19 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 19 (19/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 19



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Miguel entra disfarçado de Garçom, e vai em direção a sala do chefe.

(Na sala do chefe)

Luca - Consegui te inscrever. Agora é só esperar a data.

Cássio - Você vai ver, eu vou conseguir me tornar grande em pouco tempo. Eu sei, que tudo demora pra acontecer, mas quando acontece… você vê aí, como tem tanta gente que conseguiu ser o que é vindo de baixo. O Pelé que é o rei do futebol, o Silvio Santos, o grande Silvio, rei da TV, mas imagina eu, rei da Culinária? Um sonho!

(Miguel se aproxima da porta)

Luca - Mas vamos com calma, nada acontece do dia pra noite, é questão de paciência.

Cássio - Que negócio de paciência, será logo! Será já!

Miguel - Eu conheço essa voz! Eu conheço, conheço sim. (Ele corre para fora do restaurante)

Bem que o Nicolas tinha falado, não pode ser um sósia, na voz? Na mesma área? Impossível. É ele mesmo. Cássio Romano.


ABERTURA 


Continuação da Cena:


Miguel - Então o Cássio está vivo, como pode? Ele ficou se escondendo durante todo esse tempo. Esse tempo todo a Margarete achou que ele estava morto, que filho desnaturado. Mas como eu posso desmascarar toda essa farsa? Não, porque não é possível que isso se sustente por muito tempo, e também não vou permitir que a Margarete sofra por conta daquele polha do Cássio. Mas será fantástico, fantástico! A Margarete vai confiar em mim, e vai se aproximar de mim. Tenho que pôr um plano em ação!


Cena 01: Restaurante de Cássio

Cássio - Luca, por favor chama a Milena 

Luca - A Milena? 

Cássio - Isso, a Milena.

Luca - Mas pra quê?

Cássio - Passou agora a se intrometer na minha vida? Anda, chama.

Luca - Tá bom, tá bom…


Milena entra


Milena - Mandou chamar?

Cássio - Sim, preciso conversar com você.

Milena - Não me diga que é demissão? Ah não, eu não quero perder o meu emprego.

Cássio - Não, não é isso. Mas é mais grave que isso.

Milena - Mais grave? Mais grave como?

Cássio - Bom, você já sabe que eu não verdade não sou Eric Fragonard coisa nenhuma, e sim o Cássio. E que não morri de verdade, foi apenas um mal entendido.

Milena - Disso já eu.

Cássio - Pois bem. O que eu queria te contar é que simplesmente não sei como sair dessa. Tudo bem que no início pareceu divertido, tudo isso era pra me vingar do Fábio, inclusive até me inscrevi no concurso que ele vai participar só pra rivalizar com ele. Porém, não sei como me livrar que toda essa situação. Eu estou preso nesse personagem, não posso sair dessa, porque todo mundo acha que eu estou morto, e todo mundo quer saber quem é esse cozinheiro. A questão é, como eu saio dessa?

Milena - É, meu amigo, você se envolveu em um verdadeiro beco sem saída. Mas como diz o ditado, quem colhe, planta.

Cássio - Quer dizer que eu te conto tudo isso, abro meu coração pra você e você só me responde isso? Quem colhe, planta?

Milena - Porque não pensou isso antes de fazer toda essa asneira? Mentira tem perna curta, e só isso que tenho a dizer 

Cássio - Você é muito fria mesmo, não pensa nos outros.

Milena - Eu não penso nos outros? Olha quem diz isso, por acaso você pensou em sua mãe quando fez toda essa maluquice? Você pensou em alguém quando criou essa ideia ridícula? Não, não é mesmo? Não pensou em absolutamente ninguém, e agora sua mãe está lá, achando que o filho já está morto e enquanto isso ele está aqui sem se preocupar com ela. Se eu fosse, eu fechava sua cara e procurava tomar vergonha.

Cássio - Pois seu medo era ser despedida, né? Pois coloque-se daqui pra fora!

Milena - O que? Mas você me falou que…

Cássio - Eu não quero saber, rua!

Milena - A é? Então eu conto para o mundo inteiro quem você é, o que você fez!

Cássio - Você não ousaria.

Milena - Claro que eu ousaria. E posso fazer agora mesmo.

Cássio - Não ouse!

Milena - Ah não? Pois deixa eu pegar aqui, nas minhas redes sociais. Se isso chegar a um jornalista, sua vida acaba!

Cássio - Espere!

Milena escreve enquanto fala - Chefe de Cozinha de São Paulo, Eric Fragonard, na verdade é um cafajeste delinquente que se faz de morto pelos motivos mais imbecis possíveis. Vou pegar agora uma fotografia. 

Cássio - Não faça isso.

Milena - Vou publicar no três 

Cássio - Espera!

Milena - um…

Cássio - Não faça isso 

Milena - Dois…

Cássio - Milena!

Milena - Três…

(Milena publica)

Milena - Publiquei…


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cássio - Você não fez isso 

Milena - Fiz, e não me arrependo 

Cássio - Pois me dê isso (ele toma o celular e apaga)

Milena - Desgraçado! Você apagou!

Cássio - E você não publicará novamente. Eu te admito, mas com uma condição.

Milena - Qual?

Cássio - Que você fique muda, calada sobre esse assunto. Agora vou precisar sair, bico calado sobre esse assunto, viu?


Cássio sai da sala, e vai até o lado de fora do restaurante, pelos fundos. Ele chega até o estacionamento, e vê um vulto em suas costas.

Cássio - Quem está aí?

(Alguém coloca um saco em sua cabeça, e joga dentro de um carro, esse carro acelera)

Cássio - Mas o que é isso, quem fez isso? 

Miguel - Quem te disse que essa mentira duraria muito tempo, Cássio? Eu descobri tudo, descobrir tudo o que você fez, 

e agora você está em minhas mãos!


A imagem congela em Cássio, ao som do tema de abertura 



Nenhum comentário:

Postar um comentário