrás de mim? Me perseguindo e não poder nem sequer falar com a polícia, alguém que me faça seguro!

Nicolas - Eu te protejo. Não se preocupe que eu te protejo.


Os dois se olham, e os olhos dos dois brilham. Tortura de Amor - Nelson Gonçalves toca, e os dois se beijam com fervor.


Cena 02: Apartamento de Miguel/Manhã. Miguel segue pesquisando sobre o restaurante e encontra informação importante.

Miguel - Claro! Como não juntei as peças. Eu vou entrar lá no restaurante, vestido de garçom, e entro na sala do chefe. Achar roupa de garçom não deve ser difícil, né? Mas claro, como não ter pensado nisso antes? 


Cena 03: Restaurante de Cássio/Tarde

Luca - Cássio, Cássio.

Cássio - Eu já falei que não me chame de Cássio, é Eric Fragonard!

Luca - Não importa. Olha isso aqui, sobre esse concurso que vai ter ainda esse ano. Um concurso de culinária, e o valor do prêmio é muito bom.

Cássio - Deixa eu ver aqui. Concurso culinário em setembro… 500 mil como prêmio? Luca do céu, isso é fantástico. Me inscreva, me inscreva, eu quero participar. 

Luca - Mas você vai aparecer em público?

Cássio - É essa a ideia! Vou aparecer em público pela primeira vez nesse dia. Fábio vai infartar quando me ver lá, vivo, vivíssimo e ainda por cima ganhando dele.


Na Casa de Fábio…

Fábio - Claro que vou me inscrever. Esse Eric Fragonard verá quem é Fábio Feitosa, o maior cozinheiro desse estado e ainda serei desse país. Até parece que vou entregar os pontos assim não, ah não mesmo 

Silvana - Começou a falar sozinho, foi Fábio?

Fabio - Vovó, não se intrometa. Já estou com problemas demais.

Silvana - É porque tem alguém te chamando.

Fabio - Mas a essa hora? Eu não quero ver ninguém não! Mande embora.

Silvana - Mas é a Carola 

Fabio - Porque não me falou logo! Peça que entre.

Silvana - Que situação… (ela vai abrir a porta)

Carola - Fábio!?

Fábio - Meu amor! Quer dizer, Carola! Que bom que você veio

Carola - Você me falou que me levaria pra conhecer o Parque Ibirapuera 

Fábio - Eu falei? Ah, claro que falei. Deixa só eu terminar um negócio aqui no meu notebook, já volto.

Silvana - Vem cá, menina. Agora, uma conversa de mulher pra mulher. Você está realmente interessada no Fábio?

Carola - Interessada? Eu? Mas de onde a senhora tirou isso?

Silvana - Você já está alimentando as esperanças no menino. Ele está crente e abafando que você está interessada nele.

Carola - Eu dei essa impressão?

Silvana - Impressão? Deu seta, buzina e semáforo. 

Carola - Bom, o Fábio é realmente bonito, inteligente, legal… mas não sei, ainda é muito cedo pra pensar em algo do tipo.

Fabio - Pronto, vamos?

Silvana - Vão, vão mesmo. Agora entendam uma coisa, juízo viu! Juízo!


Cena 04: Restaurante de Cássio/Noite: Miguel entra disfarçado de Garçom, e vai em direção a sala do chefe.

(Na sala do chefe)

Luca - Consegui te inscrever. Agora é só esperar a data.

Cássio - Você vai ver, eu vou conseguir me tornar grande em pouco tempo. Eu sei, que tudo demora pra acontecer, mas quando acontece… você vê aí, como tem tanta gente que conseguiu ser o que é vindo de baixo. O Pelé que é o rei do futebol, o Silvio Santos, o grande Silvio, rei da TV, mas imagina eu, rei da Culinária? Um sonho!

(Miguel se aproxima da porta)

Luca - Mas vamos com calma, nada acontece do dia pra noite, é questão de paciência.

Cássio - Que negócio de paciência, será logo! Será já!

Miguel - Eu conheço essa voz! Eu conheço, conheço sim. (Ele corre para fora do restaurante)

Bem que o Nicolas tinha falado, não pode ser um sósia, na voz? Na mesma área? Impossível. É ele mesmo. Cássio Romano.


A imagem congela em Miguel, ao som do tema de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário