19 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 7

 Rainha Da Paulista Capítulo 7


**Cena 01 - Mansão Renato Maia - Madrugada**


Laurinha Figueroa: Não faz essa cara de chocado, Renato. Eu sei que você, assim como eu, não presta, e vamos direto para o inferno.


Renato Maia: Também não é assim, Laurinha. Eu não quero mandar matar um inocente que não tem nada a ver com a falência da sua família mesquinha e ambiciosa.


Laurinha Figueroa: Se você repetir isso de novo, juro que fico fora de controle e finco uma faca no seu pescoço. Aí você poderá me contar do além como é o inferno.


*Um clima de tensão no ar.*


**Cena 02 - Casa Dona Armênia - Manhã**


Geraldo: Ai, que tédio... Vontade de sair e conquistar todas as garotas de São Paulo.


Gino: Pelo amor de Deus, irmão, você só pensa em namorar e ficar arranjando mulher atrás de mulher.


Geraldo: Você fala de mim, mas também é malicioso. Eu vejo através da sua face, irmão.


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 03 - Boutique "Viva a Ousadia" - Dia**


Adriana Ross Figueroa: Paula, minha amiga, o que você tá fazendo aqui completamente transtornada, parecendo que fugiu de um hospício de alta segurança?


Paula: Jonas, aquele babaca, me traiu com uma qualquer por aí, como se eu fosse uma velha inútil que só serve para gastar e causar prejuízo.


Adriana Ross Figueroa: Amiga, não fica chorando por causa de macho escroto. Você é preciosa e vai dar a volta por cima. Você é um diamante que brilha como ouro.


*Um clima acolhedor no ar.*


**Cena 04 - Casa Isabelle - Tarde**


Isabelle: Carlos, você é tão divertido e engraçado. Amei ver você fantasiado de Beyoncé e fazendo um cover dela aqui, ao vivo, para mim.


Carlos: Eu te amo profundamente, Isabelle. Você não está sozinha e não precisa se sentir pressionada a casar comigo.


Isabelle: Vou pensar nessa ideia, mas por enquanto vamos manter essa linda e bela amizade que estamos cultivando e regando.


*Um clima de amizade no ar.*


**Cena 05 - Revista de Fofocas "O Fuxico" - Noite**


Neiva Pereira: Ultimamente, a família Figueroa não está tendo tantos escândalos e traições.


Jonas: Você precisa me ajudar a reconquistar minha esposa. Ela me viu traindo com uma jovem mulher.


Neiva Pereira: Não vou ajudar você, a menos que aceite ser meu empregado por 24 horas seguidas. Aceita?


*Um clima de dúvida no ar.*


**Cena 06 - Casa Maria do Carmo - Madrugada**


Nicinha do Carmo Pereira: Que vontade de encontrar o amor e ter aventuras dignas de um filme sensual e erótico.


Maria do Carmo: Vejo que minha irmã mais nova está virando uma romântica em busca do amor verdadeiro em meio ao caos e às ruas dessa cidade moderna.


Nicinha do Carmo Pereira: Esqueci que você é a Madame Frieza e não está aberta para o amor.


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 07 - Mansão Figueroa - 03:33 da Manhã**


Laurinha Figueroa: Preciso fazer um pacto com o diabo para conseguir fazer o mulherengo do meu filho se casar com aquela ex-sucateira da Maria do Carmo.


Edu Figueroa: Mãe, o que são essas imagens do diabo e essas cruzes invertidas? Por acaso, você não está fazendo coisas ilícitas, né?


Laurinha Figueroa: Não é nada demais, intrometido. Você não deve se meter onde não é chamado.


Edu Figueroa: Se você estiver fazendo pacto com o diabo, fique sabendo, mãe, que uma hora você vai pagar intensamente o preço disso.


*O capítulo se encerra de forma tensa ao som de "To Be Loved" da Adele.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário