16 de abr. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 20 (16/04/2024)

 


A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 20


Angélica fica em choque ao ouvir o que Olga acabou de dizer. 

Daniel: Se demitir? 

Olga: Exatamente. Eu não quero mais trabalhar nessa casa. Eu tô buscando novos ares, sabe? 

Angélica: Do que você tá falando, Olga? Você é tão competente, querida! 

Olga: Mas eu não quero morrer enterrada aqui… (sarcástica) querida! 

Angélica: Daniel, posso falar com a Olga um minutinho? 

Olga: Se for pra tentar me convencer a ficar, saiba que será em vão. Eu tô muito decidida.

Daniel: Olha, Angélica, se ela não quer mais trabalhar, não tem porque convencer ela do contrário. Não tem o que fazer. 

Olga: Claro, mas olha, Daniel, não quero cuspir no prato que eu comi não, tá? Eu sou muito grata por todos esses anos que eu trabalhei aqui. Você é bem relacionado, creio que você vai achar alguém novo e até melhor que eu pra assumir meu lugar. 

Daniel: Bem… desejo sorte a você nessa nova fase da sua vida. Angélica, você queria falar com ela. (para Olga) Ela vai acertar suas contas, Olga! Com licença. 

Olga: Toda. Muito obrigada, tá? Por compreender.

Daniel a cumprimenta com um sorrisinho e se retira. Angélica pega bruscamente no braço de Olga. 

Olga: Aí, me solta. 

Angélica: Vem cá, sua vadiazinha.

As duas vão pro escritório. Angélica tranca a porta. 

Angélica: Você ficou louca de vez, sua ordinária? 

Olga: Louca eu estaria se resolvesse ficar aqui nessa mansão de merda com você.

Angélica: Você vai chamar o Daniel agora e vai reverter essa demissão, vai dizer que se enganou, que estava fora de si, mas dessa casa você não sai! 

Olga: E quem você pensa que é pra me dar ordens? 

Angélica: Sou sua mãe. E você vai fazer o que eu tô mandando, ouviu bem? 

Olga: Eu não vou fazer porra nenhuma, e que espécie de mãe é você? Que abandona os próprios filhos? Porque foi isso o que você fez comigo! Quando viu que não ia conseguir dar o grande golpe da barriga no Alfredo Ferraz, você me mandou pra um orfanato no México, me largou lá como se eu fosse um saco de bosta. Você achou mesmo que eu me enterraria aqui junto com você depois de tudo o que aconteceu comigo? 

Angélica: Ingrata! Não consegue agradecer nada do que eu fiz por você! Tudo o que eu tô fazendo é por você! Sua porca, imunda, mas você teve a quem puxar mesmo né? Ao desgraçado do seu pai! 

Olga: Você tá fazendo tudo isso por você mesma, você quer esse dinheiro mais do que todo mundo! Você arruinou a minha vida. Demônia! Eu preferia ter nascido morta a ter que ser sua filha!

Angélica dá um tapão na cara de Olga, que retribui, fazendo Angélica cair no chão.

Olga: Eu te amaldiçoou, Angélica Castillo. Você vai se ferrar com esse seu plano. Todos irão se voltar contra você e você vai acabar na cadeia, sem nada, sem ninguém, vai terminar sozinha numa solitária com os ratos beijando a sua boca. 

Angélica: Desgraçada. Você me paga. Você, o Rodrigo, o Daniel, todos vocês me pagam! 

Olga: E você vai morrer seca! Maldita! 

As duas discutiam fervorosamente, sem se darem conta que do lado de fora, Marinalda estava de passagem, e acabou ouvindo tudo, com o ouvido colado na porta. Ela está chocada com tudo o que escutou. 

Olga: Eu vou embora! Eu espero que você se foda muito nessa sua vidinha de merda. Mamãe. 

Olga caminha até a porta. Marinalda sai correndo e se esconde. Olga sai do escritório e caminha até a saída. Dentro do escritório, Angélica se levanta, descabelada. Ela grita de ódio, pega um vaso e atira contra a parede com muita força.

Angélica: (grita) Infernooooooooo! 

 

Já em seu quarto, Angélica liga para Lucas. 

Angélica: As coisas estão começando a sair do meu controle.

Lucas: Do que a senhora está falando?

Angélica: A desgraçada da sua irmã saiu do plano. Ela chamou o Daniel e pediu demissão. A vontade que eu tive, Lucas, foi de esganá-la até quebrar aquele pescoço dela. Depois de tudo o que eu fiz, depois de todo o meu esforço pra que tudo isso desse certo, aquela maldita resolveu me virar as costas.

Lucas: Mãe, se acalma.

Angélica: Eu não quero me acalmar. Eu quero é saber se ela está se bandeando pro lado do Rodrigo.

Lucas: O quê? Por que você acha que ela faria isso?

Angélica: O Rodrigo recusou a coroa a partir do momento que se apaixonou pelo Daniel e se rebelou contra mim. E agora a Olga está fazendo o mesmo.

Lucas: Ela nunca faria isso. A Olga já tinha comentado comigo que pensava em sair do plano, mas... ir pro lado do Rodrigo? Isso seria impossível de acontecer.

Angélica: Se aquela maldita se virar contra mim, eu acabo com ela! Eu juro que acabo!

Angélica encerra a chamada.


Do outro lado, Lucas está perplexo. A porta do seu apartamento se abre e Olga entra. Lucas vai até ela.

Lucas: Que diabos você fez?

Olga: Aposto que ela já foi fazer fofoca pra você, né?

Lucas: Você ficou maluca.

Olga: Eu nunca estive tão lúcida em toda minha vida. E se você quer saber, você deveria fazer o mesmo. Sair desse plano podre. Lucas, você chegou a matar uma pessoa por causa dela, e pra quê? Pra acabar sem nada no final dessa história?

Lucas: Você acredita mesmo que nós iremos fracassar, Olga?

Olga: Acredito sim. A mamãe vai pro buraco e se você não se sair disso, você vai acabar dentro desse buraco junto com ela.

Lucas: Olga, você não tem noção do quanto que a gente pode ganhar depois que tudo isso acabar.

Olga: O que vocês pensam que vão ganhar, eu vou receber em triplo com a plataforma, meu amor. Por isso que eu saí dessa barca furada. Eu não preciso disso pra nada.


Na mansão, em seu quarto, Daniel faz uma chamada de voz para Rodrigo.

Daniel: Oi, Rodrigo, tudo bem?

Rodrigo: Tudo. E você?

Daniel: Tudo certo. Olha, tô querendo ir até sua casa pra gente conversar sobre aquele assunto. Pode ser hoje à noite?

Rodrigo: Hoje à noite não tem como.

Daniel: Rodrigo, o assunto é urgente.

Rodrigo: Meu compromisso de hoje à noite também. Podemos nos falar amanhã se quiser.

Daniel engole seco.

Daniel: Claro.

Rodrigo: Até mais.

Rodrigo encerra a chamada. Daniel encara Sebastian.

Daniel: Viu só? Eu tenho certeza que o Rodrigo está me escondendo algo relacionado a minha mãe. E esse compromisso que ele disse ter hoje à noite tem a ver com isso. Eu sinto.

Sebastian: Caso tenha algo a ver com a sua mãe, ele deve estar fazendo isso pra protege-la da minha tia.

Daniel: É isso que eu não consigo entender, por que a sua tia tá fazendo tudo isso? Que motivos ela teria?

Sebastian: Eu... não imagino.

Daniel: Ah, mas eu vou descobrir, você pode ter certeza. Enquanto isso, eu preciso saber se o Rodrigo está escondendo a minha mãe. Isso, meu caro, eu vou desvendar hoje!


Anoitece. Em seu apê, Rodrigo liga para Afrodite.

Rodrigo: Dona Afrodite?

Afrodite: Oi, lindo.

Rodrigo: Tô ligando pra confirmar nosso encontro.

Afrodite: Certo, meu amor. Já saiu de casa?

Rodrigo: Tô saindo agora.

Afrodite: Ótimo, tô te esperando.

Ele sai do apê.


Rodrigo estaciona em frente à casa de Afrodite. Ele caminha até a porta. Do lado de dentro, Afrodite ouve batidas na porta e vai até lá para abri-la. Ela recebe Rodrigo. 

Afrodite: Entre, seje bem vinde. 

Rodrigo: O quê? 

Afrodite: Não é assim que o povo fala agora? Enfim, venha. Me acompanhe.

Rodrigo e ela vão até um cômodo, iluminado por jogos de luz neon, uma mesa coberta por seda vermelha, um jogo de baralho empilhado em cima dessa mesma mesa e ao lado, uma bola de cristal. 

Rodrigo: Nossa. 

Afrodite: Não tenha medo. 

Rodrigo: Na verdade eu tô impressionado.

Afrodite: Senta! 

Rodrigo se senta em um sofazinho no canto da sala. Afrodite vai até o outro canto, onde há uma mesa. Ela tira de dentro de uma gaveta, um frasco. Vai até Rodrigo e entrega. 

Afrodite: Aqui está o que você me pediu! 

Rodrigo pega o vidrinho com um líquido vermelho dentro. 

Rodrigo: Tem certeza que se eu der essa poção a pessoa vai mesmo esquecer o homem por quem ele está apaixonado? 

Afrodite: Claro, monamour. Pode apostar. É tiro e queda. Mas tem uma coisa. Ele precisa tomar essa poção mesmo! Que seja de preferência à noite, porque aí quando ele acordar no dia seguinte, não vai haver nenhum resquício de sentimento com o outro bofe lá. 

Rodrigo: Mas tem alguma consequência? 

Afrodite: Ah, tem sim! Ele vai esquecer o amor da vida dele porque vai se apaixonar por outro instantaneamente. 

Rodrigo: (olha pro frasco, sorrindo) Ótimo!

 

Na frente da casa de Afrodite, Rodrigo se despede dela e vai até seu carro. Ele dá a partida e sai. Do outro lado da rua, Daniel, que havia seguido Rodrigo e estava aguardando do lado de fora, vê quando Afrodite entra de volta na casa. Ele vai até a porta da casa da mulher e bate. 

Afrodite: Deve ter esquecido alguma coisa. 

Ela vai até a porta e abre, dando de cara com Daniel. 

Daniel: Boa noite. 

Afrodite fica em choque, boquiaberta, com a respiração ofegante e o coração palpitando.

ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário