15 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 16 (15/08/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 16



Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta


Milena - O que significa isso, Cássio! 

Cássio - Mas o que é agora? Já não foi suficiente tudo ontem?

Milena - Se você acha que o que aconteceu ontem foi suficiente, olha isso aqui!

Cássio - Chefe de cozinha desconhecido, namora atendente de seu próprio restaurante. Mas isso é uma calúnia. Então quer dizer que você já está pondo suas asinhas pra fora né?

Milena - Eu? Mas não foi você que colocou isso não?

Cássio - Eu? Você acha que eu vou me comprometer a esse ponto? Deve estar maluca…

Milena - Então, quem foi que fez isso?

Cássio - É isso que vamos descobrir…


 Apartamento de Miguel/Manhã 


Nicolas - Pai, olha só essa maleta que chegou.

Miguel - Já chegou, meu filho? Ótimo. (Ele abre a maleta, pega as jóias e admira) agora as coisas começaram a dar certo


ABERTURA 


Cena 01: Continuação 

Miguel - Agora sim começará a dar certo. Mais jóias para enviar para o exterior. Sabe Nicolas, esse talvez tenha sido o melhor negócio que já fiz em toda minha vida. Lucrativo, discreto e ainda por cima benéfico para nós. Não pagamos impostos e ninguém precisa saber aquilo que estamos enviando ou não. E o melhor de tudo, já temos um laranja, ou melhor, uma laranja.

Nicolas - Você ainda não me contou quem é que vai levar essas jóias.

Miguel - Em tempo oportuno você saberá. Mas o plano você já sabe. Essas jóias e mais outras serão levadas para a Itália, mais precisamente em Milão. Lá, essa jovem vai direcionar para o prédio onde são desenvolvidas as jóias, que serão comercializadas dentro do mercado italiano, o mesmo em que nós temos parcerias.

Nicolas - E se alguém descobrir?

Miguel - Impossível. Ela irá em um avião particular, que já foi reservado, para que não haja suspeitas. Além que, ninguém sabe que estou no Brasil, ou esqueceu que vim com um passaporte falso? E o pior, que já tem quase vinte anos que não apareço no Brasil. Barba e cabelos grandes, ninguém me reconheceu, a não ser pessoas que tinham algum vínculo comigo.

Nicolas - Será que ninguém sabe mesmo que o senhor está aqui?

Miguel - Ora, mas é claro que não sabem. Ou acha que daria uma mancada dessas em anos de carreira? Está bem, podem suspeitar que estou aqui, mas não podem provar nada. Oh, Nicolas, eu não nasci ontem. E como dizem os brasileiros, Enquanto você vem com o milho eu já volto com o fubá pronto.

Nicolas - Se o senhor diz…

Miguel - Só espere, apenas espere. Em momento oportuno…

Nicolas - Agora pai, não sei se te contei, mas eu vi alguém na frente de um prédio lá na Vila Souto muito, muito parecido com o Cássio.

Miguel - Cássio, o filho de Margarete? O que morreu?

Nicolas - Isso! 

Miguel - Impressão sua, meu filho. Deve ser alguém parecido. Onde já se viu, morto sair aparecendo de esquina em esquina.

Nicolas - Mas eu posso garantir que era idêntico. Inclusive eu corri atrás dele, e ele correu também.

Miguel - Claro, qualquer um faria exatamente o mesmo. Provavelmente um sósia. 

Nicolas - E ele entrou naquele restaurante, que inaugurou agora. Mas na época estava em construção.

Miguel - Eu vou aparecer lá e ver sobre isso. Não deve ter sido nada demais


Cena 02: Salão do restaurante/manhã.

Carola - Sabe, Fabio. Meu sonho é conhecer São Paulo. Eu sempre vivi aqui no interior, e não sei nada sobre essa cidade.

Fábio - Minha querida, seu pedido é uma ordem. Você vai conhecer São Paulo todinha, ou pelo menos até onde conseguir levar.

Rick - E eu vou com vocês.

Fábio - Você fica!

Rick - Tu acha mesmo que eu vou deixar você sair sozinha com minha irmã?

Fabio - Rick, eu tenho absoluta certeza que tem muita coisa para você fazer aqui.

Rick - Pois fique sabendo que tudo o que eu precisava fazer aqui eu já fiz. 

Fábio - Será? E limpar o chão?

Rick - Está limpo. Chega brilha.

Fábio - É? Pois veja o que eu faço (ele pega um saco de farinha e joga no chão) pronto. Agora só saia daqui quando estiver com o chão reluzente.

Rick - Você não fez isso?

Fábio - Sabe, Rick. As vezes é necessário fazer certas coisas, pra vocês saírem do meu caminho. Vamos, Carola, muita coisa nos aguarda.


Os dois saem e Fábio volta 


Fábio - Eu quero isso brilhando!


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cena 03: Praia/Manhã 

Carola - Sabe, Fábio. Eu estou gostando muito daqui da capital paulista. A minha realidade no interior é bem diferente do que eu estou vendo aqui.

Fabio - Pois saiba que você verá muita coisa, Carol. Posso te chamar de Carol?

Carola - Sem importância. (Ela pega na mão dele e ele fica vermelho) Eu quero ter mais amigos assim aqui.


Começa a tocar Manequim - Ney Matogrosso 


Carola - Vamos passear mais?

Fábio - Devemos! Vamos!


Transição de campo ao som de Manequim. Miguel passa na frente do restaurante e ouve a voz de Cássio. Ele fica assustando e entra pra ver o que aconteceu.


Miguel - O que foi isso?

Luca - Isso o que?

Miguel - Eu ouvi, ouvi uma voz!

Luca - Voz de quem?

Miguel - Do Cássio! Meu filho ouviu, eu ouvi, e com certeza não estou enganado! Irei entrar!

Luca - De maneira alguma, ali é local restrito.

Miguel - Você por acaso vai me impedir?

Luca - Eu posso tentar, mas se não conseguir a polícia vai!


Um tema tenso toca


Miguel - Escute, moleque, não toque nesse assunto de polícia, ouviu? Se não, teremos grandes problemas.

Luca - Eu comentei por comentar, mas aqui você não entra.

Miguel - Está bem, eu não vou insistir. Mas saiba, que se vocês estiverem me escondendo algo, vocês se darão muito mal, muito mal mesmo!


Ele sai


Cássio - Miguel aqui? Mas o que ele está fazendo aqui?

Luca - Ele veio cheio de marra, querendo entrar na sua sala. Eu não deixei

Cássio - Fez bem, fez muito bem. Eu conheço esse Miguel, um crápula. Inclusive, o que ele faz no Brasil? Ele estava foragido da polícia. Eu era jovem, mas me lembro disso, ele fugiu para a Itália por conta disso.

Luca - Você vai denunciar?

Cássio - Só se eu tivesse maluco. Eu tinha visto o Nicolas, filho dele, na não tinha me tocado que ele poderia estar aqui também. Mais uma pedra no meu sapato.


Cena 04: Supermercado/Manhã: Gilda está fazendo compras e Miguel a segura pelo braço.

Gilda - Mas o que é isso, o que você está fazendo?

Miguel - Você vem comigo!

Segurança - Eu posso 

saber o que está acontecendo aqui? 


A imagem congela em Miguel, e o encerramento ao som de Manequim.













Nenhum comentário:

Postar um comentário