Capítulo 12:
Cena 1: Rua/ Manhã/
Raquel desbloqueia seu celular e mostra uma foto para Max de Norma e Tiago se beijando.
Fade-in: Gerçekler- Sen Çal Kapimi.
Raquel- Eles foram namorados por muito tempo.
Max fica indignado.
Max (abalado)- Não, isso não pode ser verdade.
Raquel- Não pode ser verdade ou você não quer acreditar.
Max (com vontade de chorar)- Tem que ter uma explicação para isso.
O carro de Norma para em frente a empresa. Ela e Tiago saem do veículo. Norma vê a cara de decepção de Max. Raquel olha para os dois.
Raquel- Estávamos justamente falando de vocês. –Raivosa- Dos farsantes. –Olha p/ Norma- O Max já descobriu que vocês mentiram pra mim e para ele. Agora podem viver o romance de vocês.
Norma (aproxima-se de Max)- Max, por favor, não é o que você tá pensando...
Max (afastando/frio)- E como você sabe o que eu tô pensando? –Esbraveja- Porque talvez seja verdade... Não?
Norma- Claro que não... Por favor...
Tiago- Max eu juro que isso não é verdade, a Norma é inocente.
Max- E quem vocês acham que vai acreditar nos dois?
Raquel (lembra-se de algo)- Aaaahhhh... E já que isso não é verdade, por que foram presos aquele dia?
Close em Norma desesperada. Max entra para a empresa, furioso. Norma olha para Raquel, com raiva e vai embora. Foco em Tiago e Raquel se encarando.
Fade-out: Gerçekler- Sen Çal Kapimi.
Cena 2: Publitech/ Sala da presidência/ Interior/ Manhã/
Max entra na sala e Norma chega logo atrás.
Norma- Por favor, Max, você tem que acreditar em mim.
Max- Por que eu deveria, Norma? Você mentiu para mim! Por que estaria falando a verdade agora?
Norma- Max, eu te disse ontem que iríamos conversar depois sobre muitas coisas. (T) E outra coisa, a gente não tinha nada quando escondi as coisas de você!
Fade-in: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.
Max (indignado)- Não tinha, Norma? Então você tá me dizendo que aquelas faíscas que tivemos foram de mentira? –Engole seco- Pra você foi pura ilusão? Isso só me prova que você realmente estava realmente vivendo essa mentira!
Norma- Não, pelo amor de Deus, Max. Você tá entendendo tudo errado, por favor. –Tenta se acalma- Vamos conversar com calma, eu te prometo que tudo vai ser explicado.
Max- O que mais se tem para explicar? (T) Você tá vendo por que eu me fecho?
Norma- Eu juro pra você, eu tô sendo sincera.
Max- E por que você escondeu essas coisas de mim, Norma? Não fazia sentido isso.
Norma (lacrimejando)- Aquele dia que eu te beijei, eu ainda estava namorando o Tiago, mas ele estava em Nova Iorque estudando e chegou. Ele estava muito estranho. Eu e a Cláudia o seguimos, e foi aí que eu tive uma surpresa, eu encontrei ele com a Raquel. –Chorando- Ele tava me traindo e eu esperei ele por tantos anos. –Sofrendo- Eu surtei, eu fiquei doida. Eu estava abalada e tava voltando para a minha loja, ele foi atrás de mim, e quando eu te vi na minha frente, eu fui e te beijei, Max. (T) Eu disse para ele fazer aquilo porque não queria que ele descobrisse que você era um estranho, ele achou que eu o traía com você. Só que eu fiz aquilo por vingança, por isso fiz ele se calar e mandei ele fingir ser meu amigo-irmão. –Desabafa- Eu te juro, eu tô falando a verdade pra você. (T) Eu tô sendo sincera, Max, eu realmente me apaixonei por você.
Max- Mas por que você levou isso adiante, Norma? (T) É como você disse, a gente ainda não tinha nada, não estávamos totalmente envolvidos. Você poderia ter falado. –Desesperado- Agora eu fico sabendo que vocês foram presos. –Confuso- Por qual motivo? Você poderia ter me dito tudo, mas eu descobri pela boca de outra pessoa. As coisas ficaram no escuro, e você não quis me mostrar nada. –Lacrimeja- Quem me garante que você ainda não gosta dele? Você jogou esse jogo sozinha, eu não consigo confiar em você.
Norma (enxugando as lágrimas)- Tudo bem, Max. –Esbraveja- Talvez as coisas realmente não seriam como a gente quer. E outra, nós sabemos o porquê de entrar nesse relacionamento. –Acusa- Talvez o que você esteja arrumando, é uma desculpa por se arrepender de me pedir em namoro e realmente ficar com a Vitória!
Close na mulher saindo do escritório. Após ela sair Max tranca a porta de seu escritório e chora amargamente.
CORTA P/ A RECEPÇÃO:
Perla e Charles estão conversando. Eles vêem Norma passar chorando.
Charles- Norma?
A mulher sai correndo. Perla e Charles ficam preocupados.
Charles- Será que eles terminaram?
Perla- E você ainda duvida?
Eles vão rumo a sala de Max. Charles tenta abrir a porta e está trancada.
Charles (batendo na porta)- Max?
Perla- Senhor Max? –Desesperada/batendo na porta- Abre a porta, por favor.
Eles ouvem o barulho de um vidro se quebrando na sala.
Charles (preocupado)- Max? –Desesperado- Irmão, abre a porta?
Eles não obtém resposta e se olham, aflitos.
Fade-out: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.
Cena 3: Apartamento de Tiago e Raquel/ Interior/ Manhã/
Tiago e Raquel entram no local. A mulher está furiosa. Eles ficam frente a frente.
Raquel- Pode explicar.
Tiago- Antes de qualquer coisa. Não é nada do que você está pensando...
Raquel- CLARO QUE NÃO É, TIAGO. VOCÊ ESCONDEU ISSO DE MIM PORQUE NÃO TINHA NADA DEMAIS. NUNCA TEM, NÉ?
Tiago- A Norma não tem culpa, eu te prometo. –Close na mulher impactada- Ela não tem nada a ver com isso, ela foi uma vítima.
Raquel (confusa)- Como assim?
Fade-in: Agressivo- Victor Pozas.
Tiago- Em Nova Iorque, eu já namorava com ela. Eu não te falei nada e nem falei com ela. (T) Eu que arrumei essa confusão toda.
Raquel (furiosa)- Você o quê? –Indo estapear ele- Como você pode seu desgraçado, seu maldito.
Tiago contém a mulher.
Tiago- Eu errei, Raquel. (T) Eu não quero arrastar ninguém para essa situação.
Raquel (furiosa)- Não, você não errou sozinho, ela te ajudou a me enganar.
Tiago- Se põe no lugar dela. Você acha que foi fácil ela descobrir assim? (T) Aquele dia no hotel que estava eu, você e seu pai. Ela nos viu, foi por isso que eu saí correndo.
A mulher dá um tapa na cara de Tiago.
Raquel- Eu não quero te ver nunca mais na minha vida, seu patife. –Nervosa- SOME DA MINHA CASA!
O homem encara-a. Ela aponta o dedo para a porta.
Tiago- Eu vou arrumar as minhas coisas.
Tiago sai. A mulher chora e senta-se no sofá.
Cena 4: Mansão Manssur/ Exterior/ Manhã/
Um carro está saindo da mansão. A janela dos assentos traseiros está aberta e revela Regina. A mulher avista uma pessoa toda disfarçada em frente a mansão. Ela percebe que é Arthur.
Fade-in: Havali- Sen Çal Kapimi.
Regina (pasma)- Arthur?
A mulher sai do carro rapidamente. Pego em flagrante, Arthur sai correndo. Regina vai atrás dele. Arthur cai no chão e ela o alcança.
Regina- Arthur, eu tava precisando tanto de você.
O homem levanta-se.
Arthur- Eu só vim aqui pegar o meu acerto.
Regina- Que acerto? Você nem me deu sua carteira para eu dar baixa nela. –Sorrindo- Ou será que é por que você não queria?
Close em Arthur fazendo cara de difícil.
Arthur- Supera, D. Regina, eu não volto a trabalhar para a senhora mais.
Regina- Por favor, Arthur. (T) Você faz tanta falta.
Arthur (alegre)- Ah é? –Se faz de difícil- É claro que eu faço, eu já sabia disso.
Regina- Então, você tem tanto a me oferecer, por favor, não seja tão duro. –Pensativa- Olha eu te pago o dobro do seu salário. Eu juro que eu preciso muito de você.
Fade-out: Havali- Sen Çal Kapimi.
O rosto de Arthur vai desfalecendo. Regina fica confusa.
Regina- O que foi agora?
Arthur- Já parou pra se ouvir?
Regina- Como assim, Arthur? O que eu disse agora?
Arthur- Eu sempre te tratei como alguém da minha família, D. Regina, e você me trata como um simples empregado.
Fade-in: Tristense- Victor Pozas.
Regina- Não, Arthur, você não é isso, por favor... Aquele dia eu estava louca, eu não pensei bem no que eu tava dizendo.
Arthur (olhos lacrimejados)- Não, aquele dia você disse toda a verdade. –Chora- Você disse o que eu precisava ouvir, para entender que você não tem consideração por ninguém. Você é tão insensível. Eu não sei porque eu insisto ainda.
Close na mulher chocada.
Arthur- É por isso que você vai ficar sozinha. As pessoas que te amavam te deixou. Eu te deixei, seu filho te deixou e o seu marido está numa clínica. –Esbraveja- Cuidado com esse seu mundinho aonde você está no centro, um dia vai perceber que não existe mais platéia!
O homem vai embora, arrasado. A câmera foca em Regina, abismada com o que acabara de ouvir.
Fade-out: Tristense- Victor Pozas.
Cena 5: Rua/ Manhã/
Norma estaciona seu carro em frente a uma praça. Ela desce e senta-se no banco. A mulher chora.
Fade-in: Gold- Tolan Shawn.
Norma (reclama)- Que droga! Logo agora...
Flashback:
(1-) Norma puxa Max e dá um beijão no homem, deixando todos chocados. Vitória, Roberto, Charles, Cátia e Tiago ficam perplexos com a cena. Norma e Max permanecem se beijando, e após alguns segundos, eles vão afastando seus rostos, vagarosamente. Close nos olhares tímidos deles ao olhar um para o outro, mas é impossível esconder a química que houve naquele momento.
(2-) Norma- Eu acho que começamos da forma errada. (T) Por mais que te odeie, – eles riem- não quero que ninguém se machuque.
Norma dá um beijo no rosto de Max e sai da sala. O homem a olha indo até desaparecer, com um sorriso no rosto.
(3-) Norma- Eu queria te agradecer muito pela divulgação da Dreams Cake no instagram. –Contente- Hoje a loja bombou graças a isso.
Max (satisfeito)- Sério? Fico feliz em ter ajudado.
Norma abraça Max e dá um beijo no rosto dele. Ele a olha, encantado.
(4-) Max (ansioso)- Sabe, Norma, eu estou cansado desse jogo de enigmas. Eu não gosto disso, sou um homem bem resolvido e direto.
Norma (intrigada)- Como assim? O que você quer dizer com isso?
Max- Que eu estou apaixonado por você!
Norma- O quê?
Max- Vai dizer que não sente o mesmo? (T) Eu estou nessa sozinho?
A câmera fica lenta. Close em Norma, surpresa, mas aos poucos ela vai soltando um sorriso. A velocidade da câmera volta ao normal.
Norma- Eu também, Max. –Apaixonada- Eu também estou apaixonada por você...
Os rostos de Max e Norma se aproximam lentamente. Os dois estão com o coração palpitando, respiração um pouco mais forte e olhares penetrantes. Até que seus lábios se encontram e eles se beijam lentamente, com calma, sentindo o sabor do outro. É possível sentir a respiração deles enquanto se beijam, o fogo da paixão ardendo dentro de cada um deles. Depois de longos segundos, eles vão se afastando, sorridentes. Terminam com um selinho.
Fim do flashback.
CORTA P/ PUBLITECH/ SALA DE MAX:
O homem está sentado no chão, chorando.
Max (sussurra/furioso)- Por que, Norma? –Dá um soco no chão- Merda!
A câmera se divide entre Max e Norma. Close nos dois tristes.
Fade-out: Gold- Tolan Shawn.
Cena 6: Clínica de reabilitação/ Sala da psicóloga/ Interior/ Manhã/
Regina entra na sala. Ela e a psicóloga se cumprimentam.
Psicóloga- Sente-se, por favor.
As duas se sentam.
Regina- Aconteceu alguma coisa?
Psicóloga- Aconteceu sim. Eu conversei com o Senhor Joaquim. Ele me disse que só tem você e seu filho, mas me contou também dos problemas familiares.
Fade-in: Heirloom Uncovered- Sen Çal Kapimi.
Regina- Sim. (T) Você me chamou aqui para me perguntar o que aconteceu? Para contar sobre o nosso relacionamento?
Psicóloga- Não exatamente. É claro que seria bom um depoimento da família, mas o meu intuito é que vocês entendam que por mais que o passado tenha sido duro, ele precisa de vocês agora. É muito importante que pessoas que dependem de drogas como ele não se sinta sozinha em momentos como este. (T) Não estou pedindo para seu filho e você ter uma relação familiar com ele, mas pensem nele como alguém que precisa de ajuda, talvez um amigo.
Regina- Olha, doutora, eu posso até tentar, mas eu duvido muito que o Maxuel vai aceitar. Ele tem rancores do pai, e eu diria até uma ferida pelo Joaquim ter abandonado quando era criança.
Psicóloga- Sim, eu entendo, D. Regina, mas eu sei que uma mãe pode ter uma boa influência sobre um filho, e quem melhor do que a senhora para convencer seu filho? Se realmente o Joaquim não precisasse, eu não teria chamado vocês.
Regina- Eu não prometo nada quanto ao Max, mas comigo pode contar. Até porque eu fazendo isso, estaria pagando a minha dívida com o Joaquim. Eu sei que eu tenho uma parcela nisso.
Psicóloga- Ok, mas não se julgue, o que precisamos nesse momento é o otimismo de todos.
Regina- Sim, tudo bem então. –Regina ouve uma voz em seu interior- Cuidado com esse seu mundinho aonde você está no centro, um dia vai perceber que não existe mais platéia!
Fade-out: Heirloom Uncovered- Sen Çal Kapimi.
Cena 7: Praça/ Manhã/
Cláudia chega ao local e vê Norma. A mulher levanta-se do banco que estava sentada e vai correndo até sua amiga, abraçando-a.
Fade-in: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.
Norma (chora)- Amiga, eu precisava tanto de você.
Cláudia (confortante)- Calma, eu tô aqui. Pode chorar, pode ficar tranquila.
Cláudia acaricia as costas da amiga, que derrama suas lágrimas enquanto estão abraçadas.
Norma- Ai, amiga, por que isso tá acontecendo comigo? (T) Foi tão rápido...
Cláudia- Vamos dar tempo ao tempo.
As duas desfazem o abraço e sentam-se no banco. Cláudia segura a mão de Norma.
Cláudia- Quer contar o que aconteceu?
Norma- A Raquel contou para o Max que eu e o Tiago éramos namorados. (T) Ele achou que eu e o Tiago estávamos tendo um caso ou algo do tipo, porque eu menti.
Cláudia- Mas ele não podia pensar assim.
Norma- Eu até entendo ele, amiga. Ele falou algo que realmente faz sentido. –Pensativa- Nós éramos cúmplices ainda, não tinha porque eu esconder isso dele, eu poderia ter dito há mais tempo. Pareceu que eu escondi algo, tipo isso... –Confusa- Eu não sei explicar.
Cláudia- Mas fica calma, tenha certeza de que essa situação vai se resolver. Não vai acabar desse jeito.
Norma dá um sorriso.
Norma- Que Deus te ouça, Cláudia, que seja como você disse, porque o Max está bem bravo... Ele tá desconfiado, parece que já teve problemas com isso.
Cláudia- A cabeça dele está quente nesse momento, você vai ver que tudo isso não passou de um tempo ruim.
As duas se abraçam. Close no olhar de Norma expressando inseguranças.
Fade-out: Kirik Kalpler- Sen Çal Kapimi.
Cena 8: Clínica de reabilitação/ Sala de visitas/ Interior/ Tarde/
Close em Joaquim entrando na sala e vê Regina o esperando. Eles se encaram.
Fade-in: Awakening- Sen Çal Kapimi.
Regina (harmoniosa)- Boa tarde.
Joaquim (frio)- Boa tarde.
Regina- Como você está?
Joaquim- Bem, e você?
Regina- Mais ou menos, mas vou ficar bem. E fico feliz que esteja bem aqui. (T) Sabe, Joaquim, eu realmente achei que você não permaneceria aqui por muito tempo, -sorridente- mas estou impressionada.
O homem senta-se perto dela.
Joaquim (pensativo)- Então quer dizer que pela primeira vez na vida eu consegui impressionar a Regina Manssur?
Eles sorriem.
Regina- Olha eu sei que eu tenho uma parcela de culpa por você estar aqui, Joaquim. –Com vergonha- Mas eu quero te dizer que eu quero te apoiar como uma amiga.
Ele olha para ela, impressionado.
Joaquim- O que disse?
Regina- É isso mesmo. –Serena- Hoje escutei de uma pessoa belas palavras de que enquanto eu continuasse no meu mundinho, um dia iria perceber que não tinha mais platéia. E realmente eu pude perceber que a vida é como um sopro. –Amigável- O que acha de deixarmos nossos problemas de lado? Esquecer o passado e viver o agora. Não tem como apagar tudo o que aconteceu, mas eu sei que o que vai importar é daqui pra frente. –Estendendo a mão- Que tal sermos amigos?
Joaquim fica chocado ao perceber a atitude da mulher. Ele sorri e encontra sua mão com a de Regina.
Joaquim- Amigos...
Foco na mão dos dois e a psicóloga vendo a atitude deles com alegria.
Fade-out: Awakening- Sen Çal Kapimi.
Cena 9: Dreams Cakes/ Escritório/ Interior/ Tarde/
Norma está olhando alguns papéis. Cláudia entra ao local.
Cláudia (receosa)- Amiga, tem alguém te procurando...
Max entra no escritório. Ele e Norma se encaram.
Norma (levantando-se)- Sente-se, por favor.
Eles sentam-se, ficando de frente para o outro.
Norma- Veio me dizer alguma coisa?
Max- Sim, eu vim aqui porque preciso falar com você. (T) Na verdade eu preciso te entregar algo.
Norma (confusa)- Entregar? Mas eu não esqueci nada com você!
Max- Talvez você tenha esquecido, mas eu não. –Frio- Você tinha um acordo comigo. Você cumpriu sua parte. Agora é hora de eu cumprir a minha.
O homem retira um talão de cheque do bolso interno de seu blazer.
Fade-in: Heyecan- Sen Çal Kapimi.
Norma (ofendida)- Você só pode estar brincando comigo. –Balança a cabeça negativamente- Me diz que isso é mentira, Max.
O homem apóia o cheque na mesa e escreve. Ele destaca uma parte e entre para Norma.
Max (orgulhoso)- Se o valor estiver menor do que você esperava, me diz que eu faço outro.
Norma fica em pé furiosa.
Norma- Sabe o que eu faço com esse cheque, Max? –A mulher rasga o papel com raiva- Isso não vale nada pra mim! –Arrasada- VOCÊ PASSOU DOS LIMITES, MAX!
Max- NÃO ADIANTA SE SENTIR ASSIM, NÃO FOI EU QUEM PROCUREI ISSO!
A mulher retira a aliança de namoro deles e coloca na mesa, com força.
Norma (abalada)- Agora sou eu quem decido não acreditar mais nisso. Chega! –Aponta p/ a porta- Vai embora daqui.
Max- Você acha que eu vou implorar, Norma? Eu fui o mais sincero possível ontem a noite. –Segurando o choro- Eu coloquei muita expectativa em todos os detalhes para me declarar para você.
Norma- E o que adianta se um dia depois você não acredita em mim? –Farta- Pra que vamos discutir de novo se você vai continuar acreditando no que quer. –Ríspida- Mas se lembre de uma coisa, Max, nem tudo o que parece, é!
Eles se encaram, ambos sofrendo. Max pega o anel da mulher e vai embora. Norma olha para os pedaços de papel do cheque na mesa e joga-os no lixo. Close na mulher dando um suspiro forte.
Fade-out: Heyecan- Sen Çal Kapimi.
Cena 10: Mansão Manssur/ Sala/ Interior/ Tarde/
A empregada abre a porta para Regina.
Regina- Maria, eu tava vindo pelo caminho e tive uma ideia.
Empregada- Ideia? Posso ajudá-la?
Regina- Mas é claro, sua tonta. Acha que eu falaria se você não pudesse ajudar?
Empregada- Vai saber...
Regina- Você tem o contato do Arthur, não tem?
Fade-in: Havali- Sen Çal Kapimi.
Close na empregada olhando para a mulher com receio.
Regina- Então quer dizer que tem, né?
Empregada- Dona Regina, eu já te disse que ele me pediu pra não te passar. Eu sei que a senhora é minha patroa, mas isso não tem nada a ver com meu trabalho.
Regina- Mas eu não te pedi o número dele. Ou pedi?
Empregada- Ah não? –Curiosa- E o que está maquinando nessa sua cachola aí?
Regina- Eu hein, garota? Que cachola o quê? Tá me chamando de velha?
Empregada- Se a carapuça serviu...
Regina- Olha eu só não te demito por desacato porque tenho coisas mais importantes a fazer.
Empregada- E onde eu entro nisso?
Regina- Olha só, você vai....
Regina continua contando para a mulher e o áudio fica off. Close na empregada surpreendida com o que Regina fala.
Fade-out: Havali- Sen Çal Kapimi.
Cena 11: Publitech/ Sala da presidência/ Interior/ Tarde/
Max chega ao local e Charles vem logo atrás, preocupado.
Charles- Max, o que tá acontecendo? Você se trancou nessa sala, quando saiu, ninguém te viu, e agora chega assim.
Max retira a aliança de Norma do bolso e mostra para Charles.
Fade-in: Calamity Calls- Sen Çal Kapimi.
Charles- Então quer dizer que vocês terminaram mesmo?
Max- Eu não vou aceitar mentiras, Charles. Eu fui enganado.
Charles- Mas o que foi que aconteceu?
Max- A Norma mentiu pra mim, é só isso que você precisa saber.
Charles- Olha, irmão, eu vou te falar uma coisa. Não tem como duvidar, a Norma estava completamente apaixonada por você!
Max (rude)- E por que as pessoas mentem, Charles? É para isso que elas se apaixonam? Para enganar o outro?
Charles- Ei, calma aí. Que agressividade é essa? Parece que foi até eu quem menti para você.
Max- Você tem razão, Charles. Não tem por que eu agir dessa forma com você, mas me entenda, eu tô muito abalado. Nunca pensei que eu ficaria assim. –Perceptivo- É como se eu realmente nunca tivesse me apaixonado de verdade e agora estou sofrendo a verdadeira dor de uma separação... –Temeroso- Nunca senti isso antes, Charles.
Charles- Max, eu posso te dar um conselho?
Max- Pode.
Max- Vai pra casa, toma um banho e relaxa. –Calmo- Coloca a sua cabeça no travesseiro e olha para toda essa situação. Faça uma análise e pense se realmente vale a pena você buscar uma explicação ou se você vai continuar pensando dessa forma. Se pergunte algo. É melhor sofrer ou enfrentar seus medos?
Close em Max pensativo. Charles deixa-o.
Fade-out: Calamity Calls- Sen Çal Kapimi.
Cena 12: Anoitece/ Carro de Norma/ Interior/
Norma está dirigindo. O telefone dela toca. Norma atende a ligação de Cláudia.
Cláudia (preocupada)- Amiga, onde você tá?
Norma- Eu preciso fazer algo... –Fria- Já que o Max quis cumprir com a parte dele no trato, eu vou cumprir com a minha.
Fade-in: Tramóia- Victor Pozas.
Cláudia- E o que seria fazer a sua parte?
Norma- Quando eu chegar em casa eu te conto tudo, Cláudia.
Cláudia- Norma, você tá de cabeça quente. (T) Por favor, não vai fazer nada do que tenha que se arrepender depois.
Norma- Quem vai se arrepender é ele. (T) Eu posso ter errado, mas não fui idiota e insensível como ele.
Cláudia- Ai, amiga, eu tô tão preocupada. Aposto que já vai meter os pés pelas mãos de novo.
Norma- Olha, Cláudia, se quiser pode desligar, eu não quero te preocupar, ok? Não precisa ficar assim.
Cláudia- Tá bom! Você já é grandinha e sabe o que faz. Depois não diga que não avisei.
Norma- Ok, amiga, confia em mim, tá?
Cláudia- Tá bom, beijos.
Norma- Beijos.
Elas desligam a ligação.
Fade-out: Tramóia- Victor Pozas.
Cena 13: Apartamento de Norma e Cláudia/ Sala/ Interior/ Noite/
Cláudia bloqueia a tela de seu telefone. A campainha toca.
Cláudia (intrigada)- Quem será que é?
A mulher vai até o olho mágico e vê Charles ao lado de fora.
Fade-in: Tragicômica- Victor Pozas.
Cláudia (sussurra)- O que esse rato tá fazendo aqui?
A mulher vai andando devagar e fica sentada no sofá.
Cláudia (sussurra)- Que fique aí chamando, seu traste!
CORTA P/ O CORREDOR:
Charles vê debaixo da porta uma luz acesa na casa. Ele bate na porta.
Charles (fala alto)- Cláudia, eu sei que você tá em casa, eu tô vendo a luz acesa debaixo da porta.
CORTA P/ A SALA:
Cláudia- Ai que homem chato. –Fala alto- Não tem ninguém em casa.
Ela percebe que falou demais.
CORTA P/ O CORREDOR:
Close em Charles sorrindo.
Charles- Ah, então quer dizer que não tem ninguém em casa e as paredes estão respondendo?
Cláudia- Vai embora, seu cafajeste, eu não vou abrir a porta.
Charles- Tá bom, eu tinha trago uma comida pra gente jantar, mas já que você não quer.
Close na porta se abrindo rapidamente.
Cláudia- Você disse comida? –Pegando a embalagem- Ainda bem que você adivinhou, eu tava morrendo de fome.
Charles- Posso entrar?
Cláudia- Claro que não, eu ainda tô brava com você... Quer dizer, agora que você trouxe comida eu tô um pouco menos brava.
Charles- E se eu te convidar para um jantar a luz de velas amanhã?
Cláudia (extasiada)- Mas é claro.... –Volta ao sentido/brava- Que não!
Charles (implora)- Por favor?
Foco na mulher encarando-o, analítica.
Fade-out: Tragicômica- Victor Pozas.
Cena 14: Apartamento de Vitória e Roberto/ Sala/ Interior/ Noite/
Vitória está vendo TV. A campainha de seu apartamento toca e ela vai abrir. A mulher se surpreende ao dar de cara com Norma.
Fade-in: The Final Countdown- Sen Çal Kapimi.
Norma- Posso entrar?
Vitória (rude)- O que você faz aqui?
Norma (direta)- Pode deixar que eu não vou tomar muito o seu tempo, e essa conversa vai te agradar em todos os aspectos!
Vitória faz um sinal para Norma entrar.
Vitória- Quer se sentar?
Norma- Não, obrigada.
Vitória (intrigada)- E então? O que nós temos para conversar?
Norma- É sobre o Max.
Vitória (preocupada)- O que tem ele? Aconteceu alguma coisa?
Norma- Sim, eu queria te dizer que tudo entre mim e ele não passou de uma farsa.
Vitória (chocada)- O que disse? Como assim?
Norma- Eu e ele fingimos ser namorados e noivos para te fazer ciúmes, porque na verdade ele queria mesmo era te reconquistar novamente.
Norma e Vitória se encaram.
Close em Vitória soltando um sorriso.
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