10 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 11 (09/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 11



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 


ABERTURA 


Cássio - Finalmente, finalmente sai daquela bomba de lugar.

Luca - Onde vamos agora.

Cássio - Na primeira loja que eu encontrar, vou tomar um banho de loja!


Começa a tocar A Vida é Dura enquanto mostra cenas de Cássio experimentando roupas, até formar o seu traje de Eric Fragonard.


Cássio/Eric Fragonard - Finalmente, finalmente vivo! Agora ninguém poderá contra mim!


Cena 01: Restaurante de Eric Fragonard/Manhã 

Cássio/Eric - Está perfeito, Luca, perfeito, assim como sempre imaginei. Isso aqui vai ser um estrondo!

Luca - Vai, e como vai ser! Já está aparecendo nos noticiários, e logo colocarei carros de som pela rua.

Cássio/Eric - Carro de som? Você está maluco? Vai ser nos outdoor, contratar aqueles influencers pra falar do restaurante. Aqui, meu querido, é investimento! Investimento.

Luca - A é? E de onde vai tirar mais dinheiro? Esqueceu que boa parte do dinheiro já foi gasto aqui?

Cássio/Eric - Não se preocupe, não se preocupe. Eu ainda tenho alguns trocados, acho que dá pra investir. 

Luca - Assim espero, viu. Porque foram semanas aqui, gastando uma fortuna só pra sair mais rápido, e no final não dar em nada.

Cássio/Eric - Vire essa boa para lá, vire essa boca para lá. O sucesso que isso aqui vai fazer, não está escrito. Agora, precisamos contratar alguns funcionários, poucos, nas alguns funcionários.

Luca - Já me encarreguei disso. Daqui alguns dias já vamos inaugurar e não temos ninguém ainda.

Cássio/Eric - Mas teremos, inicialmente poucos. Mas com o crescimento, teremos mais e mais, e até filiais.

Luca - Vamos pensar um pouco mais com o pé no chão, amigo.


Começa a tocar A Vida é Dura 


Cássio/Eric - Meu maior investimento, finalmente de pé. Mãe gostaria muito de ver esse meu sonho sendo realizado.

Luca - Mas ela verá, ela está viva.

Cássio/Eric - Mas eu não.

Luca - Não diga que vai continuar com essa história ridícula? Já faz quase um mês, um mês com isso.

Cássio/Eric - Mas não cumpri ainda aquilo que eu prometi fazer. Somente depois de fazer aquilo que eu disse que ia fazer.

Luca - Uma vingança sem sentido.

Cássio/Eric - Uma vingança com sentido. E não se intromete nisso.


Cena 02: Casa de Gilda/Manhã 

Milena - Mas mãe 

Gilda - Já falei que não concordo. Ele foi muito intrometido ontem em vir aqui, e se dirigir dessa forma. Ele não tem mais nenhuma autonomia sobre você.

Milena - Mas eu tenho. Mãe, pelo amor de Deus, trabalhar na Itália, receber em Euro, é pouca coisa?

Gilda - Você sabe que ele não é de confiança. Onde já se viu.

Milena - Até quando você vai se intrometer na minha vida?

Gilda - Enquanto você morar debaixo do meu teto, enquanto comer do meu feijão e enquanto usar a energia e a água que eu pago.

Milena - O que? Agora vai ficar me jogando na minha cara, é isso?

Gilda - Não era isso que eu queria dizer.

Milena - Mas disse. E falou com gosto! Olha, eu vou cair fora daqui, vou procurar o meu pai.

Gilda - Um homem que nunca te procurou nesses anos, e agora você vai deixar sua mãe por conta dela? Que vergonha, minha filha.


Cena 03: Quintal de Luca/Manhã 

Luca - Pai, o senhor ainda não me explicou o porquê chegou tarde naquela noite.

Ricardo - Eu não te devo explicações.

Luca - Aquela noite deve ter rendido viu.

Ricardo - Rendeu, rendeu sim, uma bela alergia. A Silvana era alérgica a amendoim e eu não sabia. E no final, eu ainda tive que lavar os pratos do restaurante.

Luca - Hahahahah, hahahaha 

Ricardo - Do que está rindo? Eu te meto um sopapo viu

Luca - Não é disso, não é disso não, é porque você tá apaixonado.

Ricardo - E qual o problema de um homem da minha idade estar apaixonado?

Luca - Nenhuma, nenhuma. Agora, eu não esperava. Mas não se preocupe, pode contar comigo pra qualquer coisa.

Ricardo - Qualquer coisa?

Luca - Qualquer coisa.

Ricardo - Então, me empreste R$200? 

Luca - Ah não 

Ricardo - Pra comermos uma pizza essa semana.

Luca - E a sua aposentadoria?

Ricardo - Eu sempre te dei tudo, tudo! E nunca te deixei faltar nada. E agora você me trata assim…

Luca - Está bem, está bem…

Ricardo - Sabia que poderia contar com você.


Cena 04: Casa de Gilda/Manhã 

Gilda está chorando muito, ao som de uma trilha triste, e Milena aparece e a consola.

Milena - Não se preocupe, mãe, eu não vou embora.


Cena 05: Avenida/Tarde. Nicolas está andando e tomando um sorvete. Ele avista de longe e reconhece Cássio.

Nicolas - Cássio?

Cassio/Eric olha para trás 

A imagem congela em Nicolas, ao som de uma trilha incidental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário