10 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 12 (10//08/2024)

SABORES EM GUERRA CAP. 12



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 


Nicolas está andando e tomando um sorvete. Ele avista de longe e reconhece Cássio.

Nicolas - Cássio?

Cássio/Eric olha para trás 

A imagem congela em Nicolas, ao som de uma trilha incidental.


Cena 01: Avenida/Tarde ensolarada

Nicolas - Cássio, é você?


Cássio o avista, e começa a correr, e Nicolas juntamente corre atrás dele. Nicolas persegue Cássio, que sempre consegue despistá-lo. Chega um momento da perseguição, que Cássio consegue se esconder, e ele o perde de vista. A cena dura 1min com uma trilha de aventura. Nicolas vira para trás e da de cara com Milena, porém não a reconhece.


Nicolas - Vem cá, menina, você não olha por onde anda?

Milena - Nicolas?

Nicolas - Como você sabe meu nome?

Milena - Sou Milena! Milena, a filha da Gilda.

Nicolas - Milena? Milena é você mesmo? Meu Deus, quase não a reconheci. Você cresceu, também né, quase vinte anos que não te vejo.

Milena - Eu tinha visto seu pai essa semana.

Nicolas - Nosso pai, esqueceu que ele também é seu pai?

Milena - Não, não me esqueci. É porque realmente é difícil me acostumar novamente com essa ideia.

Nicolas - Imagino. Mas iai, como está a sua mãe?

Milena - Bem. Ou pelo menos acho que sim, vamos em casa, você está com cara de que está cansado.

Nicolas - Ah, porque você não sabe a loucura que aconteceu.

Milena - O que aconteceu?

Nicolas - Tem um irmão meu, que faleceu recentemente. Mas eu juro que o vi aqui perto, e o pior, eu quase alcancei ele.

Milena - Bom, o sol está escaldante hoje. Deve ter visto uma alucinação. Já almoçou?

Nicolas - Tomei um sorvete.

Milena - Sorvete não é almoço. Vamos almoçar em casa, os restaurante de SP estão caríssimos.

Nicolas - Soube do restaurante que vai abrir agora, ali na Vila Souto?

Milena - Não, não soube. Será que estão pegando gente lá?

Nicolas - Com certeza, nesse episódio eles geralmente estão contratando. Mas não liberaram nenhum cartaz ainda, vai que você é a primeira.

Milena - Nossa, tomara. Já cansei de levar portada na cara, sabe que eu fui em um restaurante buscar emprego, e o cara me tratou super mal?

Nicolas - Me conte onde foi que eu meto na mão nesse infeliz.

Milena - Não precisa, não precisa. Eu joguei uma jarra de suco na cara dele, já está tudo acertado.

Nicolas - Fez bem. Esse pessoal acha que pode mandar nos outros só por ser patrão. Ah mas se eu souber quem é esse infeliz, ele iria conhecer a força do meu braço.

Milena - Vamos almoçar, porque irritado assim, deve ser fome.


Cena 02: Casa de Fábio/Tarde ensolarada.

Fábio - Brincadeira né vó? Hospital?

Silvana - Hospital, isso mesmo. Hospital. Ah, como sofro, como sofro! Imagine, o infeliz chega com um prato com amendoim. Agora veja, amendoim. 

Fábio - Mas ele não sabia que você era alérgica a amendoim.

Silvana - O prato até bonito, um purê de amendoim, nunca tinha visto.

Fábio - Um prato chiquíssimo. 

Silvana - Um prato chiquíssimo que quase me levou pra cova.

Fábio - Que isso vó, bata nessa boca. Se a senhora morrer, eu morro. Já não basta vovô ter falecido. Não tenho mais ninguém a não ser a senhora 

Silvana - Têm, claro que tem. A sua mãe.

Fábio - Não fale nessa infeliz.

Silvana - Não fale assim.

Fábio - Me abandonou, vó, me abandonou. Uma mulher que abandona seu próprio filho não deve ser considerada gente.

Silvana - Vai que ela teve um motivo.

Fábio - Eu sei que ela era sua filha, é normal querer defender.

Silvana - Minha filha?

Fábio - Ué, ela não era sua filha?

Silvana - Que filha? Ah! Filha, sim sim ela era minha filha, claro. A Olga.

Fábio - Mas não era Luiza?

Silvana - Olga Luiza. Seu avô era péssimo com nomes.

Fábio - Olha, vou dar uma passadinha no restaurante. A noite estou aqui.

Silvana - Vá, pode ir. Meu Deus, quase que eu conto a bomba. 


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cena 03: Casa de Gilda/Tarde

Gilda - Mas que prazer enorme de te ver, Nícolas. Está um homem muito bonito, viu?

Nicolas - Obrigado. A senhora também está linda, quanto mais o tempo passa, mais linda fica.

Gilda - Obrigado, são seus olhos.

Nicolas - Meus olhos sabem admirar uma mulher bonita, uma mulher atraente e uma mulher fenomenal. Um encanto.

Milena - Sem querer atrapalhar a conversa de vocês já atrapalhando, Nicolas me disse que no restaurante que vai abrir agora lá na Vila Souto está contratando pessoas, vou lá me candidatar.

Gilda - Ótimo minha filha, ótimo. Finalmente tirou aquela ideia imbecil da cabeça.

Milena - Mãe, pelo amor de Deus.

Nicolas - Bem, só vim trazer Milena em casa, até mais ver.

Gilda - Como assim vai sair sem almoçar? De maneira alguma, você vai comer.

Nicolas - Não é preciso.

Gilda - É preciso sim.


Cena 04: Restaurante de Cássio/Tarde

Luca - Um emprego?

Milena - Isso. Eu soube que já já vão começar a contratar pessoas para trabalhar aqui. Olha, eu sei fazer de tudo, quanto a isso não tenha problemas.

Luca - Ótimo, ótimo. Já vamos fazer a entrevista. Porém, sabendo que faremos um período de três meses sem ser CLT e após isso, assinaremos a carteira, ok?

Milena - Ótimo, ótimo.


Cena 05: Casa de Gilda/Noite

Milena - Passei mãe, fui aprovada!!!

Gilda - Que bom minha filha, que já arranjou um emprego.

Milena - O restaurante vai inaugurar daqui há uma semana, devemos estar preparadas para a inauguração!


Cena 06: Restaurante de Cássio/Noite

Cássio/Eric - Iai, já contratou pessoas?

Luca - Entrevistei 15, porém só três foram aprovadas. 

Cássio/Eric - Bom, então… quais os nomes?

Luca - Ah, já vou dizer. Foram esses: Cristina Rocha, Lorena Montenegro e Milena Coutinho…

Cássio - Milena Coutinho? 

Luca - Isso, Milena Coutinho.

Cássio - Tem foto dessa menina? Só pra ver se é mesmo quem imagino que seja.

Luca - Aqui. Estava na foto de perfil dela 

Cássio - Meu 

Deus, é ela!


A cena congela em Cássio vendo a fotografia no celular, e encerram com All by myself. 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário